Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

Carta do Leitor

10/08/2012 - 20:35:33 Por

MAIS UMA OPÇÃO

Com comida espanhola e brasileira, está prevista para breve a inauguração da La Taberna - Restaurante, Bar e Choperia, no Shopping Cidade Paranavaí. Mais uma opção gastronômica para Paranavaí, que andou dando uma encolhida nos últimos anos.

mostrar

10/08/2012 - 19:54:32 Por

COISAS DE CAMPANHA

A Justiça determinou na quinta-feira, o afastamento do prefeito municipal e dos secretários de Saúde e de Educação de São Pedro do Iguaçu, região Oeste do Paraná. Os três foram denunciados em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, em 30 de julho, por improbidade administrativa, com pedido de liminar de afastamento dos cargos públicos e de indisponibilidade de bens. De acordo com a Promotoria, o prefeito Natal Nunes Maciel e os secretários Jacir Danelli (Saúde) e Sandra Inês Kaeffer de Albuquerque (Educação) estariam praticando perseguição política contra servidores públicos que se encontravam em desvio de função. “O objetivo era obter favorecimento e apoio nas eleições municipais que se aproximam”, explicou o promotor de Justiça de Toledo, Hugo Evo Magro Corrêa Urbano.
Os denunciados, segundo a ação, “articularam a transferência das servidoras, que já se encontravam em situação irregular, com o único propósito de promover perseguição política, de modo a puni-las e, principalmente, punir seus maridos, que estão concorrendo a cargos políticos pela oposição do atual prefeito, ora réu. Além disso, mantiveram sob sua administração e articulação, esquema de concessão de privilégios para servidores que apoiassem a candidatura do réu”. 
A ação partiu de uma denúncia recebida pelo promotor Eleitoral Sandres Sponholz, de que duas servidoras públicas teriam sido removidas dos cargos que ocupavam no setor da saúde do município para atender em uma creche e em uma entidade assistencial. As funcionárias são esposas de candidatos a prefeito e a vereador de oposição à atual gestão. A partir de declarações prestadas pelas denunciantes, bem como documentos e gravações de diálogos entre os envolvidos, o MP-PR pediu a cassação do registro da candidatura, bem como aplicação de multa ao atual Prefeito Municipal, Natal Nunes Maciel, candidato à reeleição, e também aplicação de multa aos dois secretários. 

mostrar

02/08/2012 - 19:42:00 Por Maria Martins

LIMPARAM AS VIAS DA TANCREDO NEVES

Oi Praxedes, sua postagem fez efeito. Hoje, 02/08 o pessoal foi lá na Avenida e fizeram uma limpa nos canteiros. Agora sim, a visão ficou ótima.

mostrar

Fale com o Praxedes