Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

21/12/2012 - 17:19:16

RL FALA COM OS SERVIDORES

Os servidores públicos municipais de Paranavaí receberam, nesta sexta-feira (21), o pagamento do salário referente ao mês de dezembro. A remuneração chegou com mais de uma semana de antecedência, já que o pagamento normalmente só é feito no último dia útil de cada mês. Ao fazer o anúncio, no saguão do Paço Municipal, o prefeito Rogério Lorenzetti aproveitou para pedir o comprometimento dos servidores na próxima gestão.
“Venho pedir que continuem trabalhando, se aprimorando e dando a sua parcela de contribuição para que Paranavaí continue se desenvolvendo, assim como aconteceu nos últimos quatro anos”, declarou Lorenzetti.
O prefeito ainda se disse orgulhoso de, nestes 48 meses de gestão, não ter atrasado sequer um dia o pagamento dos funcionários públicos. “Os salários foram pagos religiosamente no último dia útil de cada mês e, algumas ocasiões, até antes disso. O mesmo aconteceu com o 13º salário, que teve a sua metade paga em julho e metade em dezembro. Tudo isso graças a uma administração austera e competente”, arrematou.
Rendimento salarial - Nos últimos quatro anos, o servidor municipal de Paranavaí recebeu um aumento salarial médio de 36,12%. Descontando-se a inflação oficial do período, de 23,96%, houve um aumento real médio de 12,16%.
Um outro benefício recebido pelos funcionários públicos durante a atual administração foi o retorno da licença prêmio de 40 dias para os servidores admitidos após março de 2003, anuênio de 1%, e o pagamento de precatório no valor de R$ 1,2 milhão relativo a uma ação trabalhista movida por servidores públicos municipais exigindo o pagamento de horas extras por trabalhos realizados durante a gestão 1989/1992 e que estava tramitando na justiça desde 1992. Mais de 500 servidores foram contemplados.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes