28/12/2012 - 20:17:40

ALERTA À DITRAN E RL: DECISÃO DO TC PREOCUPA

O Tribunal de Contas do Paraná decidiu pela ilegalidade do sistema de monitoramento de tráfego utilizado pela prefeitura de Londrina, que, salvo engano, é feito da mesma forma aqui em Paranavaí com o radar móvel. O principal motivo da reprovação seria o fato de uma empresa privada não possuir a prerrogativa legal para aplicar multas por excesso de velocidade, por exemplo. No Informe da Folha de Londrina de hoje, uma nota a respeito lembra que todas as multas aplicadas no caso londrinense poderão ser questionadas na justiça. É bom não se empolgar por aqui com o total arrecadado na primeira leva de flagrados pela maquininha questionada pelo TC.

mostrar
7


me arrenpendi de ter dado meu voto pra essa maquina de dinheiro 



deixei meu veiculo com um papel para 30 minutos,e fui ao banco quando voltei ja tinha me multado pois tinha ultrapassado os minutos ,se eu coloquei e porque nao tinha intencao de ludibriar tal empresa me considero onestyo e tyrabalhador



realmente e um abisurdo nos dia s de hoje isto



Praxedes, aqui que cita a ilegalidade do radar.



Primeiramente, vale ressaltar que a competência para a lavratura do auto de infração de trânsito é exclusiva de servidor público, seja ele celetista ou estatutário, ou ainda, de policial militar, conforme bem preconizado no artigo 280, § 4º do Código Nacional de Trânsito, o qual se pede vênia para transcrever:



" § 4º - O agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração poderá ser servidor civil, estatutário ou celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via no âmbito de sua competência." (grifos nossos)



Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/6589/a-industria-das-multas-aplicadas-em-decorrencia-dos-radares-e-suas-inconstitucionalidades-e-ilegalidades#ixzz2GTkY50KQ



SER MULTADO EM PARANAVAÍ POR QUESTÃO DE 2,3 OU 5 MINUTOS NEM É MAIS NOVIDADE.



..o bom dos agentes de trânsito de Pvaí é que só multam se vc não colocar o cartão do ESTAR, mas se vc ficar parado em fila dupla por 30 minutos em plena Getulio Vargas, Manoel Ribas, Souza Naves ou Paraíba, nada acontecerá..



acabei de receber uma multa por velocidade acima do permitido 44kh,.. isso é ilegal tbm?achei um absurdo pois nessa via se andar menos que isso melhor andar apé.... engraçado, pq a prefeitura nao implantou esse sistema antes das eleições?


(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes