30/12/2014 - 19:03:12

MUDANÇAS NO BINÁRIO: RUAS PERNAMBUCO E RIO GRANDE DO NORTE SÃO AS PRÓXIMAS

A Ditran (Diretoria de Trânsito) anunciou nesta terça-feira (30) a implantação de uma nova etapa do sistema binário em Paranavaí no final do mês de janeiro de 2015. “Esta é uma fase muito importante do binário, porque vai abranger duas vias de grande fluxo de veículos. O município já concluiu todo o processo de licitação para contratação dos serviços de implantação de semáforos, sinalização vertical e pintura mecanizada de sinalização horizontal”, explica o diretor do Ditran, Gilmar Lopes.
A nova fase do binário vai colocar em sentido único duas das vias de maior tráfego da cidade. A primeira delas é a Rua Pernambuco, no trecho compreendido entre a Rua Edson Martins até a Avenida Distrito Federal. A Rua Pernambuco passara a ter sentido único do bairro para o Centro.
A segunda via que fará parte do sistema binário é a Avenida Rio Grande do Norte, que passa a ser sentido único do Centro para o bairro no trecho compreendido entre as avenidas Distrito Federal e Paraná.
Segundo um levantamento feito pela Polícia Militar em parceria com a Ditran, na Rua Pernambuco e na Avenida Rio Grande do Norte estão 4 dos 10 principais pontos com maior número de acidentes de Paranavaí.
O cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Luiz Spigolon é hoje o 1º lugar em número de acidentes na cidade. O 4º lugar é no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Amapá. Os cruzamentos da Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Souza Naves e da mesma avenida com a Rua Miljutin Cogej, também estão na lista dos 10 pontos com maior número de acidentes.
“A implantação do binário na Rua Pernambuco, por exemplo, vem atender a um pedido da população que utiliza a vida para acesso às escolas e laboratórios de análises clínicas. É uma rua muito movimentada e com rota do transporte coletivo também. Já a Avenida Rio Grande do Norte hoje apresenta um congestionamento muito grande nos horários de pico. Com o binário, o acesso nas duas vias será mais rápido e seguro, uma vez que serão implantados também semáforos nestes pontos onde hoje estão sendo registrados tantos acidentes de trânsito”, frisa Gabriel.
NB: As alterações do binário deveriam servir para agilizar o trânsito e serem acoampanhadas da conscientização dos motoristas. Como isto é difícil, mais semáforos para frear os apressadinhos.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes