Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

23/12/2016 - 13:59:54

FIM DE MANDATO: LORENZETTI ENTREGA DUAS UBSs NA SEMANA QUE VEM

A administração municipal entrega na próxima semana duas novas Unidades Básicas de Saúde para a população: a UBS Jaffer Felício Jorge, na Zona Leste, e a UBS Willy Geraldo Brandalise, na Coloninha do Jardim São Jorge. 
A primeira a ser entregue será a UBS da Zona Leste, na próxima quarta-feira, dia 28, às 16. Para a construção da nova UBS foram investidos R$ 725.747,51 entre recursos repassados pelo Governo Federal e a contrapartida do município. O novo espaço tem aproximadamente 473 m² de construção (padrão de UBS porte II) que abrigam sala de acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, consulta médica, consulta de enfermagem, consulta odontológica, curativos, dispensação de medicamentos básicos, exame preventivo, planejamento familiar, atendimento aos diversos grupos (idosos, crianças, adolescentes, hipertensos, diabéticos, etc), educação em saúde etc. O atendimento será feito por duas equipes completas de ESF (Estratégia Saúde da Família) compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além dos demais profissionais da Atenção Básica.
Já a UBS da Coloninha será entregue na quinta-feira, dia 29, também às 16h. A nova Unidade é diferenciada, tendo sido construída no padrão de UBS porte III, um pouco maior do que as demais. Para a construção da UBS foram investidos R$ 906.700,20 entre recursos repassados pelo Governo Federal e a contrapartida do município. O novo espaço tem pouco mais de 584 m² que abrigam sala de recepção/espera, sala de inalação, sala de vacina, sala de coleta, sala de observação, estoque de medicamentos, escovódromo, sala de curativos, expurgo, sala de esterilização, área administrativa e almoxarifado, além de seis consultórios médicos e outros dois consultórios odontológicos. Nesta UBS, o atendimento será feito por três equipes completas do ESF.
As novas UBSs darão melhor estrutura aos profissionais da área de saúde, permitirão a ampliação de serviços e garantirão mais conforto no atendimento aos usuários.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes