Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

31/03/2017 - 19:37:15

SANTA CASA: CENTRO DE OFTALMOLOGIA ATENDE 22 MIL CONSULTAS EM 3 ANOS

O Centro de Oftalmologia da Santa Casa de Paranavaí está completando três anos de funcionamento, num prédio próprio, na Rua Amapá, há uma quadra do hospital. E neste período foram realizadas 22 mil consultas, 60 mil exames complementares e mais de quatro mil cirurgias.
Estes números levaram o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a fazer uma menção especial à unidade quando fez seu discurso na cerimônia de comemoração dos 60 anos da Santa Casa de Paranavaí, no último dia 16. “É o melhor Centro de Oftalmologia público que conheço”, enfatizou ele.
Os números, os equipamentos, o índice de resolutividade e de satisfação, de fato colocam o Centro Macrorregional de Oftalmologia como um dos melhores do Estado. “Os equipamentos que temos aqui não têm em outro centro de oftalmologia público do interior do Estado, talvez em Londrina”, diz o diretor clínico da Santa Casa, Rubens Costa Monteiro Filho.
O melhor é que, segundo o coordenador, “podemos ampliar mais os serviços. Já estamos encaminhando reivindicação neste sentido ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde”, revela o oftalmologista.
Um dos fatores que têm contribuído para a alta produção do Centro é a Residência Médica em Oftalmologia. São seis médicos residentes, sendo dois do primeiro ano (R1), mais dois do segundo (R2) e outros dois do terceiro ano (R3). Eles trabalham no Centro sob a supervisão de um dos cinco oftalmologistas ou no centro cirúrgico da Santa Casa, onde são realizadas as cirurgias de cataratas, pterígio, calázio, estrabismo e traumas oculares.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes