Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

28/09/2017 - 18:15:57

TCE MULTA EX-PREFEITO DE SÃO CARLOS DO IVAÍ: PROMOÇÃO PESSOAL

Jurandir Alves Contro foi multado em R$ 2.989,26, pela prática de promoção pessoal indevida e irregularidades na compra de combustível durante sua gestão como prefeito de São Carlos do Ivaí no quadriênio 2009-2012. Contro, atual vice-prefeito desse munícipio do Noroeste do Paraná (gestão 2017-2020), emplacou veículos da frota com as letras BDA. No município, ele é conhecido pelo apelido “Bida”.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná acatou parcialmente representação encaminhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí em 2011, Joaquim Marcos Filgueira dos Santos. Das irregularidades apontadas pelo então presidente do Legislativo, a Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim), unidade técnica responsável pela instrução do processo, reconheceu como procedentes falhas em licitações para o fornecimento de combustível e personalização de placas de automóveis com as letras BDA, em  alusão ao apelido do então prefeito.
Na análise do processo, a Cofim afirmou que as licitações realizadas durante a gestão ocorreram dentro de um curto espaço de tempo; com alternância dos vencedores, mas sem concorrência entre eles, já que não participavam uns contra os outros; e com valores idênticos entre si no preço máximo por litro de combustível. Portanto, restou comprovado o rodízio de participação dos três postos de combustível da cidade nos processos licitatórios e que os produtos poderiam ser fornecidos com valores inferiores.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes