Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

26/10/2017 - 19:33:01

ACESSO A CRECHE: SÓ COM CADÚNICO

Mais uma medida que mostra a diferença entre as propostas de campanha e a realidade de uma administração municipal. A Secretaria de Educação de Paranavaí anuncia que no final de novembro estarão abertas vagas para as creches, agora tratados de centros de educação infantil, e que para se candidatar será preciso que o interessado se inscreva no CadÚnico. Medida bem diferente do da campanha quando o então candidato Delegado KIQ falava em agilizar a distribuição com uma lista feita pela internet. Tudo muito simples. O choque de realidade vem com a exigência do CadÚnico, a ser feito nos CRAS (Centro de Referência da Assitência Social).
Vamos às informações: As famílias que ainda não têm registro no CadÚnico e forem solicitar uma nova vaga em creches para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos incompletos (3 anos, 11 meses e 29 dias), terão até o dia 24 de novembro para se cadastrar no sistema. Os cadastros já podem começar a ser feitos na próxima segunda-feira, dia 30, em um dos CRAS do município.
Pretensão de vagas – As inscrições para pretensão de vagas nas creches estão previstas para acontecer de 27 a 30 de novembro. Para declarar a pretensão de uma nova vaga, é preciso que os pais apresentem a Folha Resumo do CadÚnico, uma cópia da Certidão de Nascimento da criança, uma fatura original e atualizada da Copel (de até 3 meses), comprovante de trabalho da mãe e comprovante de renda de todos os membros da família que estiverem empregados.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes