Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

31/10/2017 - 15:53:21

LIMPEZA DE TÚMULOS: PRAZO É ESTENTIDO ATÉ QUARTA-FEIRA

Por causa do temporal e das fortes chuvas que caíram em Paranavaí na madrugada de segunda-feira (30), o prazo para a limpeza dos túmulos em preparação para o Dia de Finados foi estendido até quarta-feira, dia 1º de novembro.
Segundo o administrador do Cemitério Central, Amílcar Pereira, os fortes ventos derrubaram muitos galhos de árvores e provocaram muita sujeira em cima de túmulos que já haviam sido limpos. Por isso, o município está abrindo uma exceção e estendendo o prazo para que as famílias possam refazer a limpeza.
A expectativa é de que pelo menos 25 mil pessoas devam ir até o Cemitério Central e o Cemitério Recanto da Saudade (Jardim São Jorge) para prestar homenagens aos entes queridos no Dia de Finados.
Comércio – Os comerciantes interessados em vender produtos típicos, como velas e flores, ao redor dos dois cemitérios da cidade no Dia de Finados, precisam recolher uma taxa de licença para comércio ambulante para poder se instalar nos espaços demarcados pela Prefeitura. A taxa varia de R$ 28,25 a R$ 94,11 dependendo do tipo de produto que será comercializado e de como ele será comercializado, se num carrinho, numa barraca, caminhão, etc. Lembrando que cada comerciante é responsável pela montagem da sua estrutura para trabalhar. A informação é da Divisão de Tributação e Fiscalização da Prefeitura, que organiza anualmente os serviços.
No total, serão 33 boxes demarcados ao redor do Cemitério Central e outros 4 em torno do Cemitério Recanto da Saudade. A equipe de fiscais do município estará nos cemitérios a partir das 6h no Dia de Finados para coordenar a instalação dos comerciantes nos locais demarcados. Lembrando que não é permitido usar espaços não autorizados, e no entorno dos cemitérios só é permitido vender produtos específicos para o Dia de Finados, como velas e flores.
Aqueles que quiserem comercializar alimentos e bebidas, poderão se instalar exclusivamente na quadra da Rua Paraíba, entre as ruas Rio Grande do Norte e Salgado Filho (uma esquina antes da Capela Mortuária) ou em um espaço destinado no entorno do Noroestão. 

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes