12/12/2017 - 16:58:08

MUDANÇA NA LEI DO PASSE ESTUDANTIL: QUANTO VAI CUSTAR?

Os vereadores aprovaram esta semana, em segunda discussão, o projeto de autoria dos parlamentares Aldrey Azevedo e Zenaide Borges que aprimora a Lei Municipal nº 2.259/2001, de criação e regulamentação do passe livre estudantil. As mudanças na lei garantem aos estudantes da rede de ensino, pública e particular de Paranavaí, o pleno acesso ao transporte público gratuito, da residência até a escola onde estão matriculados. Além do mais, estende o benefício aos estudantes de cursos técnicos, educação de jovens e adultos, curso pré-vestibular e pós-graduação e não limita mais a utilização de no máximo duas linhas de ônibus e nem de duas passagens diárias por pessoa. 
Não resta dúvida que é uma boa notícia para os estudantes, mas para sancionar a lei o prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, certamente será lembrado do aumento do custo do serviço que a mudança irá provocar. Atualmente, o passe livre atende 1.597 alunos, a um custo de R$ 28,5 mil.

mostrar
2


O município tem obrigação constitucional de promover o desenvolvimento educacional. Investir na educação é investir no conhecimento, no social. Então, não se faz economia em educação, e tampouco reduz as oportunidades de melhorá-la cada vez mais em beneficio daqueles que desejam frequentar uma sala de aula. Economia é a base da porcaria, assim dizem.



A educação é prioritaria para qualquer ser humano, e o seu preço é ínfimo perante o investimento que se faça para alcançar o objetivo.


(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes