Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

09/01/2018 - 19:13:59

RETROSPECTIVA/2017: A VEZ DA SECRETARIA DE TRÂNSITO

Hoje foi a vez da Secretaria de Proteção  à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí fazer uma retrospectiva de suas ações no primeiro ano do mandato do prefeito Delegado KIQ (PSDB). No release da SECOM, o destaque foi para a organização da Guarda Municipal (GM), melhorias no trânsito e as câmeras de videomonitoramento que foram reativadas. 
A GM teve em alguns momentos suas ações questionadas pela população e enfrentou algumas críticas. A situação parece ter se adequado e os números que o balanço apresenta são otimistas. Como o próprio secretário da pasta, Heron Radke, já disse à imprensa, a GM não tem a estrutura adequada para o tamanho da cidade e de seus distritos.
No quesito melhorias no trânsito, a maior cobrança, o fim dos radares móveis, só se consolidará no final de janeiro. A reativação do videomonitoramento é boa notícia, mesmo que ainda não tenhamos no que isto melhora as questões de segurança pública de Paranavaí.
Voltando a falar da GM, é preocupante o fato de que as infrações de trânsito sejam mais da metade das ocorrências atendidas pela corporação. Este número só reforça a crítica de que Paranavaí é um paraíso de multas para seus moradores e visitantes. Quando comparados com centros como Cianorte e Umuarama, Paranavaí está longe na liderança de quem mais multa seus motoristas.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes