Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

24/01/2018 - 19:14:40

BOA NOTÍCIA: MORTALIDADE INFANTIL DE 2017 É A MENOR DA HISTÓRIA

Segundo a SECOM, a saúde de Paranavaí bateu um importante recorde em 2017. O índice de mortalidade infantil caiu de 7,91% em 2016 para 3,89% no ano passado, sendo essa a menor taxa de mortalidade em toda a história. “Reduzimos pela metade, caindo de 10 para 5 o número de óbitos em 2017. A redução da mortalidade infantil ainda é um desafio constante, mas conseguimos alcançar uma taxa aceitável e agora precisamos dar continuidade ao trabalho”, disse a secretária de Saúde, Andreia Vilar. 
Paranavaí começou a seguir as diretrizes do Programa Rede Mãe Paranaense em 2014, quando teve um coeficiente de mortalidade infantil elevado. A partir de então, o município disponibilizou consultas médicas, de enfermagem, e as pacientes passaram a ter acompanhamento do obstetra do município nos casos de risco. Com isso, os números melhoraram a cada ano.
NB: De positivo, além dos resultados divulgados, está o fato da comunicação da prefeitura reconhecer que não foi apenas no ano passado que este tipo de atendimento começou a ser feito. Essa tese de que tudo o que é anterior padece de competência e eficácia deve ser revitalizada.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes