Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

25/01/2018 - 18:48:38

PROJETO JUSTIÇA NOS BAIRROS CHEGA A PARANAVAÍ NO DIA 12 DE MAIO

Depois de uma visita na última semana da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Joeci Machado Camargo, os órgãos responsáveis vinculados ao projeto Justiça nos Bairros já definiram a data de realização em Paranavaí: dia 12 de maio. Ontem (quarta-feira, dia 24), uma reunião no gabinete do prefeito KIQ confirmou a vinda do projeto.
O objetivo do programa é atender a população dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara, que formam a comarca. O programa vai favorecer a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando às pessoas a resolução com a expedição imediata dos documentos. A realização do projeto conta com a parceria do Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio Sesc e Senac e o apoio da Unipar. Em 2005, o Projeto Sesc Cidadão uniu-se ao Justiça no Bairro para integrar ao que já era realizado desde 2003, sob a coordenação da Desembargadora Joeci Machado Camargo.
Entre os serviços que serão prestados à população estão: orientações jurídicas na área Cível e da Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela, alvarás e registros públicos). Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor de R$ 220). O atendimento à população será das 9h às 17h na sede da Unipar e cada pessoa deve apresentar comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Para informações sobre a documentação, os interessados devem entrar em contato com o CRAS.

mostrar

(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes