07/11/2011 - 11:29:57

DO INSS

No caso de se confirmar que o PR do Paraná irá pedir à Justiça Eleitoral que o mandato da vereadora Eralda Daminelli Garcia, de Paranavaí, reverta ao partido, quem deve assumir, salvo engano, é o Walter dos Reis, funcionário do INSS. O motivo da ação judicial seria a transferência da vereadora para o PMDB, partido do prefeito RL. O que ainda não consegui "absorver" é a lembrança de que ao sair da Secretaria da Agricultura, onde tinha pouco dinheiro, mas mandava, Eralda mostrou que não estava nada contente com a atitude do prefeito, em entregar seu cargo para o vereador Osmar Wessler. Tudo bem que as regras para as eleições do ano que vem devem favorecer os partidos maiores, o que confirmaria o "pragmatismo" da edil.

mostrar
1


07/11/2011 - 11:28:00

SÓ?

Preocupado e esperançoso. Assim fiquei ao ler a notícia de que um dos maiores traficantes de droga de Paranavaí foi preso com pouco menos de 600 gramas de crack e 9 gramas de cocaína. Preocupado por não acreditar que com este volume de droga o tal traficante possa estar tão bem assim no ranking dos grandes comerciantes de drogas na cidade. A esperança nasce com a possibilidade de que o fio da meada, a prisão feita pela PC, gere novas ações e a captura dos grandões, como se fala na gíria das ruas.

mostrar

07/11/2011 - 11:24:59

PRIVILEGIADO

O senador paraibano Wilson Santiago, do PMDB, vai apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que irá corrigir uma das maiores distorções de um dos direitos pétreos da constituição, o de que todos os homens são iguais perante a lei. A PEC quer o fim do foro privilegiado para as "otoridades", ou seja, iria acabar a palhaçada de um grupo de figurões só poder ser julgado por tribunais superiores. O Brasil não consegue se livrar de sua síndrome de ditadura. Tudo o que foi criado para garantir o direito de defesa naquele período, é agora utilizado como atalho para a impunidade. Até quando?

mostrar

04/11/2011 - 18:19:05

RL CONTRA A RAPA

No retorno a Cianorte, cidade em que passei minha infância e adolescência, alguns termos daqueles idos tempos surgem do nada. O do título desta nota era usado nos campinhos de futebol que nós costumávamos fazer em datas vazias. Na campanha eleitoral de 2012, o cenário vai ser do tipo: o prefeito RL (Rogério Lorenzetti) tentando a reeleição contra os demais partidos. Caso o PMDB de RL consiga, com a mãozinha do deputado Zeca Dirceu, que o PT indique o vice (hipótese que acredito ser pouco provável), as chances de sucesso seriam consideráveis. Mas o que deve estar perturbando mesmo o sono dos adversários é a possibilidade dos recursos do PAC 2 serem liberados no primeiro trimestre do ano que vem. Na hipótese de se repetir com RL o que ocorreu com MY (Maurício Yamakawa), que não conseguiu empresas para realizar a recuperação asfáltica, mesmo com o dinheiro na conta, o desempenho nas urnas será uma incógnita.

mostrar

04/11/2011 - 18:18:04

UNIÃO? ONDE?

Então o PSDB de Paranavaí conseguiu promover um almoço (pago pelo neo-tucano Roberto Jorrovi, segundo falam) que terminou sem nenhuma morte e sai falando aos quatro ventos que a sigla deu exemplo de união? Só pode ser piada. Senão analisemos: Flávio Antunes, Rubens Felippe, Ari Bracarense (filho), Maurício Yamakawa e (ufa!) Walmor Trentini formam um grupo unido? Sem esquecer da presença de Tião Medeiros, que assumiu a direção do DEM local e não esconde de ninguém sua vontade de ser candidato a prefeito já em 2012. Este é um nome novo, mas tão novo que a maioria das pessoas não o conhece. Não tem problema, acompanho profissionalmente a política paranavaiense nos últimos vinte anos e só fiquei sabendo da existência de Medeiros há meses. Sem melindres, nobres tucanos, mas com a pluralidade de estrelas no partido palavras como consenso, união e unidade tornam-se desejos utópicos ou apenas fumaça.

mostrar
1


04/11/2011 - 18:14:55

NÃO É PARENTE

Apesar do Tribunal Regional Federal da Região 5 já ter revertido a decisão de um magistrado, que cancelava 13 questões do último Enem para todos os estudantes, e para evitar  que este blogueiro seja vítima de xingamentos sem merecer (pelo menos desta vez), informo que não tenho qualquer tipo de parentesco com o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, autor da decisão inicial. O TRF decidiu que apenas os alunos do Colégio Christus terão as questões canceladas.

mostrar

04/11/2011 - 12:28:22

ATÉ QUE ENFIM!

A publicação de rotas alternativas possíveis que facilitam o fluxo de veículos, por parte da prefeitura (eu acho, já que a matéria não tem origem identificada) deve ser elogiada e deveria ter sido adotada já na implantação da primeira etapa das mudanças do sistema viário de Paranavaí. Algumas ações são tão simples e fáceis de serem executadas que acabam ficando de escanteio, como se desnecessárias.

mostrar

04/11/2011 - 12:10:13

ORGULHAR-SE DO QUÊ?

O governo brasileiro se orgulha de figurar como o país que mais recicla latas de alumínio no mundo, algo em torno de 95% do que é produzido. Certamente seria louvável se a retirada de todo este material nascesse da consciência ambiental dos brasileiros. Mas o que realmente provoca índices tão grandes de reciclagem das latinhas é a situação socioeconômica de parcela expressiva da população. Muitos dos catadores são também beneficiários dos programas assistencialistas perpetrados pelo governo federal. Uma realidade acobertada por uma melhora no padrão de vida de outra parte da população. Brasil, o país dos contrastes e incoerências.

mostrar
1


04/11/2011 - 12:08:46

COMÉRCIO

Se você precisa fazer compras, mas está sem tempo, este sábado será uma ótima oportunidade. As lojas do Centro e dos bairros de Paranavaí estarão abertas das 9 às 17 horas. O sábado especial está previsto na Convenção Coletiva do Trabalho e acontece nos dois primeiros finais de semana de cada mês.
NB: Afinal de contas, compensa ou não abrir a empresa em horário ampliado de dois finais de semana?

mostrar

04/11/2011 - 12:06:37

AÇOUGUEIRO

"Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso
quando um cachorro entrou.
Ele espantou o cachorro,
mas logo o cãozinho voltou.
Novamente ele tentou espantá-lo,
foi quando viu que
o animal trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor.
Assinado....   Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia
uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as
salsichas e a perna de carneiro,colocou numa embalagem plástica,
junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era
mesmo hora de fechar o açougue, ele
decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao
cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão
para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na
boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o
cão parou  em uma casa e pôs as compras na calçada.
Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta.
Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo,
foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando
alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
-'Por Deus do céu,o que você está fazendo?
O seu cão é um gênio!'
A pessoa respondeu:
- 'Um gênio?
Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'


Moral da História:
' Você pode continuar excedendo às
expectativas, mas para  os olhos de alguns, você estará sempre
abaixo do esperado'   Qualquer um pode suportar a adversidade, mas
se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se  algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não
é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si
mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível!!
 

mostrar
1


Fale com o Praxedes