09/12/2012 - 07:35:27

BLOG: EM JANEIRO ACABA DE VEZ

Em respeito aos leitores e anunciantes deste Blog informo que o mesmo deixará de existir definitivamente em janeiro de 2013, em dia a ser definido. Obrigado pela compreensão.

mostrar
2


07/12/2012 - 17:24:27

AOS MEDÍOCRES...

Queria eu ter conseguido fazer com este blog fosse um espaço não de crítica pela $imples crítica, tão comum nas ondas radiofônicas, mas apenas criticar o que é preciso e elogiar o certo. Confesso que não consegui. O meu melhor tema foi o senhor Alziro Melii Lopes e sua capacidade de arregimentar cargos e salários. Decepcionante p/ um pseudo-colunista político. Parece mais uma briguinha de colégio. Sem dúvida, mais uma razão para sumir.

mostrar
3


07/12/2012 - 16:19:24

PRÁ QUEM FICOU COM ??? NA CABEÇA

Cansei. So isso.

mostrar

07/12/2012 - 15:59:53

AGRADECIMENTO "SINCERO"

Não poderia de deixar de agradecer a todos os empresários da cidade que me bateram nas costas inúmeras vezes, se deleitando com as críticas, que eles nunca tiveram coragem de tornar públicas, mas que o blogueiro-trouxa ou trouxa-blogueiro teve o desatino de publicar. Eu que sempre arquei com a responsabilidade, prá que se preocupar? HAJA MEDIOCRIDADE, CIDADÃO PARANAVAIENSE! Começo a ter vergonha de ter escolhido esta cidade para ter um filho, o MATEUS, que me dá muito orgulho.

mostrar

07/12/2012 - 15:41:22

RESSALVA IMPORTANTE

Das autoridades constituídas recebi apoio até certo ponto inesperado, já que muitas delas foram meus alvos preferenciais. Exemplo de cidadania e democracia. OBRIGADO.

mostrar

07/12/2012 - 15:36:31

MEDIOCRIDADE REINANTE É SHOW

Paranavaí tem especificidades que são prá lá de peculiares. O empresariado "muderno" local adora criticar a administração pública, mas não apresenta nada de novo. O que não quer mesmo é confusão para o seu lado. Que tudo fique do jeito que está. Não dá para dizer que estão errados, têm ganho rios de dinheiro com a concentração das decisões num grupo cada vez mais restrito. É assim que caminha a vida. O gado também.

mostrar

07/12/2012 - 15:28:32

MEU BLOG: UMAS PERGUNTAS

Tenho certeza de que as pessoas que algum dia tiveram o desprazer de conviver com este blogueiro por mais do que alguns momentos fez esta pergunta: por que este louco fica mexendo em assuntos que os poderosos querem esquecidos? Ou quem ele acha que é quando resolve questionar o jeito do promotor público dizer que ele recomenda e se não obedecer ele processa. Toma, trouxa, levou uma denúncia-crime na 8ªSDP. O inquérito e o envio ao Fórum são exemplos da eficiência canhestra da nossa JUSTIÇA (olha outro processo aí, gente!). O autor foi o promotor público questionado. Senhor VILMAR ANTONIO FONSECA. Me processe de novo, nobre e CIOSO (SEM O "O") promotor de justiça pública (não particular). Qual será a estapafúrdia (sabe o que é?) tese desta vez? Terá uma vantagem: provavelmente meu defensor da outra vez, não terá a disposição de outrora, mas tudo bem: a justiça tarda, mas não falha.
O desabafo acima é só para anunciar que dentro de bem pouco tempo, este espaço, por pura falta de interesse do empresariado comprometido com o futuro democrático da nossa cidade deixará de existir. Por pura inanição. Parabéns! 

mostrar

06/12/2012 - 18:12:06

LUIS FABIANO: TEXTO MEMORÁVEL

De Heleno@coragem para LuisFabiano@explosao
Quando você foi expulso, Fabuloso, o Lêonidas da Silva jogou o copo de vinho longe. Quase acertou São Pedro, que assistia ao jogo enquanto manejava o controle de tempestades. Foi por isso que caiu aquela chuva em São Paulo – a cidade. Mas isso não importa agora. O que importa é que ele chutou tudo quanto foi nuvem, brigou com dois querubins palmeirenses e quase deu uma bicicleta na cabeça de um arcanjo corintiano. Só parou quando viu o Chico Xavier, calmo, escutando o jogo pelo rádio. Foi até ele e pediu:  “Como eu faço para encarnar no roupeiro? Eu quero descer. Vou encher o Luís Fabiano de porrada”. Chico Xavier continuou escutando o rádio. O Lêonidas insistiu. “Onde ele está com a cabeça?! Vou descer. Ele vai aprender nem que seja no susto! Vai ser pior do que a pegadinha do Silvio Santos!”
Mas… Você sabe. O Chico Xavier é um homem muito calmo, muito sábio. Até o Freud, que nunca foi chegado nesta história de espiritismo, vem se consultar com ele de vez em quando, para jogar conversa fora. “Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência”, disse o Chico. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Eu estava ao lado do Lêonidas quando o Chico falou isso. Porque, tenho de confessar, eu pedi para encarnar no Ney Franco. Eu me vi em você, chutando o argentino. Eu me vi batendo em todo mundo. Eu me vi ali, querendo arrancar cada dente daqueles argentinos com cada cravo da minha chuteira. Se o Lêonidas descesse, eu ia junto. Mas não para ajudar a bater. Eu ia descer lá e te dizer, no ouvido, só nós dois: “Aprenda com o Sheik”. É, o Sheik. Do Corinthians. Ele não é louco. Louco faz loucura. O Sheik é malandrão. Eu nunca me canso de ver ele mordendo os argentinos do Boca na final da Libertadores. Ele sabe catimbar. Se eu fosse muitos anos mais novo, poderia ter aprendido com o Sheik. E ter tido um outro final de carreira.
Você me conhece bem. No começo do ano de vocês, dos vivos, saiu um filme sobre mim. Assista. A Dercy Gonçalves adora o Rodrigo Santoro e veio correndo ver se eu parecia com ele, queria me abraçar, me beijar, queria saber se… Você sabe. A mulherada me adora. Eu mostrei à Eva Peron o que o carioca tem, humildemente, e a Marilyn Monroe já me disse que sou mais interessante do que o Kennedy. Eu era vaidoso. Vaidoso e maluco. Eu tinha um temperamento pior do que o seu. Quando eu entrava em campo, eu só pensava em duas coisas: marcar gols e quebrar aquela gente estúpida que me impedia de dar o meu show. Como você deve saber, meus últimos dias sobre a terra não foram lá essas coisas. Me dei mal, mermão. Eu poderia ter ido muito mais longe. Mas acabei num sanatório e com o apelido de “Príncipe Maldito”. Para piorar, ainda tenho de aguentar o Garrincha me sacaneando, me chamando de “Gilda”. Um dia eu te conto do dia em que o Nelson Rodrigues apartou uma briga da gente. Mas isso é outra carta.
Meu conselho é simples, Fabuloso: controle essa cabeça. Controle esse temperamento. Vá fazer meditação. O Buda disse que te ajuda, que tem um método só para você. Vá fazer terapia. O Freud disse que pode indicar os analistas. E eu te digo, de boleiro para boleiro: o único jeito de você ter um final de carreira glorioso, como você merece, é baixar essa bola, se concentrar no jogo e fazer gol. Você merece. O Tricolor merece. E São Paulo – o santo – merece. Ele foi o único que te defendeu aqui ontem. E, se não fosse São Pedro, o Lêonidas teria criado uma crise celestial. Porque se você escutasse o que ele falou para São Paulo quando ele disse que “o Fabuloso é uma pessoa boa”…


Um abraço, do seu amigo,


Heleno de Freitas


Texto de Leandro Beguoci. Via Fox Sports.

mostrar

06/12/2012 - 17:57:57

OSCAR NIEMEYER

Da internet: Depois da morte de Niemeyer, só falta morrer Fidel pro comunismo acabar de uma vez, não sobra mais nenhum comunista. Faz sentido. Ancelmo Góis

mostrar

06/12/2012 - 17:55:36

AGRICULTURA: PENSANDO NA FRENTE

A notícia de que os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condrus), se reuniram com o prefeito RL e apresentaram as propostas na área da agricultura para a próxima gestão (2013/2016) me deixa de certa forma satisfeito de ter errado a previsão de que o vereador Osmar Wessler, hoje e na futura gestão secretário da Agricultura, estaria decretando seu fim na vida pública quando trocou a cadeira no Legislativo pela de secretário. OW tem conseguido bons resultados e a elaboração de propostas para quatro anos mostra uma importante preocupação com planejamento, instrumento vital para o sucesso de empreendimentos nas mais diversas áreas. É um passo importante, mas somente terá resultado palpável se os envolvidos estiverem acompanhando as ações.



mostrar

Fale com o Praxedes