Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

06/12/2012 - 17:55:06

TREVO DO SÃO CRISTOVÃO: MAIS QUE NOVELA MEXICANA

Uma reivindicação antiga dos moradores de Graciosa deve ser atendida no início de 2013. É que foi aprovado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) o projeto da obra do trevo do Jardim São Cristóvão, na entrada do distrito. O terreno já foi desapropriado pelo município, que também arcou com a elaboração do projeto e será o responsável pela preparação do solo e execução da obra. Já o Governo Estadual vai fornecer todo o material necessário para a obra, como cimento, placas de sinalização, meio fio e emulsão asfáltica. A construção do trevo deve ser iniciada em fevereiro. Segundo a Secom, as informações foram divulgadas na última terça-feira (4) pelo Superintendente do DER, Osmar Lopes, durante uma reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti, o vice-prefeito eleito, Rubens Felippe, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, os secretários municipais Osmar Wessler (Agricultura) e Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura), e funcionários do Departamento.
As autoridades trataram ainda sobre o recape da estrada que liga Paranavaí ao Distrito de Graciosa. Segundo Lopes, a obra já foi licitada, mas a empresa vencedora da licitação alega falta de mão de obra para executar o serviço. Ele informou ainda que está cobrando a empreiteira para que dê início ao serviço o mais breve possível. Na reunião também ficou decidido que todo o material fresado que a Viapar recolher será depositado no pátio do DER de Paranavaí para, no futuro, quando tiver uma quantidade suficiente, ser transportado para a área industrial na entrada da cidade onde será utilizado para a viabilização de uma pista paralela à BR, que deverá ser feita pela Secretaria de Infraestrutura em conjunto com o DER.
NB: Desde que cheguei em Paranavaí ouço falar desta importante obra. Já tenho 22 anos de Capital da Laranja. Merece busto de bronze para o verdadeiro responsável, seja quem for.







mostrar

06/12/2012 - 17:54:12

PROVOPAR: PINHEIRINHOS EM TROCA DE ALIMENTOS

Na manhã desta quinta-feira (6), o Provopar recebeu uma doação de 500 pinheirinhos de Natal da empresa Mudas Meurer, de Paranavaí. Segundo o empresário João Batista Meurer Júnior, a intenção é ajudar o Provopar para que as famílias assistidas pela entidade possam ter um Natal farto. “Nós doamos as mudas e o Provopar vai realizar uma campanha para arrecadar alimentos para as famílias. Ficamos muito satisfeitos de poder ajudar as famílias paranavaienses neste Natal”, afirmou o empresário. Segundo a primeira-dama do município e secretária do Provopar, Cristina Lorenzetti, a partir desta sexta-feira as pessoas que quiserem contribuir para o Natal das famílias beneficiadas pela entidade, podem entregar alimentos que constem na cesta básica. “Quem entregar alimentos no Provopar vai ganhar umamuda de pinheirinho de Natal. A preferência é para a doação de arroz, feijão e açúcar, que são os itens que as famílias mais precisam”, aponta a primeira dama. As doações e a retirada dos pinheiros serão feitas na sede do Provopar, que fica na Rua Manoel Ribas, 2.205. A entidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3902-1012.

mostrar

06/12/2012 - 15:30:27

SORRIR, POR QUE NÃO?

Do mais recente Cheng-Pong:
O idoso vai à farmácia:
- Tem Viagra?
- Sim. Quantos o sr. deseja?
- Seis pastilhas. Mas corte em quatro pedacinhos, cada.
- Posso cortá-las. Mas… um quarto não vai lhe dar uma ereção completa…
- Não quero uma ereção completa, basta um pouquinho erguido, é só para não mijar no chinelo.

mostrar

06/12/2012 - 14:46:29

OSCAR - HOMENAGEM

Do Blog do Rigon:
Céus bonitos
Por RIGON | DEZEMBRO 6, 2012 09:42
De Dinor Chagas, no Facebook:
Oscar Niemeyer está em viagem para os Céus. Deus, muito cansado daquela arquitetura de nuvens e anjinhos tocando harpas, já solicitou os préstimos do nosso longevo, gênio e quase vitalício arquiteto. Agora sim, os Céus ficarão mais bonitos.

mostrar

06/12/2012 - 14:05:22

FRASE DO DIA

Quisera eu ter apenas uma centelha da razão para viver que manteve Oscar Niemeyer nos brindando com sua presença por 104 anos e 355 dias. Exemplo de talento em estado puro. 

mostrar

06/12/2012 - 11:51:20

OSCAR NIEMEYER

Um depoimento emocionante do amigo Chico Buarque de Hollanda:
A casa do Oscar era o sonho da família. Havia um terreno para os lados da Iguatemi, havia o anteprojeto, presente do próprio, havia a promessa de que um belo dia iríamos morar na casa do Oscar. Cresci cheio de impaciência porque meu pai, embora fosse dono do Museu do Ipiranga, nunca juntava dinheiro para construir a casa do Oscar.
Mais tarde, em um aperto, em vez de vender o museu com os cacarecos dentro, papai vendeu o terreno da Iguatemi. Desse modo a casa do Oscar, antes de existir, foi demolida. Ou ficou intacta, suspensa no ar, como a casa no beco de Manuel Bandeira.
Senti-me traído, tornei-me um rebelde, insultei meu pai, ergui o braço contra minha mãe e saí batendo a porta da nossa casa velha e normanda: só volto para casa quando for a casa do Oscar!
Pois bem, internaram-me em um ginásio em Cataguases, projeto do Oscar. Vivi seis meses naquele casarão do Oscar, achei pouco, decidi-me a ser Oscar eu mesmo.
Regressei a São Paulo, estudei geometria descritiva, passei no vestibular e fui o pior aluno da classe. Mas ao professor de topografia, que me reprovou no exame oral, respondi calado: lá em casa tenho um canudo com a casa do Oscar.
Depois larguei a arquitetura e virei aprendiz de Tom Jobim. Quando minha música sai boa, penso que parece música do Tom Jobim. Música do Tom, na minha cabeça, é casa do Oscar.
 

mostrar

05/12/2012 - 20:24:20

LAURO JARDIM, RADAR ON-LINE, VEJA: CORREÇÃO HISTÓRICA

É amanhã a sessão solene em homenagem aos deputados cassados durante a ditadura. Num ato simbólico, serão devolvidos os mandatos dos 173 parlamentares perseguidos pelos militares.
Confirmaram presença:
Almino Affonso (PTB – AM)
Almir Araújo- (MDB-GO)
Antonio de Almeida Magalhães- (MDB-GO)
Camillo Montenegro Duarte – (Arena-PA)
David José Lerer – (MDB-SP)
Gastone Righi (MDB-SP)
João Machado Rollemberg Mendonça (Arena–SE)
Alencar Furtado (MDB-PR)
Bernardo Cabral – (MDB-AM)
José Lurtz Sabiá – (MDB/SP)
Leo de Almeida Neves- (MDB-PR)
Lígia Doutel de Andrade – (MDB-SC)
Marco Antonio Tavares Coelho (PST – GB)
Marcos Tito – (MDB-MG)
Milton Reis – (MDB-MG)
Ney Maranhão – (Arena-PE)
Ney Ortiz Borges (PTB- RS)
Plínio de Arruda Sampaio – (PDC-SP)


Por Lauro Jardim

mostrar

05/12/2012 - 20:18:06

DISPUTA NO PMDB DO PARANÁ

Roberto Requião ‏@requiaopmdb, pelo Twitter:
Era só o que me faltava: deputados aderidos ao saco do beto me levam disputar a Presidencia do PMDB com ASPONES do PSDB.
Mensagem recebida por delegados do partido:
“Quem é a favor da reeleição do Beto Richa vota contra Roberto Requião. Viva o Beto. Osmar Serraglio“. 
OBS: O deputado federal Osmar Serraglio, com apoio da bancada estadual peemedebista pró-Richa e do ex-governador Orlando Pessuti, deverá bater chapa com o senador Requião na convenção do próximo dia 15 de dezembro.

mostrar

05/12/2012 - 20:17:38

UNESPAR: E A SEDE DA REITORIA?

O resultado da eleição que definiu a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi aprovado em reunião ontem, no campus de Campo Mourão. Os integrantes do Conselho Universitário apreciaram os dados divulgados pela comissão eleitoral e aprovaram por unanimidade a consulta. 
O primeiro reitor eleito da Unespar é o diretor do campus de Campo Mourão, professor Antonio Carlos Aleixo, e o vice-reitor é o diretor do campus de Paranavaí, professor Antonio Rodrigues Varela Neto. A chapa Unespar para Todos venceu o processo com 70,01% dos votos. Enquanto a chapa Unidade na Diversidade atingiu 26,55%. 
A reunião do Conselho Universitário foi presidida pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, que também responde como reitor pro tempore da universidade. Para ele, o processo eleitoral foi tranquilo e vem legitimar a instituição. “A Unespar sai fortalecida nesse processo”, afirmou. Solicitou ainda que todos se integrem aos eleitos, pois serão quatro anos de muito trabalho. 
De acordo com Leal, o processo de implantação da Unespar está absolutamente completo. “Encontramos nesse período de formatação da universidade grandes parceiros que defendem seus posicionamentos e são comprometidos. Ainda nesta semana encaminharemos a homologação do resultado para a Casa Civil para providenciar a nomeação dos eleitos”, garantiu. 
Aleixo garantiu total subordinação ao Conselho Universitário. “O COU é o órgão máximo da Unespar. O conselho vai nos orientar e se errarmos, erraremos juntos. Faremos de tudo para organizar uma grande universidade. Somos complexos, multiculturais e grandes”. 
No final da reunião, o secretário Alípio Leal; o vice-reitor pro tempore da Unespar, Marco Aurélio Visintin; e os diretores de todos os campi receberam o troféu e o livro que registra os 40 anos da Fecilcam, comemorados neste ano.


NB: Fica cada vez mais difícil acreditar que a sede da reitoria da Unespar ainda não tem local definido como nos fez crer o deputado estadual Teruo Kato. O tema não foi tratado em nenhum momento durante o processo eleitoral da nova instituição.

mostrar

05/12/2012 - 20:16:44

SÁBADO E DOMINGO TEM "OVERDOSE DE TEATRO"

O GT de Artes Cênicas de Paranavaí, com o apoio da Fundação Cultural e do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai realizar no sábado e domingo o “Overdose de Teatro”, evento que oferece ao público sete espetáculos na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. O ingresso de cada peça tem um preço simbólico de R$ 2.
Acompanhe a programação:
Sábado
10h - Pot-pourri de apresentações teatrais e circenses no calçadão da prefeitura
15h - Espetáculo infantil “João e Maria Assim Assado”, da Caiuá Companhia de Teatro
16h e 18h - Cia. do Circo e a Trupe Sererê farão algumas performances de arte circense
17h - A Cia. Oficinas apresenta a peça “Deu Quiprocó”
20h - O Grupo de Teatro do Sesc/Paranavaí encena “As Casadas Solteiras"
21h30 - A Companhia Quitanda apresenta o espetáculo“Oração”, baseado na obra de Fernando Arrabal


Domingo
16h - O GT de Artes Cênicas apresenta a peça “Espetáculo Interrompido”, inspirada na obra de Sérgio Rubens Sossélla.
19h - A Cia. Oficinas leva ao palco da Casa da Cultura o espetáculo “História do Amor de Romeu e Julieta".
20h - A Caiuá Companhia de Teatro encena “Submarino”, drama de Miguel Falabella.

mostrar

Fale com o Praxedes