04/12/2012 - 17:53:37

CARNÊ DO IPTU À VISTA

A Prefeitura de Paranavaí iniciou ontem o encaminhamento dos carnês do IPTU 2013 para a agência dos Correios, responsável pela entrega. Ao todo são cerca de 40 mil carnês que começarão a ser entregues ainda nesta semana aos contribuintes. Os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), a partir de segunda-feira (dia 10), mediante apresentação de documento pessoal. O vencimento da primeira parcela do IPTU 2013 será no dia 11 de janeiro. Os contribuintes que fizerem o pagamento à vista até esta data terão um desconto de 20%. Já para quem optar pagar até o dia 8 de fevereiro, o desconto é de 15%. O último desconto é de 10% e deve ser pago até o dia 11 de março. Há ainda a possibilidade de fazer o parcelamento dos valores em 10 vezes sem desconto. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para retirar o boleto.

mostrar

03/12/2012 - 15:53:23

CASO ALZIRO ESTÁ BOMBANDO: 43 COMENTÁRIOS

Como Lula costumava dizer, nunca na história deste blog (no meu caso), um assunto teve tantos comentários, como a Ação Civil Pública movida pelo MP para apurar o acúmulo de cargos públicos pelo ex-vice-prefeito e diretor da Unidade Polo, Alziro Melli Lopes. Sem dúvida, o assunto tem ingredientes dos mais variados, que suscitam reações de amor e ódio, conforme o interlocutor. Até às 15h30 de hoje (dia 3), foram publicados 43 comentários, com prós e contras, como manda a democracia e o bom senso. Em dois casos não foi possível a publicação, já que continham acusações graves e xingamentos. Não canso de lembrar que mesmo havendo condições técnicas de descobrir o IP do autor do comentário, este blogueiro responde solidariamente pelo que aqui está postado. Já no caso do secretário municipal e professor da Fafipa, José José Paszczuk, a informação é de que a possível ilegalidade da sua situação funcional seria motivo para perdir demissão da equipe do prefeito. RL.
 
EM TEMPO: Fazendo justiça, o número de participações e acessos não seria o verificado se o Blog do Joaquim de Paula não tivesse dado destaque à postagem e disponibilizado um link para comentários neste blog. Obrigado. 

mostrar
4


03/12/2012 - 15:08:33

O TIPO DE MORTE "PREVISTO" PARA REQUIÃO

O senador Roberto Requião adora frases de efeito e adaptar parábolas e histórias para prender a atenção do público e criticar adversários, veja algumas delas ditas no último sábado, em Paranavaí:
"Como atacado por carrapatos-estrela ainda tenho as cicatrizes dasunhas dos puxa-sacos", numa alusão aos deputados estaduais que antes o apoiávam e agora estão com Beto Richa.
"Na democracia, quem perde é oposição e todo governo precisa dela. Minha vó costumava dizer que com fogo no rabo até a preguiça corre".
"O Nereu Moura (deputado) andou dizendo que já estou velho, que deveria ficar no paraíso terrestre que é o Senado e não deveria mais mexer com diretório regional do partido. Apesar de andar a cavalo todo dia e correr dez quilômetros fiquei preocupado e fui procurar um bruxo. Indaguei a ele como e quando iria morrer. Respondeu-me dizendo que seria com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas, desferido por um surfista traído ao encontrá-lo na cama com sua jovem esposa. Detalhe: isto aos 115 anos". Salvo engano, esta história com algumas mudanças era costumeiramente contada por nada menos do que Tancredo Neves, o político mineiro conhecido pela sua habilidade de conciliar interesses e pela facilidade com que levava as mulheres para a cama.

mostrar

03/12/2012 - 14:48:38

PONTO DE EMBARQUE DE PACIENTES MUDA TEMPORARIAMENTE

Por conta das festividades de chegada do Papai Noel hoje e a abertura do comércio no período noturno, a Secretaria de Saúde (Sesau) informa que haverá uma alteração no ponto de ônibus que faz o transporte de pacientes para consultas e procedimentos fora da cidade. O ponto, que era na Rua Paraíba, em frente à Prefeitura, estará bloqueado nesta segunda-feira por conta do desfile de chegada do Papai Noel. Além disso, a partir do dia 10, o comércio vai abrir também no período noturno, o que aumenta muito o fluxo de veículos na região central. Por conta disso, a partir de hoje o ônibus vai coletar os pacientes na Rua Getúlio Vargas, em frente ao NIS Central. O local vai ser utilizado como referência até o dia 20 de dezembro.

mostrar

03/12/2012 - 14:47:58

ÁREA DE LAZER DO NOROESTÃO

Será realizada no próximo domingo, 9 de dezembro, às 9h, a cerimônia de inauguração da área de lazer construída no entorno do Ginásio de Esportes Noroestão. Para marcar a data, a Fundação de Esportes está preparando uma programação com realização de torneios para todas as idades que terá início a partir das 10 horas. Para participar, basta escolher a modalidade (natação, basquete, futebol, voleibol ou bicicross) e fazer a pré-inscrição até sexta-feira (7) pelo telefone 3902-1008 ou na própria sede da Fespar, localizada em frente ao ginásio. A inscrição é gratuita. No espaço, destinado à prática de esporte e lazer, foram investidos cerca de R$ 180 mil. O recurso (próprio do município) foi utilizado na construção de duas canchas de areia com espaço reservado para crianças e cercadas por alambrado, uma quadra de basquete de rua, uma academia da terceira idade, reforma da pista para skatistas, um mini campo de futebol de pelada e pista de bicicross.

mostrar
1


03/12/2012 - 14:36:11

PROGRAMAÇÃO DE HOJE À NOITE EM PARANAVAÍ

Desfile, a partir das 20 horas, na Rua Getúlio Vargas:
ALA
RESPONSÁVEL
1.    Aniversário da cidade
Escola de Balé Devant
2.    Confeiteiros
Colégio Paroquial
3.    Festa de aniversário
Sesc
4.    Nascimento de Jesus
Fundação Cultural
5.    Presépio
Fundação Cultural
6.    Natal Comercial: pernas de pau, biscoitos e árvores de Natal
Fundação Cultural, Cecap e Médicos do Humor
7.    Elfos
Cecap
8.    Brinquedos de Natal
Cecap
9.    Bonecas
Colégio Paroquial
10. Chapeleiros
Colégio Paroquial
11. Quebra Nozes e Soldadinho de Chumbo
Cecap/ professora Taína
12. Anúncio da chegada do Papai Noel
Cecap
13. Trenó do Papai Noel
Secretaria Estadual de Educação
 
Desfile de Chegada do Papai Noel
Carros alegóricos
 
1.    Bolo de Aniversário da Cidade
2.    Carrossel de Bonecos de Neve
3.    Trenzinho com o Trenó do Papai Noel
 
APÓS DESFILE DE CHEGADA DO PAPAI NOEL:
Show com a Banda Mais Bonita da Cidade.
Grande Queima de Fogos.

mostrar

02/12/2012 - 19:48:33

VISITA REQUIÃO I: PARÁBOLA PARA TK

Na reunião de ontem com peemedebistas de Paranavaí e de várias outras cidades da região, o senador Roberto Requião começou sua fala criando uma de suas parábolas. Ei-la: Um deputado que nunca teve opinião, nem lado, que preferia estar sempre ao lado do poder, estava prestes a morrer e seu amigo, Lauro Machado, buscou um padre para que desse as últimas bençãos ao moribundo. Em determinado, o padre perguntou ao deputado: você renega ao capeta? E o deputado ficou mudo. O padre refez a pergunta e novo silêncio. LM foi embora com o padre e a esposa do deputado quis saber a razão de não ter renegado o diabo. E ele respondeu: estou morrendo, não sei para onde vou, para que arrumar encrenca com o diabo? 

mostrar

02/12/2012 - 19:48:04

VISITA REQUIÃO II: BOMBEIROS EM AÇÃO

Antes da reunião, o prefeito Rogério Lorenzetti e o ex-deputado Eduardo Baggio conversaram reservadamente com Roberto Requião, provavelmente para falar da ausência do deputado Teruo Kato, que é um dos delegados do diretório local e faz parte do grupo de deputados que deverá lançar uma chapa para concorrer com a de RR. A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa apoia o governador Beto Richa, que apoiou a reeleição de RL, fato destacado e agradecido pelo alcáide em seu discurso. O prefeito, que falou depois de RR, disse que precisa do governo estadual, mas que lá na frente (2014) estará com o senador, caso seja candidato a governador.

mostrar

02/12/2012 - 19:47:28

VISITA REQUIÃO III: DESEMPENHO PÍFIO DO PMDB

Um dos argumentos para conquistar votos dos peemedebistas utilizado por RR é o pífio resultado nas eleições municipais no Estado. Atualmente, o PMDB tem 134 prefeitos e, a partir de janeiro, terão apenas 78. Na opinião do senador, os deputados estão negociando a sigla, que está perdendo sua identidade. "Os deputados estaduais tomaram conta da Executiva do partido, aquilo virou um feudo". E como o seu ex-vice-governador Orlando Pessuti integra um outro grupo e tende a se juntar com o dos deputados, sobrou para ele. RR disse que OP negociou sua candidatura a governador para apoiar Osmar Dias e indicou seu ex-chefe de gabinete, Sergio Souza para ser o suplente de Gleisi Hoffmann, do PT. Sobre o ex-assessor de OP, o senador informou que é sócio de uma empresa com a mulher do ex-vice e quando foi candidato a vereador teria feito apenas 24 votos. RR não disse em que cidade isto ocorreu.

mostrar

02/12/2012 - 19:46:53

VISITA REQUIÃO IV: RL E OS ROYALTIES

Mesmo depois de externar publicamente, por texto, sua contrariedade com o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto dos royalties do petróleo, o prefeito Rogério Lorenzetti continuava com o tema na cabeça, ontem à tarde, e questionava a postura do Congresso Nacional, caso não derrube o veto. Na avaliação do prefeito, se for para os deputados, os senadores e até os vereadores apenas concordarem com as vontades do Executivo, não há razão para a existência do Legislativo.

mostrar

Fale com o Praxedes