Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

10/12/2013 - 16:55:48

NÍVER DE PARANAVAÍ: PRATO TÍPICO E FUTROCK



No próximo final de semana, sábado e domingo (14 e 15), dois eventos especiais vão marcar o encerramento das comemorações de 61 anos de Paranavaí: a 4ª Festa do Prato Típico e o Futrock.
Através da Secretaria de Turismo e Assuntos Internacionais, o município retoma a Festa do Prato Típico, que chegou a reunir milhares de pessoas entre 2001 e 2003. “O Costelão ao Fogo de Chão é o carro chefe da gastronomia local e vai ser um dos incentivos do turismo regional”, avalia a secretária da pasta, Sony Zerbatto Felippe.
A 4ª Festa do Prato Típico – Costelão ao Fogo de Chão, acontece no próximo domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 12h, no CTG Fazenda Velha Brasileira. A festa ainda contará com uma Feira de Artesanato, a partir das 9h. Os convites para o Costelão custam R$ 25,00 e parte da renda arrecada deverá ser revertida para o Provopar.
Futrock – Já na 7ª edição, o Futrock vai acontecer em dois dias: no sábado (14) e no domingo (15). O evento vai contar com a participação de 12 bandas, que se enfrentam nas partidas. Os shows e jogos acontecem a partir das 14h, no CTG Fazenda Velha Brasileira, e a entrada é 1kg de alimento humano + 1kg de ração para cães e gatos. Todos os produtos arrecadados serão destinados ao GOES (Gotas de Esperança), ao SPAP (Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí) e à APRA (Apoio à Posse responsável de Animais).

mostrar

10/12/2013 - 16:54:59

DENGUE: COMITÊ SE REÚNE NA ACIAP NESTA QUARTA-FEIRA

Será realizada nesta quarta-feira (11), às 8h30, no auditório da Aciap, mais uma reunião do Comitê Municipal de Combate e Prevenção à Dengue. Em pauta a apresentação do relatório da situação da dengue no município, discussão sobre a situação do buracão do CAIC e sugestões e estratégias para o enfrentamento da doença em 2014. A reunião estará a cargo do diretor da Vigilância em Saúde, Radal Calil Fadel Filho.

mostrar

08/12/2013 - 20:40:28

ÔNIBUS DA APAE DE PARANAVAÍ: DIA 10 NA CAPITAL

Na última vez que o o governador Beto Richa (PSDB) esteve em Paranavaí recebeu uma homenagem e uma reivindicação da APAE de Paranavaí. Na terça-feira, dia 10, a diretoria da APAE estará em Curitiba para receber um ônibus adaptado para o transporte de alunos especiais. A entrega está marcada para às 10 horas. As informações são do vereador José Galvão, um dos autores do pedido.

mostrar
1


08/12/2013 - 20:09:13

NO FACE

Pouca coisa dói mais do que perceber um "amigo" fingindo que não te viu. (Autor Desconhecido)

mostrar

08/12/2013 - 19:59:13

VELHO GAGÁ NO BLOG DO RIGON

TODA UNANIMIDADE É BURRA
LIÇÃO DE PABLO NERUDA : HAY 


Eterno Leão das savanas da liberdade, da igualdade e da fraternidade
By RIGON | DEZEMBRO 7, 2013 21:41
Do Velho Gagá:
Mestre Mandela, nos perdoe por não reconhecermos seu valor diante da existência humana, via nossa presidente da República Federativa do Brasil, ao não declarar luto oficial como determina a diplomacia ao homenagear os dignos. Estamos, por meio deles e com nossa passividade diante dos “eleitos “, criando nosso próprio e vergonhoso apartheid das bananas:
1) a Constituição Federal exige tratamento de igualdade a todos, seja por credo, cor da pele, raça, orientação sexual, política ou das ideias. 
2) Mas nosso apartheid das bananas, via governo federal, de propriedade do PT, incentiva cotas para negros, como se a cor da pele fizesse alguém melhor ou pior, mais sábio ou estúpido.
3) Essa vergonha de nosso apartheid se estende ao critério: “pobre”.
4) Mantemos, por meio de nossos representantes eleitos (a maioria deles) o segmento de apartação secular no que diz respeito às execuções penais; via de regra, cadeia é para pretos, pobres e prostitutas; se for 3 em 1 melhor ainda para eles.
Madiba! Eu sou honrado em ter vivido em sua época, ver e ler sua luta. Você, Nelson Madiba, entupiu a boca das metralhadoras, com sorrisos e atitudes com palavras de paz!!
Aprendo contigo agora, orando… ouvindo o rugir do Leão da Mãe Africa com o seu timbre pacificador, o timbre “Nelson Mandela”.
Senhor Ex-Presidente da África do Sul, veja aí dos Céus, que quem governa a minha Pátria não honra a tua memória como deve. Mas as bandeiras dos corações dos brasileiros e brasileiras estão sim a meio mastro… em luto.
Eu sou preto, sou branco, sou árabe e mongol, chinês, coreano, indiano, pobre, filho de uma Nação que se tenta prostituir dia-a-dia… Sou brasileiro das savanas que te abrigraram… para nos ensinar a verdadeira arte da guerra: compreensão e sorriso.
Deus, Clemente, Misericordiador, já te acolheu nas sombras frutíferas das árvores da Genna.

mostrar
1


08/12/2013 - 15:56:14

MARCELA CRUZ: PROFISSÃO JORNALISTA

O tempo passa, mas o sonho não
Com o passar dos anos, pensamentos mudaram, porém a ideia de se tornar jornalista continuou fixa na memória
Marcela Cruz
Aluna de Jornalismo


Há mais ou menos 17 anos, em algum lugar nesse “mundão” lembro-me uma menina negrinha, magrela, de olhos estatelados e cabelo arrepiado, que tinha a resposta na ponta da língua quando alguém perguntava sobre o que gostaria de ser quando adulta. Quero ser jornalista, respondia sem pensar. Sempre inventando brincadeiras novas, mas tinha uma que ela nunca deixava para trás. Com a escova de cabelo empunhada nas mãos ela acreditava ser uma grande repórter. Mas como não existe repórter sem cinegrafista, ela tinha uma companheira de aventura. Era a vizinha, dois anos mais nova, que levava no ombro a inseparável “filmadora”, feita de caixa de sapato e um cone de papel higiênico.
Aquela menina de sete anos que exibia a “janelinha” dos dentes vivia em um mundo de aventuras, histórias e perigos, isso sem sair do quintal de casa. A mãe se desdobrava em um milhão de personagens, só para que a pequena repórter não perdesse o espírito da brincadeira, e a cada “reportagem” ela via uma conquista. Uma das “grandes matérias” feitas pela dupla foi ficar uma tarde inteira com o “microfone” e a “filmadora” na rua perguntando o nome de todos que passasse por ali. Foram 52 nomes marcados em uma pasta de papelão. O orgulho dos pais ao ver a felicidade da filha entusiasmava a pequena sonhadora.
O tempo passou e sonho continuou o mesmo. As “janelinhas” sumiram, mas os olhos estatelados continuam. As aventuras se expandiram. Agora ela teria de enfrentar as entrevistas de verdade. As descobertas eram responsabilidade apenas dela, e do celular, que entrou no lugar da companheira cinegrafista que ficou para trás.
Tudo que era imaginado começou a ser realidade. Passear por bairros desconhecidos em busca de informações, enfrentar subidas de bicicleta, conhecer pessoas diferentes, correr de cachorro, sentir tristeza, alegria, pena, medo, compaixão. Tudo isso a fez lembrar-se daquela pequena sonhadora que ainda vive dentro dela. Hoje ela se despede de mais uma das etapas da vida. Deixa o último texto no Jornal Matéria Prima. Com a sensação de que muito está por vir, assim como quando deixou a casa dos pais para seguir seu sonho de ser jornalista.


NB: Seja bem-vinda a esta profissão de loucos e quetais rsrssr

mostrar

07/12/2013 - 18:43:36

VALE A PENA: SETE FRASES DE MANDELA

7 frases de Mandela que você provavelmente não verá na grande imprensa


Como sempre acontece quando alguém famoso morre, o líder sul-africano ganhou manchetes elogiosas em veículos de todo o mundo nesta sexta-feira, como bem merece. Mas a maioria dos jornais, especialmente os brasileiros, fizeram de tudo para esconder quem realmente era Nelson Mandela: um líder revolucionário de esquerda, pró Cuba e Palestina, anti imperialismo e crítico das ações americanas e israelenses pelo mundo.
Afinal, se tem uma coisa que a grande imprensa faz bem é maquiar a realidade de acordo com seus interesses.


Vejamos as frases:


Sobre a invasão americana ao Iraque:


“Se há um país no mundo que cometeu atrocidades inomináveis no mundo, é os Estados Unidos. Eles não se importam com seres humanos.” (fonte: CBSNews)


Sobre Israel:


“Israel deveria desistir de todas as áreas que ganhou dos árabes em 1967, e em especial Israel deveria desistir completamente das Colinas de Golã, do Sul do Líbano e da Cisjordânia.” (fonte: JWeekly.com)


Sobre a invasão americana ao Iraque:


“Tudo que o sr. Bush quer é o óleo iraquiano.” (fonte: CBSNews)


Sobre Fidel Castro e a revolução cubana:


“Desde o princípio, a Revolução Cubana também foi uma fonte de inspiração para todas as pessoas amantes da liberdade. Nós admiramos os sacrifícios do povo cubano em manter sua independência e soberania em face à campanha imperialista orquestrada para destruir o ganho impressionante da Revolução Cubana. Vida longa à Revolução Cubana! Longa Vida ao camarada Fidel Castro.” (fonte: lanic.utexas.edu)


Sobre o ditador Muammar Kadafi:


“É nosso dever apoiar nosso líder-irmão… principalmente levando-se em conta as sanções que não atingem apenas ele, mas também a população líbia em geral… nossos irmãos e irmãs africanos.” (fonte: The Final Call)


Sobre a preparação dos Estados Unidos para invadir o Iraque em 2002:


“A atitude dos Estados Unidos é uma ameaça à paz mundial” (fonte: Newsweek)


Sobre o estado palestino:


“As Nações Unidas tomaram uma medida forte contra o apartheid e, ao longo dos anos, um consenso internacional foi construído, o que ajudou a acabar com esse sistema. Mas nós sabemos muito bem que nossa liberdade é incompleta sem que haja liberdade para os palestinos.” (fonte: CBSNews)

mostrar

06/12/2013 - 19:48:26

MUITO BOM!!!: CURRICULUM ATUALIZADO

ATUALIZE-SE, APRENDA OS NOVOS TERMOS UTILIZADOS E AJUDE ALGUÉM A CONSEGUIR UM EMPREGO ELABORANDO UM CURRÍCULO IMPECÁVEL !!!


Você acha que não te contratam em uma Grande empresa porque o seu currículo é muito 'fraquinho'? É muito simples! Basta fazer algumas substituições no nome da profissão! A seguir, algumas dicas para você dar um reforço em seu curriculum:


* Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)


* Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)


* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)


* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)


* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)


* Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)


* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)


* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Pedreiro)


* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Servente, o chamado peão de obra ou "oreia seca"!)


* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)


* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy) -


* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente) - esse é melhor !


* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas Esquinas) - que ideia genial!!!


* Especialista em Logística de Alimentos (garçom)


* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)


* Distribuidor de Produtos Alternativos e Alta Rotatividade (camelô) - não é perfeito???


* Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)


* Especialista em Entretenimento Masculino (prostituta)


* Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (prostituta de luxo)


* Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti) - esse é bárbaro!!!


* Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)


* Técnico em Redistribuição de Renda (ladrão)
 
Em tempo:  "Técnico em redistribuição de renda SÊNIOR"  (político) 

mostrar

06/12/2013 - 19:07:09

SÁBADO TEM CONFRATERNIZAÇÃO DA ESF NO NIS CENTRAL

Para encerrar o ano, a equipe da Estratégia Saúda da Família (ESF) no NIS Central vai realizar uma confraternização com seus pacientes neste sábado, a partir das 07h30. Os pacientes também vão poder participar de palestras, assistir a apresentações artísticas e participar de atividades preventivas.


Confira a programação deste sábado:


* Das 07h30 às 09h30 – testes de Glicemia Capilar para detecção e controle precoce da Diabetes.


* 09h30 – apresentação da Cantata de Natal, com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.


* Das 09h45 às 10h50 – palestra com o enfermeiro Nelson e o coordenador da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho, sobre a Dengue.


* Logo após a palestra será servido um lanche.


* Das 12h30 às 16h – coleta de preventivo e orientações sobre Saúde da Mulher. Todos já previamente agendados.


Mais informações com o enfermeiro Nelson através do telefone 3424-6289.

mostrar

06/12/2013 - 19:06:21

INTERDIÇÃO DA R. GETÚLIO VARGAS: SEGURANÇA

Milhares de pessoas devem lotar as ruas do centro de Paranavaí nesta segunda-feira (9) para o tradicional desfile natalino que marcará a chegada do Papai Noel e o início da abertura do comércio no período da noite. O desfile está marcado para as 20h30.
Para garantir a segurança dos espectadores e participantes do evento, a Diretoria de Trânsito, juntamente com a Polícia Militar, irá restringir o estacionamento e a circulação de veículos na Rua Getúlio Vargas (onde será realizado o desfile) e demais vias da área central. A partir das 14 horas, nenhum veículo poderá estacionar na Rua Getúlio Vargas, que será totalmente bloqueada (no trecho que vai da Avenida Paraná até a Distrito Federal) a partir das 18 horas.
Já a Rua Paraíba, onde será montado o palco para a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e apresentação do Coral da Sanepar, será interditada a partir do meio-dia.
O DESFILE - Papai Noel virá acompanhado da Mamãe Noel e de fiéis amigos em um grande desfile natalino que vai percorrer a Rua Getúlio Vargas no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Paraná até a Avenida Distrito Federal.
Abrindo o desfile estarão os 5 carros da Promoção da Aciap, seguido de carro de som, ala da Terceira idade do Sesc, Presépio Vivo com atores da Fundação Cultural, carro alegórico com bonecos de neve e doces, Doutores Palhaços do Projeto Médicos do Humor com distribuição de balas, além do Trenó do Papai e Mamãe Noel da Aciap. Fechando o desfile estará a Caravana Coca-Cola com caminhões decorados e iluminados levando mais um Papai Noel.
O Bom Velhinho vai receber das mãos do prefeito Rogério Lorenzetti a Chave da Cidade e logo depois irá para sua casa, montada no pátio da Prefeitura Municipal ao lado da Vila Natalina. A noite ainda contará com show de fogos, apresentação do Coral da Sanepar, e a população também poderá visitar o Presépio de Natal que está sendo montado em frente ao Santuário Nossa Senhora do Carmo, na Igreja São Sebastião.

mostrar

Fale com o Praxedes