Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

16/12/2015 - 09:54:14

PARA COMEÇAR O DIA

PARA COMEÇAR O DIA

mostrar

15/12/2015 - 18:20:23

MAURÍCIO YAMAKAWA CONTA COM PÓ ROYAL COMO VICE

Tudo bem que o vereador Pó royal já anunciou publicamente que não pretende se candidatar a um cargo do Executivo, mas quem conversou com o ex-prefeito Maurício Yamakawa nos últimos dias ficou em dúvida sobre essa negativa. MY tem deixado no ar a possibilidade de ter o vereador recordista de votos, lembrando que muita coisa pode acontecer até a data final das convenções partidárias que definirão os candidatos em outubro de 2016. A informação causou alvoroço nos demais prefeituráveis apresentados à novidade.

mostrar
4


15/12/2015 - 18:19:45

SINAL DE CELULAR CHEGA A GRACIOSA: ALELUIA!

Parece até brincadeira que apenas agora os moradores do distrito de Graciosa pode contar com um serviço que já está mais do que incorporado ao dia a dia das pessoas: o sinal de celular. Mas chega ao absurdo constatar que esse serviço só é disponibilizado agora, num distrito que gera parte importante da arrecadação de impostos municipais e, principalmente, estaduais.

mostrar
1


15/12/2015 - 18:19:13

EXISTEM COMENTÁRIOS, E COMENTÁRIOS

Como fui mencionado em comentário de postagem no Blog do Taturana (apesar da supressão do nome pelo administrador do espaço), que repercutiu nota publicada por mim como alguém que não respeita opiniões contrárias, só informo que recebi inúmeros comentários sobre as afirmações do presidente da Câmara, Mohamad Smaili, a respeito do papel do deputado Tião Medeiros na conquista da duplicação da BR-376, entre Nova Esperança e Paranavaí, não aceitei apenas uma. Talvez a do missivista, fazendo acusações que certamente ele não poderá comprovar com documentos. Ao incauto, um aviso, não adianta se identificar e depois escrever besteiras, pois certamente será este blogueiro o primeiro a responder pelos impropérios na justiça. Mas deixo uma dica: use sua página nas redes sociais para fazer tais acusações. E arque com as consequência dos seus atos. É fácil.

mostrar
1


15/12/2015 - 18:18:42

O FUTURO DE PARANAVAÍ VIRA PIADA

As redes sociais são profícuas em mostrar o senso de humor das pessoas. Com os 63 anos de Paranavaí e seu futuro não foi diferente. No WhatsApp, um comentário chamou atenção: tão falando tanto em mudança para 2016 em Paranavaí que estou pensando em comprar um caminhão, vou ganhar muito dinheiro.

mostrar

15/12/2015 - 18:18:05

PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE TRECHO DA PR-182 EM ESTUDO

Os secretários de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, e de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, se reuniram nesta terça-feira (15) com o superintendente regional do DER, Osmar Lopes e equipes de engenharia, para estudar um projeto de recuperação e melhorias no trecho da PR-182, desgastado com as fortes chuvas de novembro. O projeto será desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e o DER.
“As fortes chuvas formaram uma grande erosão na PR-182 (de acesso a Graciosa), no cruzamento com a Rua Eduardo Bonazinski. Na avaliação dos estragos, descobriu-se uma deficiência na galera de águas pluviais existentes e, como será necessário fazer uma nova galeria, já queremos executar um projeto de ampliação da capacidade de escoamento no local, inclusive para absorver a água de outras regiões próximas, como o Aeroporto, por exemplo”, explicou o secretário de Infraestrutura.
Após a definição do projeto final e da execução da licitação, o município já deve dar início imediato às obras de recuperação e ampliação da galeria no local.

mostrar

15/12/2015 - 18:17:28

TERÇA-FEIRA NEGRA PARA EDUARDO CUNHA

Os primeiros raios de sol desta terça-feira nem tinham aparecido ainda e várias equipes da Polícia Federal em Brasília e Rio de Janeiro foram às residências do presidente da Câmara, Eduardo cunha, com mandados judiciais de busca e apreensão de documentos. Para piorar ainda mais o dia do enlameado parlamentar o Conselho de Ética da Câmara aprovou a continuidade da análise da ação contra ele.
O processo instaurado no Conselho de Ética investiga se Cunha cometeu quebra de decoro parlamentar ao dizer que não possui contas bancárias secretas na Suíça. 

mostrar

14/12/2015 - 19:11:04

PARANAVAÍ/63 ANOS: UMA CIDADE COM FUTURO

Paranavaí chega aos 63 anos com ótimos índices de aproveitamento em diferentes avaliações. O Índice Firjan, por exemplo, Paranavaí conseguiu o 5º melhor desempenho no Paraná e o 41º no país. Não é pouca coisa. Una-se a vontade do empresariado - já viram o número de novos e bons restaurantes da cidade? - e ações políticas da administração Lorenzetti - com um volume de investimento de recursos federais jamais visto -, e temos um cenário de futuro pródigo para esta jovem de 63 anos. 2016 é um ano importante para o futuro da cidade. Ano de eleições municipais e escolha do próximo administrador da cidade.

mostrar

14/12/2015 - 19:10:27

PARANAVAÍ/63 ANOS: OS CUSTOS DOS INVESTIMENTOS

Graças a duas edições do PAC (Plano de Acelaração do Crescimento) e o apoio do deputado federal petista Zeca Dirceu, o prefeito Rogério Lorenzetti conseguiu viabilizar um montante expressivo de financiamentos junto ao governo federal. E como tudo que é financiado deve ser pago, os reflexos da cobrança já podem ser ouvidos. Contribuintes se mobilizam e prometem bater às portas da justiça para questionar os valores lançados. O desgaste político não é pequeno, mas não deve desviar um milímetro as intenções do prefeito.

mostrar

14/12/2015 - 19:09:52

PARANAVAÍ/63 ANOS: 25 ANOS, OBRIGADO PARANAVAÍ!

Fazendo as contas cheguei à conclusão que tenho mais tempo de Paranavaí, 25 anos, do que a cidade em que passei minha infância/adolescência, Cianorte. Nesse tempo fiz de tudo um pouco na área profissional que escolhi para mim, o jornalismo. Com pouco tempo de formado na UEL fui convidado para o "desafio" da sucursal da então Folha de Londrina. O fechamento da sucursal não me tirou a vontade de permanecer em Paranavaí. Aqui tive um dos meus filhos, o Mateus, e já tenho como minha a cidade e seu povo. Obrigado, Paranavaí!

mostrar

Fale com o Praxedes