Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

30/01/2017 - 18:40:42

VEREADORES E PREFEITO EM LUA DE MEL I

VEREADORES E PREFEITO EM LUA DE MEL I

A reunião de oito dos dez vereadores com o prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, mostra um estado de "lua de mel" entre os poderes neste primeiro mês da nova gestão. Outros encontros com menos audiência foram realizados entre o prefeito e vereadores, que já mostram disposição para reivindicar melhorias para a população. Na reunião de hoje, o prefeito falou das medidas apra economizar R$ 3 milhões, que deverão compor um fundo para obras de infraestrutura, e adiantou que os vereadores irão ajudar a definir quais as prioridades.

mostrar
1


30/01/2017 - 18:39:29

VEREADORES E PREFEITO EM LUA DE MEL II

Na reunião dos dois poderes, a renovação dos contratos com a Sanepar e a Transresíduos, empresa resposável pela coleta de lixo, é um assunto que merece muita análise, já que abre-se a possibilidade de importantes vantagens para o município, com ampliação da rede coletora e incrementação na frota de caminhões de coleta, no caso das empresas citadas. 
Outros assuntos espinhosos - a necessidade de um Centro Cívico e a utilização dos galpões do IBC para abrigar o maquinário da Infraestrutura, também merecem preocupação, mas certamente ficarão em segundo plano. Afinal de contas, só manter a estrutura existente já uma tarefa e tanto.

mostrar

30/01/2017 - 18:38:58

GOVERNO E APP DEFENDEM DIÁLOGO, MAS NÃO ABREM MÃO DE POSIÇÃO

O curioso no mais novo embate entre o Governo do Estado e a APP-Sindicato, envolvendo a redução da hora-atividade e a distribuição de aulas, é que os dois lados afirmam que estão abertos ao diálogo, mas não abrem mão das posições já assumidas. O Governo diz que não volta atrás e que qualquer mudança só será avaliada para 2018. Já os representantes dos professores querem dialogar com o governo, mas não abrem mão da revogação das mudanças anunciadas. Ou seja, tá tudo certo, mas nada definido.
Para azedar de vez a situação, que prenuncia uma greve da categoria já no início do ano letivo, os professores bloquearam hoje a entrada dos Nùcleos Regionais de Educação em vários municípios e o Governo anuncia que isto pode atrapalhar a folha de pagamento da Educação.

mostrar

30/01/2017 - 18:38:14

BAIXA PROCURA POR VACINAS CONTRA HPV E MENINGITE C

O Ministério da Saúde lançou no início do mês o novo calendário com esquema vacinal para adolescentes. A novidade é que a vacina contra o HPV, antes aplicada apenas em meninas com idades entre 9 e 13 anos, agora também está disponível para meninos de 12 e 13 anos. Além disso, meninos e meninas com idades de 12 a 13 anos contam com uma nova vacina, a Meningo C, que combate a Meningite do tipo C (conjugada). Mas a procura pelas doses em Paranavaí está muito abaixo do previsto.
“Para se ter uma ideia, a população de meninos de 12 e 13 anos que podem tomar a vacina contra o HPV em Paranavaí é de 1.468 pessoas. Até agora apenas 188 doses foram aplicadas – apenas 12,8% do público alvo. A procura pela vacina Meningo C está mais baixa ainda. Enquanto 2.720 meninas e meninos de 12 e 13 anos podem tomar a vacina, apenas 253 (9,3%) foram aplicadas. É preocupante que os pais não estejam buscando pela imunização e prevenção de doenças tão sérias”, explica a coordenadora do setor de Imunização do município, Míryan Jordão.
As doses das vacinas contra o HPV e a Meningite C estão disponíveis em todas as salas de vacina do município. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa portando a Carteira de Vacinação para receber as doses gratuitamente.
Para os meninos, a vacina quadrivalente contra o HPV previne o câncer peniano, reduzindo também a transmissão do vírus através das relações sexuais. No caso das meninas, a prevenção é contra o câncer de colo de útero.

mostrar

30/01/2017 - 18:37:35

TEMER ENFRENTA RECORDE NO DÉFICIT PRIMÁRIO E TEME VAZAMENTOS SELETIVOS DA LAVA JATO

Mesmo com o bilionário rombo de 154,2 bilhões de Reais em 2016, o governo federal se dá por satisfeito ao demonstrar que poderiam ter estourado o limite em mais de 170 bilhões e não o fizeram estreando novo recorde em matéria de déficit primário, desde 1997°
E para contribuir com o desassossego de seu governo, Michel Temer, sabe da hecatombe nuclear que serão as delações premiadas de Marcelo Bahia Odebrecht et caterva, somando mais de 70 delações de efeito considerado devastador por políticos e analistas do cotidiano da Lava jato!
Recordando; as delações da Odebrecht, só aconteceram depois da descoberta feita pela Policia Federal, em 2016 do escritório do núcleo de pagamentos de superfaturamento de obras em pelo menos 15 países, dentre eles o Brasil e consequentemente a Petrobrás, mapeando assim o propinoduto global da Odebrecht Holding'', com a prisão de uma desatenta funcionária de El Capo, Maria Lúcia Teixeira, na 23ª fase da Lava jato [ operação 'Acarajé]!
Estamos de ^^, Velho Gagá

mostrar

30/01/2017 - 18:37:03

DE GRANDE BANCO DE FOMENTO MUNDIAL, BNDES SILICONOU CELEBRIDADES E BRINDOU CORRUPTOS, VIA DINASTIA DO PT&EIKE

O rombo da Petrobrás vai ser levado a ex maior roubo ao Erário da Era do Homo Sapiens (e com a jurisprudência criada por uma ex presidentA, da mulher sapiens idem) quando começarem a desmantelar a farra, digo festim de dinheiro do povo, saqueado dos fundos do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, feito abadá de bloco de carnaval, cada partido enviava suas fraudes em forma de ''financiamentos para o desenvolvimento da Nação''ao núcleo-general do PT, que apontava valores a serem creditados  aos proponentes e a escala/valores do 'faz-me-rir'', as propinas por cada operação de crédito fraudulenta distribuidas entre políticos da base de apoio ao PT, e dessa maldosa invenção de Geddel Quadros Vieira Lima, de dividir o roubo ao Tesouro Nacional por partidos políticos, ''doando estatais para siglas partidárias''!
Senhoras e Senhores Leitores, não existe delação de Eike Batista sem que ele exploda o núcleo podre do BNDES°
Se ele tentar delatar sem começar a descascar o abacaxi saborizado do BNDES, com certeza ele consegue tocar berimbau debaixo d água!
Gabriel Gagá

mostrar

30/01/2017 - 18:36:17

UNESPAR DIVULGA SEGUNDA CHAMADA, MATRÍCULAS SÃO AMANHÃ

A relação dos aprovados em segunda chamada no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está disponível em www.unespar.edu.br/matriculas. As convocações foram publicadas nesta segunda-feira.
Os selecionados devem comparecer pessoalmente aos campi da universidade nesta terça-feira, 31, para efetuar a matrícula. No ato é necessário apresentar o requerimento de matrícula preenchido e impresso, bem como todos os documentos listados no edital do processo seletivo. Os candidatos que não comparecerem no prazo estipulado perderão automaticamente a vaga.
No total foram convocados 205 candidatos dos quais 25 são de Apucarana, 31 de Campo Mourão, 10 de Curitiba I, 29 de Curitiba II, 42 de Paranaguá, 41 de Paranavaí e 21 de União da Vitória.
Seguindo o calendário, o não preenchimento das vagas poderá resultar em nova chamada a ser publicada no dia 02 de fevereiro para matrículas no dia 03 de fevereiro.
Em função do período de greve das aulas, o atendimento nos campi acontece em horário diferenciado. Nos campi de Apucarana e Paranavaí, os convocados poderão se matricular das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

mostrar

30/01/2017 - 18:34:52

FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA

A Prefeitura de Paranavaí, por meio de sua Fundação Cultural, convida a todos para a participação da Oficina de formação de mediadores de leitura, intitulada Leitura literária: promoção e formação do mediador. A atividade faz parte do projeto De Caso com a Palavra: segunda edição - um evento literário idealizado pela escritora Cléo Busatto.
Será realizada nos dias 21, 22 e 23/02, na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado (Av. Parigot de Souza, 2574, Centro).
- 1º e 2° dia: das 8h30 às 12h30 – 14h às 18h
- 3º dia: das 8h às 12h
A inscrição dos medidores para a participação da oficina é gratuita e poderá ser feita no site www.cleobusatto.com.br

mostrar

30/01/2017 - 18:34:19

CARMEM LÚCIA HOMOLOGA DELAÇÕES DA ODEBRECHT NA LAVA JATO

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nos quais eles detalham o megaesquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato. Com essa atitude, Carmem Lúcia "não deu sopa para o azar" e validou juridicamente os mais de 800 depoimentos, evitando que o processo ganhasse novos atrasos.
A expectativa agora é saber se Cármen Lúcia irá retirar o sigilo das delações, nas quais os ex-executivos citam dezenas de políticos com mandato em curso como envolvidos no pagamento de propinas. Entre os delatores está o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht. 

mostrar

27/01/2017 - 19:11:57

GUITARRA E MAPA: ATRAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO KIQ

GUITARRA E MAPA: ATRAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO KIQ

Em sua breve visita a Paranavaí, o governador Beto Richa aproveitou para dar uma passadinha no gabinete do prefeito Delegado KIQ. E advinha como foi a foto: Richa e KIQ aparecem tendo como fundo o mapa viário pintado pelo prefeito e Richa com a guitarra que começou a fazer parte do mobiliário sa sala do chefe do Executivo municipal. Novos tempos.

mostrar
3


Fale com o Praxedes