Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

27/01/2017 - 19:10:32

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA REDUÇÃO DA HORA-ATIVIDADE

Como era de se esperar um grupo de professores da rede estadual esteve hoje no lugar em que o governador Beto Richa esteve para participar da posse na Amunpar, para protestar contra a redução da hora-atividade. Tendo em vista o número desses profissionais na cidade, a participação foi acanhada e reuniu uma maioria de pessoas ligadas à APP-Sindicato. Por seu lado, o governador reafirmou que não irá voltar atrás quanto às novas regras. Confusão à vista.

mostrar
1


27/01/2017 - 19:09:59

AMUNPAR: ROMANELLI VEM À POSSE DE PREFEITO QUE AJUDOU A ELEGER

 AMUNPAR: ROMANELLI VEM À POSSE DE PREFEITO QUE AJUDOU A ELEGER

O deputado estadual e líder do governo, Luiz Claudio Romanelli ganhou lugar de destaque na mesa principal da posse da nova diretoria da Amunpar, que passou a ser presidida por Fran Boni, prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo. Apesar da interpretação de provocação, Romanelli simplesmente veio assistir a posse do prefeito que apoiou na eleição da entidade. E pelo que se tem notícia, Romanelli conseguiu inclusive apoio de gente do governo do Estado para influenciar os prefeitos da região. O outro candidato tinha o apoio do deputado estadual Tião Medeiros. Coisas da política.

mostrar

27/01/2017 - 19:08:34

DELIMITAÇÕES NAS CALÇADAS: FICA ESQUISITO

A regulamentação do uso de mesas e cadeiras nas calçadas de bares e lanchonetes de Paranavaí promete dar muito o que falar, já que envolve a mobilidade das pessoas e uma prática que se tornou tradicional em muitos bairros da cidade. Já no centro da cidade, depois de fiscalização e aplicação de multas, esses estabelecimentos se adaptaram. Mas à noite, um número grande de ambulantes ocupa as calçadas da região. Em Campo Mourão, um tradicional bar de universitários, o Bar do Alemão, usa a calçada para colocar mesas e cadeiras e tem duas faixas amarelas entre as fileiras para a passagem de pedestres. O que posso dizer: fica esquisito. 

mostrar

27/01/2017 - 19:08:02

COMÉRCIO AMBULANTE: REGULAMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Instigada por um grupo de empresários do setor de restaurantes, a administração do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, tem agora a tarefa de buscar um projeto que contemple a regulamentação do comércio ambulante de alimentos na cidade. Nada mais justo, já que o setor arca com uma carga tributária absurda para manter as portas abertas e sofre a concorrência de quem não tem esses custos para repassar ao cliente. Não há que se ignorar o momento de crise e a renda que os ambulantes buscam para sobreviver, mas é preciso agir com justiça.

mostrar

27/01/2017 - 19:07:26

VÍDEO LEMBRA FEBRE AMARELA PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI

A Comunicação da prefeitura de Paranavaí está divulgando um vídeo nas redes sociais em que dá destaque à febre amarela e aproveita para lembrar que a doença nas cidades é transmitida pelo Aedes aegypti, o mesmo mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. Estas sim doenças com que devemos nos preocupar.

mostrar

27/01/2017 - 19:06:50

TONELADA DA MANDIOCA SE ELEVA AOS CÉUS DE ÁLLAH

Preço na semana, de 640 reais a tonelada da raiz  com padrão de amido de 580 gramas e o preço mínimo estabelecido pelo DERAL - Depto de economia Rural da secretária de agricultura e abastecimento do Paraná, faz a alegria dos mandiocultores, que chegaram a vender a 140 reais a tonelada faz coisa de 1 ano atrás, com custo de produção de $200°
E, por ação de oferta que é pequena versus demanda que não deixa de crescer, sendo que negociantes nordestinos estão vindo buscar raiz em São Paulo, a tendência é de que a tonelada suba ainda mais°
Gabriel Gagá

mostrar

27/01/2017 - 19:06:23

PREFEITOS COMEÇAM A CUIDAR DA ALIANÇA DE BETO RICHA COM OSMAR DIAS

Edgar Bueno, de Cascavel e nome  forte do PDT paranaense (prefeito por três vezes) e Celso Silva da cidade de Bandeirantes -Pr, conhecido aliado de Osmar Dias já são cotados para alguma secretaria de estado ou cargo importante no segundo escalão do governo estadual, para cuidarem da futura chapa para disputar o governo do Paraná, encabeçada por Osmar, que se projeta bem nas pesquisas e ainda conta com um possível ''dia do fico'' do atual governador do estado, que, dizem, vai ficar até o último dia de seu mandato para segurar os ímpetos da família do ministro da Saúde, Ricardo Barros! Gabriel Gagá

mostrar

27/01/2017 - 19:05:49

DOMINGO NO MUSEU TERÁ ATIVIDADES GRATUITAS

A Fundação Cultural de Paranavaí promove no próximo domingo, dia 29 de janeiro, o “Domingo no Museu” – um dia de atividades culturais gratuitas para toda a família. A primeira edição do ano tem como tema “Pra dançar e brincar, é só começar. Todas as atividades acontecem no Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí, situado na Rua Professor Emílio Miljutin Cogej, 116, ao lado da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A programação começa às 15h e vai até às 19h.

mostrar

26/01/2017 - 18:43:09

NOVO NOME NO PROCON: CIDADANIA NA CORRENTE DO BEM

O advogado Carlos Eduardo Balliana é o novo coordenador do Procon de Paranavaí e tem, na modesta opinião deste blogueiro, um papel primordial na campanha Corrente do Bem. Afinal de contas, o simples cumprimento das regras do Código de Defesa do Consumidor já faria de Paranavaí uma cidade diferente. E aí entra a ideia da campanha do prefeito KIQ de estimular o espírito de cidadania e fazer as pessoas participarem do processo de uma cidade melhor para todos.
A agora ex-ocupante do cargo, Aline Campos, conseguiu desenvolver ações que colocaram o Procon como auxiliar da conduta dos consumidores, o que não pouco. Pesquisas variadas, fiscalizações e intervenções pontuais ajudaram a reestabelecer a importância do órgão.

mostrar

26/01/2017 - 18:42:29

GREVE NO INÍCIO DO ANO LETIVO NA REDE ESTADUAL: A CONFERIR

A decisão do Governo do Paraná de reduzir de sete para cinco o número de horas-atividade dos professores da rede era o que a APP-Sindicato queria para começar 2017 com uma ameaça, bastante provável, de greve já no início do ano letivo. O mais hilário é ler que o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, afirmou que no caso de greve, os dias serão descontados. Com tanta experiência no governo, Rossoni já devia saber que toda negociação de fim de greve tem como primeiro item o não desconto dos dias parados. O resto é colóquio flácido para acalentar bovinos.

mostrar

Fale com o Praxedes