Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

19/01/2017 - 19:42:03

TEORI ZAVASCKI PODE TER EMBARCADO EM AVIÃO QUE CAIU NO RIO DE JANEIRO

Segundo informações do portal G1 , a aeronave era do modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e tinha prefixo PR-SOM. Decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com quatro pessoas a bordo, e tinha como proprietário o hotel Emiliano, levaria o ministro relator da Operação Lava jato, Teori Zavascki até a cidade  fluminenses de Paraty.
A aeronave caiu por volta de duas e meia da tarde de hoje -19 de janeiro, próximo a Ilha Rasa e a assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal  confirmou constar o nome de Teori da lista dos embarcados neste trágico vôo.
Gabriel Gagá
NB: A família de Teori confirmou a sua morte.

mostrar

19/01/2017 - 19:41:14

CADA DIA MAIS VERGONHOSA A GESTÃO DE CRISE DOS PRESÍDIOS

Não se entendem, a alta cúpula, porque só batem boca para disputarem os cargos gerados pela guerra de gangues nos presídios.
São comissões para todos os lados se acabando em horas extras por nada Sequer sabem o que é facção, de que forma se organizam e 'onde é o calcanhar de Aquiles dos facínoras''.
O pequenino Rio Grande do Norte vem pagando caro por uma conta de vingança do tráfico internacional com alguns tubarões presos.
No Amazonas '' o governo falta com a verdade e sequer sabe quem morreu, quantos morreram e prior, não possuem ideia de quantos estão ainda em fuga''
Mas calma, a conta será paga pela gente de nós, de novo! velho Gagá

mostrar

19/01/2017 - 19:39:20

BETO RICHA ARREPIA A FAMÍLIA BARROS COM SEU DIA DO FICO

Beto Richa sabe que o ministro Ricardo Barros é pragmático e bom articulador e sabe que seriam 9 meses de ''oposição'' para ele, Beto se o eleger  senador da República Numa frente seria a luta de sua campanha (são duas vagas ao senado em 2018) e em outra, seria  sua luta para que Cida Borghetti, sua vice, não vença para governadora, pois Richa apoia Osmar Dias!
Pois Beto Richa quer é comandar o Paraná até o último dia de mandato acaso sirva para segurar os Barros que prometem sair com candidaturas que vão do Palácio das Araucáryas, atravessam a praça N S de Salete rumo a AlePr e vão até a câmara federal!
Gabriel Gagá

mostrar

19/01/2017 - 19:38:37

APROVADOS NO VESTIBA DA UNESPAR: MATRÍCULAS NA SEMANA QUE VEM

Os mais de 1.500 aprovados em primeira chamada no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem efetuar a matrícula na próxima terça e quarta-feira, dias 24 e 25. Os convocados precisam comparecer ao campus para o qual se inscreveu ou enviar um procurador legalmente constituído para garantir o preenchimento da vaga.
No ato, será necessário apresentar todos os documentos especificados em edital. Entre eles estão o requerimento de matrícula disponível em www.unespar.edu.br/matriculas, duas cópias da certidão de nascimento, do RG e do CPF, uma via original e uma cópia do certificado de conclusão e do histórico escolar do Ensino Médio. Ainda para maiores de 18 anos são exigidas duas cópias do título de eleitor e duas cópias do documento militar.
As relações dos aprovados e da classificação dos candidatos nos 67 cursos de graduação da Unespar estão em www.vestibular.unespar.edu.br. Nesta edição, as provas foram aplicadas no dia 13 de novembro e cerca de 7 mil pessoas se inscreveram.
Horários
Os candidatos devem ficar atentos aos horários de atendimento dos campi. Em função do período de férias das aulas, o funcionamento é diferenciado.
Em Apucarana as matrículas poderão ser efetuadas das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No campus de Campo Mourão o atendimento será das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Os aprovados no campus de Curitiba I (Embap) devem matricular-se entre 13h30 e 17h30. Enquanto no campus de Curitiba II (FAP) será das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
O campus de Paranaguá terá atendimento em único turno, das 8h30 às 13h30. Em Paranavaí os aprovados serão recebidos das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já no campus de União da Vitória as matrículas serão das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas.
Chamadas extras
O cronograma elaborado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) prevê a realização de chamadas extraordinárias. Os editais serão publicados na medida em que ainda existirem vagas disponíveis e poderão ser consultados no site www.unespar.edu.br/matriculas.
Os aprovados em segunda chamada serão convocados para matrícula no dia 30 de janeiro e deverão efetuá-la no dia 31. A terceira chamada deve ocorrer no dia 02 de fevereiro e as matrículas no dia 03.

mostrar

19/01/2017 - 19:37:39

PELO MENOS ISSO: TCE-PR INFORMA QUE VEREADOR PRESO NÃO PODE RECEBER REMUNERAÇÃO

O Tribunal de Contas está notificando os 399 presidentes de Câmaras Municipais do Paraná sobre o que estabelece o Acórdão nº 2376/12, do Pleno da corte.  A determinação prevê que vereador que se encontra preso por decisão passível de recurso não deve receber os subsídios mensais a que teria direito se estivesse exercendo o mandato sem impedimentos. Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, o presidente de Câmara que desrespeitar a determinação terá de devolver os recursos e será responsabilizado pelo ato.

mostrar

18/01/2017 - 19:44:16

CONTRATO COM EMPRESA DO RADAR MÓVEL TERMINA EM FEVEREIRO

Nas redes sociais, a informação repassada pelo vereador Aldrey Azevedo é de que o contrato com a empresa que opera os radares móveis em Paranavaí terminaria no dia 25 de fevereiro deste ano. A volta da utilização dos radares móveis foi assunto de reportagem da RPC e houve questionamento ao responsável pelo setor sobre a promessa de campanha de KIQ. Agora se sabe que o prefeito tem prazo para decidir se cumpre ou não o falado em campanha.

mostrar
2


18/01/2017 - 19:43:44

O TAPA-BURACO CORRETO DA GESTÃO KIQ

Tudo bem que o então candidato a prefeito, Delegado KIQ afirmou mais de uma vez que iria acabar com a operação tapa-buraco na cidade. A realidade financeira dos municípios e nacional mostrou que técnicas mais adequadas e eficazes, como o reperfilamento, estão fora do alcance do orçamento municipal. Não para fazer no ritmo desejado pela administração e sonhado pelos contribuintes. Mas a surpresa ficou por conta da justificativa para que a medida tenha sido adotada pela atual administração, "agora estamos usando a emulsão correta por meio de pintura de ligação". Informam também o uso do rolo compactador. Significa dizer que todas as gestões que passaram faziam errado? Afinal de contas todo mundo, inclusive os prefeitos, sabiam que o tapa-buraco é um paliativo, não a solução.

mostrar
1


18/01/2017 - 19:43:03

MÉDICOS CUBANOS DEIXAM SAUDADES

Independentemente das condições que o governo cubano oferece aos médicos do Programa Mais Médicos e dos casos repetidos de profissionais que procuram outros caminhos, o que salta aos olhos é o depoimento das pessoas que eram atendidas por eles. A atenção e o respeito são sempre lembrados. Talvez esteja aí a razão daquele cálculo de que cada consulta deveria durar 15 minutos, mas não passava de um benzimento. Humanizar a saúde é um desafio no mundo todo.

mostrar

18/01/2017 - 19:42:34

QUANTO MAIOR A CRISE, MAIS CARGOS O GOVERNO CRIA

Que não fosse a intensa crise de fraca gestão do dinheiro público, principalmente do nível federal, agora, como se fosse acalmar facção criminosa por decreto, vai ser criada a Força Nacional de Presídios Os partidos da base de apoio de Temer já gritam por chefias, como se não caminhassem rumo á Sta Cândida, também poderosos do PMDB E PSDB Ou talvez, seja interessante para eles, garantirem uma, digamos, 'estadia mais confortável' nos xilindrós da Lava jato! Velho Gagá

mostrar

18/01/2017 - 19:41:18

DISPUTA PARANENSE PELA VICE PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL

O  PMDB, mesmo com o recesso da Câmara dos deputados, tem em três paranaenses, chance de conquistar a cadeira da vice presidência da casa
João Arruda, Sérgio Souza e Osmar Serraglio são os deputados federais do Paraná, na disputa da vice de Rodrigo Maia. Lúcio Vieira Lima (BA), José Friante (PA), Elcione Barbalho (PA), Carlos Marun (MS), Valdir Colatto (SC) e Fábio Ramalho (MG), são os  outros concorrentes.
Velho Gagá

mostrar

Fale com o Praxedes