Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

17/10/2017 - 19:40:39

PONTO/PREFEITURA: SECRETÁRIOS E CARGOS COMISSIONADOS

A denúncia de falta ao trabalho feita pelo prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, contra o ex-vereador e radialista Mohamed Smaili, que é chefe do escritório regional da Secretaria de Justiça, continua rendendo nas redes sociais. Uma parcela dos comentários é favorável à atitude do prefeito, mas existe outra que passou a questionar o cumprimento de horas no trabalho de secretários e cargos comissionados da equipe de KIQ, que não precisam bater o cartão. 

mostrar
2


17/10/2017 - 19:40:09

PMDB: CONVENÇÃO NO DOMINGO PROMETE

A convenção do PMDB de Paranavaí a ser realizada neste domingo, das 9 às 13 horas, em sua sede na Rua Amapá, 2.330, promete fortes emoções. Antes mesmo do encontro que deverá definir o novo diretório da sigla, as divisões internas já se fizeram sentir, inclusive com surpresas como a presença de Lauro Machado na chapa de oposição, que tem como candidato a presidente Moacir Maciel, aliado do ex-prefeito Rogério Lorenzetti, que há meses saiu do partido. A presença do vereador Lucas Barone como líder de bancada só aumenta a sensação de que Lorenzetti estaria por trás da composição da chapa. Do outro lado, o atual presidente Valdir Tetilla afirma que buscou uma composição de forças com o vereador Barone, mas não obteve resposta. Diz ainda que neste momento o PMDB de Paranavaí tem um candidato a deputado federal, o empresário Valdemar Delatorre, e pode lançar um nome a estadual. Para termos uma ideia do clima que teremos neste domingo, basta informar que a chapa de oposição divulgou que ontem seria o último dia para a inscrição de chapas. Hoje, o Blog do Taturana repercute a inscrição da chapa de oposição e esclarece que a inscrição pode ser feita até sexta-feira, das 9 às 14 horas.

mostrar

17/10/2017 - 19:39:30

FALTA INTERESSE, SOBRAM CRÍTICAS

Bastante pertinente o registro do Blog do Taturana sobre a baixíssima participação da população paranavaiense (15 participantes) na audiência pública que discutiu o planejamento do município para os próximos quatro anos. A forma como se conduzem as audiências públicas, convenhamos, não é das mais convidativas, mas o que deve nortear a participação neste tipo de evento é a cidadania.

mostrar

17/10/2017 - 19:38:56

FARMÁCIA MUNICIPAL: MÁQUINA DE SENHA QUEBRADA

Segundo um leitor deste blog, a Farmácia Municipal tem registrado muita reclamação de pessoas que procuram o serviço. É que a máquina de senha estaria quebrada há duas semanas, o que estaria complicando o atendimento e causando algumas confusões. Depois de um período sofrendo com a falta de medicamentos, agora é a complicação no atendimento. Que fase!

mostrar

17/10/2017 - 19:37:17

RUAS CHOZO KAMITAMI E SILVIO MEIRA PASSAM A TER SENTIDO ÚNICO

A equipe da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito trabalha nesta semana com os últimos detalhes para concluir a sinalização das ruas Chozo Kamitami e Silvio Meira Sá Bezerra, que a partir do próximo sábado, dia 21, passam a ter sentido único.
Com as mudanças, as ruas passaram a ser em sua totalidade uma via de mão única. “Isso faz parte de um longo trabalho que estamos desenvolvendo na cidade. A implantação do sistema binário é importante e visa melhorar o fluxo de carros, motos e, além disso, dar mais segurança aos pedestres”, disse o engenheiro responsável pelo sistema binário, Cássio Peron.
A Rua Chozo Kamitami só vai descer em sentido a Avenida JK, enquanto a Rua Silvio Meira Sá Bezerra só vai subir em sentido a Rua Lázaro Vieira. (Assessoria)

mostrar

16/10/2017 - 19:13:26

UM NOVO TEMPO: CHAPA NA DISPUTA PELO PMDB DE PARANAVAÍ

O diretório do PMDB deverá ter disputa pelo diretório, na eleição marcada para o dia 22 deste mês. A chapa de oposição Um Novo Tempo tem à frente Moacir Maciel, ex-secretário municipal da gestão passada, e vice, Edvaldo Daniel de Lima. Como delegados estão Lauro Machado e Luis Pereira Lucas. O líder de bancada é o vereador Lucas Barone. A composição da chapa de situação, provavelmente liderada por Valdir Tetilla, não foi divulgada.

mostrar
2


16/10/2017 - 18:59:25

DESCARTE IRREGULAR DE LIXO: DOER NO BOLSO

Desde 2010, a multa para descarte irregular de lixo, de acordo com sua gravidade, em Paranavaí pode chegar a R$ 15 mil. Nada mais justo, já que fica difícil entender as pessoas que insistem em jogar lixo, às  vezes doméstico, em terrenos baldios. Este tipo de ação de fiscalização da prefeitura precisa estar acompanhada da contribuição das pessoas, dos moradores dos locais próximos às áreas de descarte, para que denunciem os infratores. Cidadania se conquista, não se ganha de graça. Se você constatar alguma irregularidade, basta ligar no telefone 156 ou mandar uma mensagem para o 99114-1389 (Whatsapp) que a denúncia será registrada.

mostrar

16/10/2017 - 18:58:53

EX-PREFEITO NEGA QUE OBRA FOI INAUGURADA SEM ESTAR PRONTA

O ex-prefeito Rogério Lorenzetti rebateu nesta segunda-feira de que o Posto de Saúde da Zona Leste foi inaugurado sem estar pronto. “Basta ver os jornais da época. Não houve inauguração, apenas uma homenagem ao patrono da UBS”, disse ele. “Na época, as condições climáticas não permitiram a conclusão da obra. Havíamos acertado com a empreiteira que ela seria terminada até o final do ano. Por isso, mandamos fazer a placa de inauguração e convidamos a família do Dr. Jaffer Felício Jorge, que daria o nome àquela UBS para a cerimônia, que acabou não acontecendo”, explicou Lorenzetti.
“Porém, como a família do homenageado já havia se deslocado até Paranavaí, uma singela homenagem na presença do corpo médico da unidade, servidores públicos e familiares, o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Saúde do município reuniram todos para prestar alguns agradecimentos”, registra o jornal local na época (https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/84018-rogerio-lorenzetti-diz-priorizar-o-remedio-ao-buraco-no-asfalto), num subtítulo da matéria sobre a inauguração da Unidade Básica de Saúde Willy Geraldo Brandalise, na Coloninha, no dia 29 de dezembro do ano passado.
O ex-prefeito também esclareceu que a placa de inauguração foi colocada no local, porque ela (a placa) estava pronta. “O que faria com ela? Jogaria fora? É um bem público e a previsão era de inauguração. Tínhamos que encomendar a placa com antecedência. A placa é um detalhe insignificante. Se a questão é essa, é só retirar a placa. Aliás, segundo informações o prefeito já determinou a sua retirada”, explica.
Rogério Lorenzetti cita que às vezes, “infelizmente, a obra não é concluída dentro do prazo e acaba atrasando muito”. Ele cita a própria UBS da Zona Leste como exemplo. “Deixamos ela com 90% construída e ainda não foi concluída. E não deve ser culpa do prefeito. Geralmente envolve empreiteira, que atrasa, às vezes abandona a obra, outras querem mexer no valor, enfim é obra pública e tem seus problemas”, alerta o ex-prefeito.
Veja o trecho do texto da época que confirma que não houve inauguração: Por conta de dificuldades enfrentadas na obra e as adversidades climáticas, a Unidade Básica de Saúde Dr. Jaffer Felício Jorge, localizada na Zona Leste, não pôde receber uma cerimônia de inauguração.
Porém, como a família do homenageado já havia se deslocado até Paranavaí, uma singela homenagem na presença do corpo médico da unidade, servidores públicos e familiares, o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Saúde do município reuniram todos para prestar alguns agradecimentos.

mostrar

16/10/2017 - 18:58:25

DENÚNCIA/MOHAMED: QUESTIONAMENTOS VARIADOS

A postagem deste blog no domingo sobre as denúncias feitas pelo prefeito de Paranavaí Delegado KIQ contra o ex-vereador Mohamed Smaili teve certa repercussão e acabou gerando questionamentos sobre a postura a ser adotada pelo alcáide nos outros outros escritórios regionais e também em suas secretarias. O que muita gente quer saber é se o mesmo critério será adotado com outros representantes do Governo do Estado e até mesmo da equipe do prefeito KIQ. E no meio deste turbilhão está o deputado estadual Tião Medeiros, que tem e conta com o apoio do prefeito, mas foi a pessoa que indicou Mohamed para o escritório regional da Secretaria de Justiça. Situação, no mínimo, complicada.

mostrar
2


16/10/2017 - 18:58:00

CALARAM O BOCA ABERTA EM LONDRINA

Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Londrina na tarde deste domingo (15) por quebra de decoro parlamentar. O vereador foi acusado de quebra de decoro parlamentar por fazer uma ‘vaquinha’ virtual para pagar uma multa eleitoral de R$ 8 mil. Consta no relatório da Comissão Processante que o vereador usou de inverdades para pedir dinheiro a eleitores em uma Unidade de Pronto-Atendimento durante as eleições de 2016.

mostrar

Fale com o Praxedes