Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

16/10/2017 - 18:57:32

PREOCUPANTE: 38% ACHAM QUE GOVERNO MILITAR SERIA OPÇÃO BOA

Um levantamento feito em 38 países sobre formas de governo pelo Centro de Pesquisas Pew mostrou que no Brasil, um governo militar seria uma boa opção para 38% dos entrevistados. Apesar dos 55% que se opõem, o percentual alcançado pela opção à direita certamente pode sinalizar um segundo turno da disputa presidencial de 2018 com a presença de um representante desta forma de pensamento. Quem conviveu com a ditadura tem arrepios do tempo em que não era só a Justiça que costumava coibir a liberdade de expressão. Toda pessoa era uma potencial fonte de informação e delação era moeda de troca. Tempos idos, passados, que fiquem assim. 

mostrar

16/10/2017 - 18:57:02

PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA: AGORA VAI!

Na primeira vez que o Partido da Mulher Brasileira (PMB) apareceu nas inserções de propaganda eleitoral na TV o presidente do partido era um homem. Hoje, assisti nova inserção e o PMB, como sempre deveria ser, está sendo presidido por uma mulher. Agora vai!

mostrar

16/10/2017 - 18:56:23

SIGILO DE DELAÇÃO ATÉ JUSTIÇA ACEITAR DENÚNCIA: SIM OU NÃO?

m pensamento oposto ao antecessor, Rodrigo Janot, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer manter sob sigilo delações premiadas e investigações ligadas a elas até a aceitação da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal.
Rodrigo Janot pensava diferente, pedindo muitas vezes o levantamento do sigilo no início das investigações. Foi o que ocorreu em grandes delações como a da Odebrecht e também a da JBS.
Para Dodge o sigilo previne que investigados destruam provas quando souberem que foram denunciados por outros suspeitos e protege, inclusive, as medidas de investigação solicitadas pela Procuradoria.
Hoje, há 14 acordos em negociação com a Procuradoria, entre eles o do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-deputado Eduardo Cunha. A essa altura do campeonato, muita gente já deve ter riscado fósforo e queimado muito papel para se livrar do que eles possam falar.

mostrar

16/10/2017 - 18:55:40

ÔNIBUS LILÁS EM PARANAVAÍ NESTA TERÇA E QUARTA

Nesta terça e quarta-feira (17 e 18), o Ônibus Lilás (da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento
Social) estará estacionado no pátio da Prefeitura, das 8h às 16h, oferecendo orientações psicológicas e jurídicas a respeito de violência contra a mulher e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O atendimento é sigiloso.
Os serviços serão oferecidos às mulheres gratuitamente, através de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde. A vinda do Ônibus Lilás a Paranavaí faz parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher.

mostrar

15/10/2017 - 16:52:00

PREFEITO KIQ DENUNCIA MOHAMED POR FALTAR AO TRABALHO

Na semana passada, o prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, resolveu dar uma incerta no emprego do ex-vereador Mohamed Smaili, chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça em Paranavaí. Como não o encontrou lá, fez a denúncia à Ouvidoria do Governo do Estado e saiu de lá dizendo que iria também registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia. Definitivamente o clima entre os dois tucanos não anda na da bem. Só lembrando foi o prefeito que denunciou irregularidades no repasse de recursos da Câmara para a Rádio Paranavaí, que está sendo investigado pelo MP.

mostrar
11


13/10/2017 - 19:10:23

DISPUTA NO PMDB: SERÁ?

O Blog do Taturana informou ontem que a convenção do PMDB em Paranavaí poderá ter duas chapas, já que o atual presidente, Valdir Tetilla, apresenta-se como candidato, e agora surgiu o nome do ex-secretário de Planejamento da gestão do ex-prefeito Rogério Lorenzetti, Moacir Maciel, como cabeça de chapa já registrada. O nome teria o apoio do vereador Lucas Barone, ligado ao ex-prefeito. Na última vez que os dois grupos se enfrentaram, na convenção para a escolha do candidato a prefeito em 2016, o grupo de Tetilla teve uma vitória expressiva, 2 por 1, ou 30 a 15. Sem a presença de Lorenzetti como será o resultado?

mostrar

13/10/2017 - 19:09:55

DELATORRE EM DEFESA DOS EVANGÉLICOS

O pré-candidato a Deputado Federal Valdemar Delatorre, manifestou sua indignação com relação ao artigo “ESSA GENTE INCÔMODA”, publicado na ultima semana pela revista Veja e assinada pelo colunista J.R. Guzzo.
A matéria trás uma série de criticas a religião evangélica no Brasil, Guzzo chega á afirmar em seu artigo que “os evangélicos – são um problema sem solução”, e aponta que; “Esse povo, em que grande parte do “tipo moreno”, ou “brasileiro”, vem sendo visto com horror crescente pela gente de bem do Brasil”. Diz o artigo.
Para Delatorre, Guzzo foi infeliz em suas afirmações. “O bem que essas igrejas têm prestado para a sociedade brasileira é incalculável, eu nunca vi a igreja ensinar nada de errado a alguém, pelo contrário, o que observamos são muitos antes desvirtuados e após seguir de fato a igreja terem suas práticas e atitudes mudadas. Afirmou Delatorre. (Assessoria)

mostrar

13/10/2017 - 19:09:14

VOTAÇÃO SECRETA: CORPORATIVISMO NO SENADO

Ao acionarem uma lei de 1970 e ignorarem a Constituição de 1988, os senhores senadores mostram o grau de corporativismo reinante no Legislativo. É com essa lei caduca que os senadores defendem votação secreta para a votação do caso Aécio Neves e que certamente pode no futuro atingir outros membros do Senado. Até o lider do PMDB, hoje aliado do PSDB, diz que não existe dúvida: a votação é aberta. Aumenta o medo dos senadores que defenderiam uma posição em público e outra na hora de votar.

mostrar

13/10/2017 - 19:08:51

LORENZETTI DETONA FORO PRIVILEGIADO

Em release, o ex-prefeito de Paranavaí e pré-candidato a deputado federal, Rogério Lorenzetti, fez duras críticas ao foro privilegiado dos políticos, inclusive afirmando que a função pública do presidente, senadores e deputados deveria ser agravante e não atenuante. Na opinião de Lorenzetti, "estão transformando imunidade em impunidade". O ex-prefeito defende que a sociedade discuta o assunto e acabe com esse privilégio.

mostrar

13/10/2017 - 19:08:28

ENTRONIZAÇÃO: EX-PRESIDENTES DA ACIAP

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) promove na próxima terça-feira, dia 17, a entronização de fotografias nas galerias de presidentes da entidade e dos Conselhos da Mulher e do Jovem Empresário. O ato acontecerá às 7h30, durante reunião ordinária da diretoria.
O ex-presidente da ACIAP, Márcio Antônio Catiste, vai descerrar a sua foto na galeria. Ele foi presidente na gestão de 2014 a 2016, antecedendo a atual diretoria. Na galeria de presidentes do Conselho da Mulher Empresária, será entronizada a foto de Águida Araújo Sandri Machado, também da gestão anterior. E o Conselho do Jovem Empresário colocará em sua galeria as fotos de Ivo Pierin Neto e Rui Nunes, os dois últimos presidentes.

mostrar

Fale com o Praxedes