Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

30/11/2017 - 18:54:25

SECRETÁRIOS PENSANDO EM 2020

Do Blog do Taturana:
A atual gestão ainda nem findou seu primeiro ano e ainda há uma eleição estadual e federal pela frente, mas já tem secretário pensando em disputar cargos. Segundo fontes de dentro da prefeitura dão pinta de candidato os secretário Darlan Alves Pereira (Desenvolvimento Urbano) e Eduardo Nakamura (Comunicação), dos novatos. Já Tarcísio Barbosa dá sinais que quer voltar ao Legislativo. Darlan e Nakamura ainda não sinalizaram em que árvore querem amarrar sua montaria.
Nota do Blogueiro: Será uma oportunidade dos pretensos candidatos terem uma avaliação vinda dos eleitores sobre o trabalho que realizaram. Historicamente, candidatos a vereador que ocuparam secretarias municipais não obtiveram êxito.

mostrar

30/11/2017 - 18:53:57

CONVÊNIO DE TRANSPORTE: ESCLARECIMENTO

No caso do convênio de transporte escolar  entre Paranavaí e Terra Rica, este blog somente informou o que constava na publicação, como segue abaixo:
COMPROMISSO:
I- ao MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ, efetuar o repasse de R$600,00 (seiscentos reais) pro dia letivo, cujo valor deverá ser destinado para custeio dos serviços de transporte dos alunos residentes na Zona Rural do Município de Paranavaí e que optaram por estudar no Município de Terra Rica.
Ou seja, o release da SECOM de hoje parece não ter conhecimento do referido convênio, já que afirma que "erroneamente" foi informado que alunos de Paranavaí teriam optado por estudar em Terra Rica. Se está errado, então consertem o teor do convênio.

mostrar

30/11/2017 - 18:53:02

USINA DE ASFALTO VOLTOU A FUNCIONAR?

Release enviado hoje pela SECOM da prefeitura de Paranavaí trouxe de volta ao noticiário o que estava sendo feito com a Usina de Asfalto, adquirida na gestão de Rogério Lorenzetti. Segundo as informações divulgadas, a Usina de Asfalto está sendo utilizada na aplicação de micropavimento de trecho da Avenida Tancredo Neves. Uma das bandeiras da campanha do prefeito Delegado KIQ era mudar a forma de recuperar a malha asfáltica, o que talvez explique o sumiço da usina. No entanto, o criticado tapa-buraco continua sendo feito e refeito, da mesma forma que em administrações recentes.

mostrar

30/11/2017 - 18:52:32

FESTIVAL DE FOODTRUCKS COMEÇA SEXTA

O Centro de Eventos irá abrigar a partir de amanhã, às 18 horas, o Festival de Foodtrucks. No local, as pessoas terão à disposição hambúguer artesanal, sanduíches, comida mexicana, pastel King Gourmet, entre outros produtos. No primeiro dia, o festival vai até às 23h30. No sábado e no domingo, das 11 às 23h30. Além da parte gastrônima, os aficcionados por carrinhos em miniaturas de ferro poderão conhecer coleções, assistir ao Grupo Feira das Artes e ouvir música ao vivo.

mostrar

30/11/2017 - 18:51:57

CORREIO COMEÇA A DISTRIBUIR CARNÊS DO IPTU 2018

As agências dos Correios de Paranavaí devem começar nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a entrega dos mais de 47 mil boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e outros 36 mil são de imposto predial (com edificação). A expectativa do município é de que os contribuintes aproveitem a liberação do 13º salário para pagar o imposto com o maior percentual de desconto. “Em 2017, recebemos 62% do valor lançado do IPTU. Esperamos que para o próximo ano este percentual seja maior, com a retomada da economia”, avalia o secretário de Fazenda, Gilmar Pinheiro.
Confira as condições de pagamento, prazos e descontos do IPTU:
Em parcela única
- Até 12 de janeiro - 10% de desconto
- Até 9 de fevereiro - 5% de desconto
- Até 9 de março - 3% de desconto
Parcelamento
- Em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. 
Revisão e isenção
- Pedidos de isenção - até 30 de maio
- Pedidos de revisão - até 13 de abril

mostrar

29/11/2017 - 19:08:08

ELEIÇÃO NA AMUNPAR: KIQ ESTÁ NO PÁREO

Marcada para o dia 10 de dezembro, a eleição da nova diretoria da Amunpar já tem um candidato. O prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, já estaria visitando municípios da região, interessado em presidir a entidade. Não é de hoje que prefeitos de Paranavaí tentam liderar a Amunpar, sempre com resultados pouco satisfatórios. Existe a possibilidade do atual presidente da entidade, Fran Boni, prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo pleitear a reeleição. Neste caso estariam mais uma vez em lados opostos os deputados Tião Medeiros e Luiz Claudio Romanelli. Caso se concretize, a disputa já será uma mostra do que podemos esperar na região nas eleições de 2018.

mostrar

29/11/2017 - 19:07:38

FUGA DE CINCO PRESOS DO MINIPRESÍDIO DE PARANAVAÍ: SITUAÇÃO ALARMANTE

A fuga hoje de manhã de cinco detentos do mini-presídio de Paranavaí, supostamente causada por um erro de procedimento de um agente penitenciário, não deve ser encarada como algo normal, mas não é novidade no noticiário. Mas alarmante mesmo é saber que o local abriga 281 presos, num espaço feito para 90. O caos do sistema prisional paranaense não é novidade, mas certamente mais da metade dos "hóspedes" da cadeia de Paranavaí deveria estar cumprindo penas em presídios e não se amontoando em verdadeiras academias do crime. No Brasil, sem pena de morte e prisão perpétua, a tal ressocialização do preso é uma falácia.

mostrar

29/11/2017 - 19:06:59

PARANAVAÍ E TERRA RICA: CONVÊNIO NO TRANSPORTE DE ALUNOS

As prefeituras de Terra Rica e Paranavaí firmaram um convênio para transporte de alunos. Paranavaí entra com o repasse de R$ 600,00 por dia letivo, para custeio dos serviços de transporte de alunos da zona rural do município que optaram por estudar em Terra Rica. Já a prefeitura de Terra Rica irá disponibilizar um ônibus e motorista para fazer o transporte. A vigência do convênio vai apenas até o dia 31 de dezembro deste ano.

mostrar

29/11/2017 - 19:06:10

ZÉ BONI PARA O SENADO

Do Blog do Taturana:
O ex-gerente da Cohapar em Paranavaí, Zé Boni, ex-aliado do governador Beto Richa (PSDB) é o primeiro – e até agora único – pré-candidato confirmado ao Senado. Seu partido, o PEN, já bateu o martelo em sua candidatura. Para se eleger, ele aposta nas pesquisas que apontam que 70% dos paranaenses querem renovação na política em 2018. Pela legislação ele ainda é pré-candidato.

mostrar

29/11/2017 - 19:05:36

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Na última segunda-feira (27) aconteceu a posse dos novos conselheiros e a escolha dos membros que vão compor a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde até o próximo ano. A nova presidente do Conselho é Sônia Maria Silvestre Botini, que representa o segmento dos trabalhadores em Saúde.
Foram escolhidos ainda para a Mesa Diretora os seguintes nomes: 1º Vice-Presidente – Arnoldo Luiz Victor (usuário), 2º Vice-Presidente – Alessandro Pedrosa Govêa (trabalhador), 1º Tesoureiro – Milton Sbais (prestador de serviços), 2º Tesoureiro – Leila Vanda Aguiar (usuário), 1ª Secretária – Carla Daniele de Oliveira (gestora em Saúde), 2ª Secretária – Maria Imaculada Aparecida Nogueira Cadorin (usuário), e Ouvidor – Lino Zanotto (usuário). São estes conselheiros que vão conduzir os trabalhos do CMS na gestão 2017-2018.

mostrar

Fale com o Praxedes