Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

07/11/2017 - 18:09:16

DELATORRE FAZ CONTATOS POLÍTICOS EM CURITIBA

Na semana passada, o empresário e agropecuarista Valdemar Delatorre fez uma viagem a Curitiba, onde manteve contatos com políticos e secretários de Estado. No gabinete do deputado estadual Ademir Bier (PMDB), recebeu palavras de incentivo sobre sua iniciativa de se candidatar. Segundo Delatorre, "coloquei meu nome a disposição para fazer algo pela população, encontrar palavras motivadoras como essa dentro do PMDB meu partido, e da própria população como tenho encontrado nos motiva, pois vemos o clamor de mudança de forma geral e nosso anseio é fazer parte efetivamente trabalhando pelo nosso estado e país”. Outra visita foi ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que contou com a presença do deputado estadual Luís Corte (PSC), quando recebeu o convite para ingressar no partido. O pré-candidato a deputado federal esteve também visitando o gerente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Luiz Cláudio.

mostrar

07/11/2017 - 18:07:08

LORENZETTI VÊ PUBLICIDADE COMO INVESTIMENTO

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Rogério Lorenzetti (sem partido) acredita que o custo da divulgação dos atos da prefeitura é investimento. Esta é uma resposta às alegações do prefeito Delegado KIQ, que no início do ano afirmou que iria economizar R$ 1 milhão de reais sem fazer publicidade. No entanto, a prefeitura fez veicular na RPC nos últimos dias uma campanha sobre suas ações. A preferência pelas redes sociais parece que não tem conseguido os resultados esperados, sem deixar de levar em conta que nas redes sociais o nível de críticas costuma ser elevado.

mostrar

07/11/2017 - 18:06:16

CARAVANA PARA BRASÍLIA

A informação divulgada pelo Blog do Taturana é de que Brasília está com um número peculiar Encontrar algum paranavaiense esta semana em Brasília não é tarefa difícil. Pelo contrário, é mamão com açúcar. Segundo uma fonte, estão na Capital Federal o prefeito KIQ (PSDB), a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, o controlador Carlos Alberto Vieira e o contador Joaquim Mário de Paula. E hoje estaria viajando para o mesmo destino o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves Pereira. Isto pelo lado do Executivo. Também estão em Brasília, “representando o Legislativo”, os vereadores Luiz Aparecido da Silva (PSB), o Mancha da Saúde, e Cláudio Joaquim da Costa (PP), o Cláudio Sabino. Haja diárias!

mostrar
2


07/11/2017 - 18:04:32

BARONE QUER SABER QUEM CUIDA DO TERMINAL RODOVIÁRIO

O vereador Lucas Barone é o autor do requerimento sobre de quem é a responsabilidade pela manutenção do Terminal Rodoviário Aguilar Selhorst, que foi lido na última reunião e deve ser apreciado na próxima segunda-feira.

mostrar
1


07/11/2017 - 17:58:11

JOSÉ EDEGAR ASSUME ESCRITÓRIO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA

Como o blog tinha antecipado, o agrônomo e ex-prefeito de Querência do Norte, José Edegar Pereira assumiu a chefia do Escritório Regional da Secretaria de Justiça em Paranavaí. Substituiu o ex-vereador e radialista Mohamad Smaili, após denúncia feita pelo prefeito Delegado KIQ de que ele não estaria cumprindo horário.

mostrar

07/11/2017 - 17:57:31

PARCERIA VIABILIZA LINHA DE CRÉDITO PARA 0 13º

Uma linha de crédito exclusiva para o pagamento do 13º salário com taxa de juros menores. Este é o resultado da parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e a cooperativa de crédito. Esta linha é apenas para associados da entidade.
Batizada de Cred 13º Salário, a linha de crédito tem uma taxa de juros diferenciada. Segundo a ACIAP, viabilizar esta linha de crédito com o Sicoob é a resposta da entidade à necessidade dos empresários de ter maior fluxo de caixa no final do ano.
Esse crédito, segundo o Sicoob, destina-se a complementar o fluxo de caixa ou o capital de giro das empresas com a finalidade específica de pagamento da folha de pagamento. O valor do empréstimo pode ser de até 100%da folha de pagamento do mês anterior, deduzido de eventual adiantamento realizado ao funcionário.

mostrar

07/11/2017 - 17:56:43

8º BPM REALIZA 2ª EDIÇÃO DO CURSO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizará em nos dias 21 a 24 de novembro, em Paranavaí, a segunda edição do Curso de Polícia Comunitária – Cidadão Seguro, gratuito e aberto para toda a comunidade. O curso que era realizado pela instituição apenas para policiais militares, ganhou novas características para ser estendido à comunidade; proposto pela primeira vez no Paraná na cidade de Paranavaí em 2015. 
As palestras serão ministradas por militares especialistas na área, que virão de outras regiões do estado, para abordar vários temas críticos da sociedade atual, auxiliando na compreensão sobre a polícia, o papel da sociedade perante a segurança pública e assuntos que possam ser colocados em prática no cotidiano individual e de convivência em sociedade.
O projeto realizado pela Polícia Militar tem o objetivo de estreitar os laços entre a comunidade e a corporação, visando a prevenção e diminuição da criminalidade e violência, dando a possibilidade da comunidade contribuir na resolução de problemas em conjunto com as forças policias. As palestras serão realizadas em quatro encontros no período noturno, totalizando 16 horas/aulas. As inscrições poderão ser feitas na sede do 8º BPM ou pelo telefone (44) 3421-1729 / 3421-1700.

mostrar

07/11/2017 - 17:54:16

RUAS JOSÉ DE MATOS FILHO E AMAZONAS PASSAM A TER SENTIDO ÚNICO

A equipe da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito trabalha nesta semana com os últimos detalhes para concluir a sinalização das ruas José de Matos Filho e Amazonas, que a partir da próxima sexta-feira, dia 10, passam a ter sentido único. Com as mudanças, as ruas passarão a ser em sua totalidade uma via de mão única. A Rua José de Matos Filho só vai subir em sentido a Avenida Heitor de Alencar Furtado, enquanto a Rua Amazonas só vai descer em sentido a Rua Amador Aguiar. Na sexta-feira, equipes da Diretoria de Trânsito (Ditran) estarão no local para orientar a população. 

mostrar

06/11/2017 - 14:45:29

ESTRAGOS EM PARANAVAÍ: PRAZO DE 10 DIAS FOI POUCO

No início da semana passada, a prefeitura de Paranavaí estimava que em dez dias seria possível recuperar os estragos provocados pelo temporal dos dias anteriores. Faltando dois dias para o prazo acabar, muitas ruas estão cheias de galhos caídos. O tempo não tem ajudado.

mostrar

06/11/2017 - 14:44:48

FUTURO DE BETO RICHA EM RISCO

O futuro político do governador Beto Richa nunca esteve tão indefinido como agora. A candidatura ao Senado, antes tida como favas contadas, agora terá que enfrentar a delação premiada de um empreiteiro, que o coloca no olho do furacão na investigação de irregularidades em desvio  em obras na Secretaria da Educação. O governo diz que as afirmações do empreiteiro não são verdadeiras. A situação do governador certamente irá interferir na escolha no seu grupo do seu sucessor. Atualmente, Ratinho Junior, Cida Borghetti e Valdir Rossoni se apresentam como postulantes.

mostrar

Fale com o Praxedes