Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

09/02/2017 - 18:18:56

DE GOVERNADOR A AUTOR, RICHA INICIA A SÉRIE ''INSACIÁVEIS E INFINITAS'' EPISÓDIO PROMETI MAS ESTAVA FAZENDO FIGAS!

Só se pode apelar para a visão de bom humor, das palavras ditas aos professores paranaenses do senhor Governador, até pelo puro e simples princípio da razoabilidade; ele, governador sabe que sim, que foi dado o aumento de 10,67%, mas que dez por cento são mera reposição de perda inflacionária, que os outros estados deram sim, mas em verdade, ninguém teve os 10% reais de aumento°°°nem os professores do Paraná - o IPCA de 2015 é exatamente 10,67% e não é segredo da alta plumagem tucana, é nota pública!
Mas a base política de Beto Richa nada tem ou pode reclamar, pois a cada bordoada dada pela mão esquerda, a mão direita (que não deve ver dos atos de sua concorrente gêmea) nomeia-se aos montes pela outra via.
Começo a ter medo do destino do herdeiro das Araucáryas em 2018, pelo rumo das brilhantes carruagens de azul aníl, vamos ter milhares de '' generais-em-chefe e quase nenhum soldado, na ativa, para lhes prestar continências''.
Cedo ou tarde, mas antes do Atual Donatário de nossa Capitania ser elevado ao alto clero Senatorial, vai se criar a secretária das chefias das representações dos chefes que já possuem representação de Lei na Praça N Sra da Salete (e muque nas nomeações para acalmar choros causados por injustas urnas eleitorais). Gabriel Não muito Gagá

mostrar

09/02/2017 - 18:18:05

MP ABRE INQUÉRITO PARA APURAR LIGAÇÃO DE DEPUTADO COM RÁDIO NO PR

Murilo Ramos, Época
O Ministério Público Federal em Londrina, no Paraná, abriu um inquérito civil no dia 25 de janeiro para apurar a ligação do deputado federal Rubens Bueno (PPS) com a Rádio Brasileira de Bela Vista do Paraíso. Apesar de já ter dito que não participa da administração da rádio há mais de 20 anos, o nome de Bueno ainda aparece no quadro societário da empresa.
Segundo o procurador da República Gustavo de Carvalho Guadanhin, responsável pelo caso, a abertura do inquérito é uma oportunidade para o deputado explicar sua relação com a rádio. O inquérito se baseia no Artigo 54 da Constituição Federal, segundo o qual deputados e senadores não poderão "firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público".
Por meio de sua assessoria de imprensa, Bueno afirma não ter vínculos com a rádio. Disse ter vendido sua participação na empresa há muitos anos e que o comprador não transferiu a propriedade para seu nome.

mostrar

09/02/2017 - 18:17:16

O QUE SERÁ FEITO DA TESE DE ALEXANDRE DE MORAES, DIANTE DA VAGA NO SUPREMO?

Citado em nada mais de que 244 jurisprudências do Supremo Tribunal Federal, e se confirmado, também confirmará presença no Pleno do STF até o ano de 2042 quando completará 75 anos, Alexandre de Moraes,  não chega a ser uma uma ''trama tucana'', pois sabe muito bem do sentido ''objetivo das leis'' e do ''acolhedor sentido subjetivo do julgar das mesmas''!
Mas o único a criar impecilhos para sua posse no STF é ele mesmo, Alexandre de Moraes.
Basta que as Leitoras(es) busquem ler o conteúdo da Tese de Direito de Doutorado dele,  em que ele mesmo, no texto proposto, coloca prazo de alguns anos para deixar de ser ministro de um governo e assumir uma vaga como ministro da Suprema Corte! Velho Gagá

mostrar

09/02/2017 - 18:16:31

TEMER FOI FRANCO - DILMA FOI LULA

Pau que dá em lula, necessariamente não tem que dar em Moreira Franco? Pois é, são visões e ''visões''. Mas o abacaxi do Executivo passa quase batido se não fossem as piadas de que o futuro ministro do Supremo será sabatinado por nada mais nada menos que o impoluto senador Edison Lobão, com suas várias citações na Operação Lava Jato! Difícil é entender que não existem limites para a falta de bom senso, pois em dias que corre risco de morte "o Estado Democrático de Direito'', via insegurança pública, alguns só fazem ver quem ainda pode ser nomeado e aonde! Gabriel Gagá

mostrar

09/02/2017 - 18:15:42

INSTITUTO MAURÍCIO GEHLEN: 40% DA OBRA ESTÁ PRONTA

As obras do Centro de Convivência do Idoso, que está sendo construído pelo Instituto Maurício Gehlen, atingem esta semana 40% e chega ao final a primeira grande fase da construção, com a concretagem da laje do primeiro piso. Para marcar o final desta fase, atingindo aproximadamente 40% da obra, a direção do Instituto convidou autoridades para fazer uma visita às obras, nesta sexta-feira, às 11h30. Confirmaram presença o prefeito Carlos Henrique (KIQ) Rossato Gomes, o deputado estadual Sebastião Medeiros, o presidente da Câmara, José Galvão, que estará acompanhado de outros vereadores.
Apesar de tratar-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, o fundador e presidente do Instituto, o industrial Maurício Gehlen, explica que o Centro “é um legado que minha família vai deixar para esta cidade que tão bem nos acolheu. E desde o início tenho dado conhecimento às autoridades sobre o que estamos fazendo. Foi assim na gestão do prefeito Rogério Lorenzetti e será assim com o prefeito KIQ, deputado e vereadores. Eles são os representantes da sociedade, que será a beneficiada com esta obra”.
O Centro de Convivência do Idoso está sendo construído na Rua Flauzina Dias Viegas, 153, no Jardim São Jorge, acesso ao conjunto de casas populares. Ele terá um amplo espaço para recepção, oficina de gastronomia, biblioteca com telecentro, salas multiuso, piscina com SPA, área administrativa, lanchonete, praça externa multiuso, pista de caminhada e parque com temática japonesa com lago. Está sendo construído numa área de 27,5 mil metros quadrados e terá dois pavimentos, que totalizarão mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída.

mostrar

09/02/2017 - 18:15:04

COMISSÃO PERMANENTE DE DECORAÇÃO TOMA POSSE NESTA SEXTA

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) nomeia e dá posse nesta sexta-feira, dia 10, aos membros da Comissão de Trabalho que vai desenvolver estudos para constituir parcerias Público-Privada (PPP) destinadas a viabilizar a implantação na cidade de uma estrutura permanente de decoração para o fomento do comércio em datas especiais e comemorativas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças, além de promoções. O ato acontecerá a partir das 14h30, no gabinete do prefeito. A Comissão terá representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP)
Nesta sexta-feira, a Comissão já deve eleger o seu presidente e secretário e marcar a primeira reunião de trabalho. Também já deve ser constituída a primeira subcomissão, formada por representantes das assessorias jurídicas da Prefeitura, Câmara e ACIAP para apontar os caminhos legais para formação das PPPs.
A Comissão de Trabalho, segundo ficou acordado na reunião preliminar, deverá apresentar em prazo a ser definido projeto técnico, orçamento, plano de negócios e os princípios legais que regerão as parcerias ao Executivo. À ACIAP caberá a coordenação das ações envolvendo a iniciativa privada e a mobilização dos empresários.

mostrar

08/02/2017 - 18:11:51

CICA MUDA DE SECRETÁRIO EXECUTIVO: SAI JOÃO MARQUES, ENTRA FLÁVIO ANTUNES

João Marques não é mais o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Caiuá (CICA). Sob a presidência do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, a função deverá ser ocupada por Flávio Antunes, que até pouco dias chefiava o Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em Paranavaí, cargo agora ocupado pelo ex-vereador e radialista Mohamad Smaili. Outro novo integrante do corpo técnico é o advogado Waldur Trentini, na assessoria jurídica.

mostrar
1


08/02/2017 - 18:10:29

EQUIPE DE FISCAIS AVALIA QUALIDADE DO ASFALTO

A formação de uma equipe técnica das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura para fiscalizar os serviços feitos por empreiteiras que ganham licitações de obras na cidade. A iniciativa é extremamente louvável e poderia ter sido adotada pelas gestões anteriores. Não é de hoje que se reclama da qualidade da pavimentação asfáltica de alguns bairros da cidade. Quando se trata de novos loteamentos, o problema é ainda mais grave, já que depois de algum tempo a responsabilidade pela manutenção das vias passa para a prefeitura. 
Em nome da transparência, o resultado das inspeções e as empresas responsáveis por eventuais falhas deveriam ser anunciados publicamente. Uma chance de separar o joio do trigo num setor comumente cercado de muita dúvida.

mostrar
1


08/02/2017 - 18:09:52

ABSURDO: DINHEIRO GASTO COM EXAMES NÃO REALIZADOS PODERIA PAGAR QUASE 200 CONULTAS POR MÊS

Pouca gente sabe, mas quando alguém agenda um exame de especialidades pelo SUS e não comparece na data marcada, o município paga pelo serviço, mesmo que ele não tenha sido realizado. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que, só em dezembro de 2016, o município pagou R$ 7.324,54 de exames não realizados porque o paciente não compareceu na data agendada. Se convertido para outro tipo de serviço, este dinheiro daria para pagar, por exemplo, 183 consultas de especialidades a mais para a população.
“O município não tem oferta de serviços de especialidades em sua rede de saúde. Então o CRE (Centro Regional de Especialidades) vende os serviços para o município a um preço menor, para que possamos atender a demanda da população. Mas, a partir do momento que nós compramos o serviço, nós pagamos por ele independentemente de o paciente comparecer ou não. Isso gera uma despesa desnecessária e ainda dificulta para que consigamos diminuir as filas de espera”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.
Atualmente, o município compra do CRE exames e consultas de 35 especialidades, mas o número de não comparecimentos sem aviso prévio é preocupante. “A Mastologia, que é uma das especialidades mais difíceis para agendamento, tem hoje uma fila de espera de 280 pacientes. Só em dezembro, foram agendados 53 exames, porém 8 pessoas não compareceram. O caso da Ortopedia é ainda pior. No mês de dezembro foram agendados 232 exames da especialidade, mas 16 pessoas não compareceram, e a fila de espera já está com 2.448 pacientes”, frisa a secretária.
NB: A que se considerar que muitas das desistências acontecem pela demora no agendamento dos exames, mas nada justifica que a pessoa deixe de ligar para informar que não irá comparecer. Questão de cidadania.

mostrar

08/02/2017 - 18:09:04

IFPR: FORMATURA DO CURSO TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA NO DIA 13

O Instituto Federal do Paraná, campus de Paranavaí, realiza no próximo dia 13 (segunda-feira) a solenidade de formatura do Curso Técnico em Eletromecânica Subsequente. O evento contará com a presença do reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e o diretor-geral do campus de Paranavaí, José Barbosa dias Júnior, e tem início previsto para às 19h30.

mostrar

Fale com o Praxedes