Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

21/02/2017 - 18:59:11

TRECHO DA BR-376 É INTERDITADO EM MOMENTOS DO DIA PARA A CONSTRUÇÃO DE PASSARELA

A rodovia BR-376, em Marialva (a 96 quilômetros de Paranavaí), será parcialmente interditada em diversos momentos do dia durante essa quarta-feira (22). De acordo com a concesssionária que administra a rodovia, Viapar, vigas serão içadas para dar continuidade à construção de uma passarela entre as cidades de Sarandi e Marialva. 
As interdições serão momentâneas e devem durar, em média, vinte minutos cada. 

mostrar

21/02/2017 - 18:58:48

O QUE FUNCIONA NO FERIADO DE CARNAVAL

Neste feriado prolongado de Carnaval não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Paranavaí na segunda e terça-feira (27 e 28), assim como nas demais repartições públicas municipais e comércio. As datas foram decretadas ponto facultativo sem compensação para os servidores municipais. O atendimento ao público volta ao normal a partir das 13h30 de quarta-feira (1º de março). As escolas e Centros de Educação Infantil só retomam as aulas na quinta-feira, dia 2.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão fechadas na segunda, voltando a atender na quarta-feira (1º) também a partir das 13h30. Quem precisar de atendimento médico no feriado deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal (PA).
O serviço de coleta de lixo doméstico e de lixo reciclável não será interrompido durante o feriado de Carnaval. A coleta será realizada normalmente, assim como os demais serviços de apoio, como a varrição das ruas. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

mostrar

21/02/2017 - 18:58:21

DA SÉRIE O BAILE É DO GOVERNO E A POPULAÇÃO PAGA O GAITEIRO

Lá vem a ressaca pre-datada de Momo, com a sra Aneel, avisando de mais de 7% de aumento nas tarifas de energia elétrica nas concessionárias que atendem a população em geral° Assim fica dificil  saber donde eles, da Aneel colocaram o dilúvio de águas que caíram dos céus nos últimos meses e em se tentar entender essa gana tamanha em gerar inflação e o pior tipo dela, a inercial!
Gabriel Gagá

mostrar

21/02/2017 - 18:57:40

E VAI SOBRAR PARA O POVERELLO CACHORRO DO SÉRGIO CABRAL?

Juquinha, o danado cão de Cabral, chegadinho a passear de helicóptero com as babás e ultimamente tão humilhado pela grande mídia, capitaneada  pelo ''plim-plim'' e que agora se veem diante de um record a ser atingido por Sérgio Cabral, nesse momentâneo status ''de pouca mobilidade'' em Bangú, mais precisamente na village Complexo Penitenciário de Gericinó, ao ser denunciado pelo MPF-Mnistério Público Federal pela 148ª vez pelo mesmo crime, lavagem de dinheiro!
É mais um que mais tempo menos tempo, deda a diarista de Mangaratiba por tomar benzetacil injetavel em duplicidade por conta do SUS e vai passar o resto da vida tomando sopa de aspargos em Bruxelas.
Estamos de ^^, Velho Gagá

mostrar

21/02/2017 - 18:57:10

PREFEITURA PROMOVE O FARPA GAMES

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação Cultural, está lançando um novo evento de confraternização entre os funcionários públicos do município. O FARPA Games está sendo criado como uma alternativa de diversão, e as secretarias já podem inscrever suas equipes para participar das competições, que terão gincanas aquáticas, culturais e recreativas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.
“A ideia é que cada secretaria tenha uma equipe para competir. Vamos ter três dias de atividades. Nosso objetivo é promover o entrosamento entre os servidores públicos e ainda revelar e resgatar os talentos culturais e esportivos dentro do nosso ambiente de trabalho”, explica o diretor da Semel, Magal Segré.
A Gincana Aquática será na Piscina Pública, dia 22 de abril (sábado), às 15h30. No dia 25 (terça-feira), às 19h30, acontece a Gincana Cultural no Teatro Municipal. Já a Gincana Recreativa será no dia 26 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Lacerda Braga.
As provas terão pontuações com pesos diferentes, e podem participar todos os funcionários efetivos e comissionados lotados nas secretarias participantes, além de familiares (quando solicitado em alguma das provas). Secretarias que tiverem número reduzido de servidores podem se unir a outra na mesma situação para competir.
A premiação com troféus de 1º, 2º e 3º lugar vai acontecer no dia 28 de abril (sexta-feira), durante o Farpa. A equipe campeã geral também terá direito de ficar com o troféu transitório, que será repassado à equipe vencedora no próximo ano.



mostrar

21/02/2017 - 18:54:02

SANTA CASA PROMOVE JANTAR PARA COMEMORAR 60 ANOS E ARRECADAR RECURSOS PARA NOVA UTI

A Santa Casa de Paranavaí vai promover no dia 16 de março um jantar quem, além de comemorar os 60 anos do hospital, tem por objetivo arrecadar fundos para a construção de uma nova UTI. O jantar será no salão de festas da Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura (SPDC) e a Diretoria vai homenagear personalidades que contribuíram com a instituição. O governador Beto Richa já confirmou presença e será homenageado com o título de Cidadão Benemérito da Santa Casa. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, também já confirmou presença.
Previsto para começar às 20 horas, com traje social e ao custo de R$ 175,00 o cartão de adesão, o jantar será vai valorizar também empresas e pessoas físicas que estão contribuindo com a campanha “Com Você, Podemos Mais”, que visa aproximar população e hospital. Várias ações estão em desenvolvimento pelo hospital, assim como as formas que a população pode contribuir com a instituição.
“A Santa Casa não é pública, embora o Governo do Estado tem nos ajudado de forma fantástica. Mas é uma entidade filantrópica e depende também da ajuda da população. É esta mensagem que queremos levar: que se a população ajudar, podemos fazer muito mais, oferecendo e ampliando os serviços”, diz o presidente Renato Augusto Platz Guimarães.
Membro da comissão organizadora do jantar, o empresário Maurício Gehlen lembra que a construção da nova UTI é um bom exemplo da importância da parceria entre poder público e população na ajuda a Santa Casa. “O Governo do Estado vai doar os equipamentos e comprar serviços da nossa nova UTI. Mas temos que fazer a construção do prédio. Então, todo o lucro deste jantar vai para esta construção. Ao adquirir um cartão, a pessoa não está apenas aderindo ao jantar, mas, sobretudo, contribuindo com a construção da nova UTI.
E reunião na segunda-feira, a diretoria iniciou as vendas dos cartões de adesão e definiu as homenagens. Na mesma ocasião ficou definido a participação de autoridades e lideranças de toda a região neste evento festivo e beneficente.

mostrar

20/02/2017 - 19:05:03

ROSSONI - ACUSAÇÃO E PROMESSA

O Chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni, foi o protagonista de duas notícias, uma de interesse estadual e outra  boa para Paranavaí. Nas redes sociais, a Prefeitura de Paranavaí divulgou um vídeo com um depoimento de Rossoni em que este afirma do interesse do governador no projeto do prefeito Delegado KIQ em construir um Centro Cívico na cidade. Somente com recursos dos governos estadual e nacional será possível concretizar esta obra, sem esquecer que o Fórum depende do Judiciário e a Câmara dos vereadores. A outra notícia não foi nada boa para Rossoni. O Ministério Público está investigando uma suposta participação de Rossoni no desvio de dinheiro na construção de escolas públicas estaduais.

mostrar

20/02/2017 - 19:04:36

IRREGULARIDADES NA CÂMARA: EMISSORA DE RÁDIO DEVE SER NOTIFICADA NA QUARTA

O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, José Galvão informou que provavelmente na quarta-feira a emissora de rádio será notificada sobre as supostas irregularidades no recebimento pela transmissão das reuniões do Legislativo nos últimos cinco anos. O assunto tem rendido muitas versões e algumas Galvão diz que não correspondem à realidade. Uma delas é de que o caso em questão envolveria outro órgão de imprensa da cidade. Galvão é cauteloso em firmar um juízo de valor sobre a questão, prefere esperar o desenrolar dos fatos. Eleito por unanimidade de seus pares, o vereador do PR quer mesmo é imprimir o seu ritmo à frente da presidência do Legislativo.

mostrar
1


20/02/2017 - 19:04:08

SÓCIOS DA SRNP DEVEM RETIRAR CREDENCIAMENTO PARA EXPO ATÉ O DIA 4 DE MARÇO

A diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) comunica a todos os sócios que a entrega do credenciamento aos associados começa na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro. O serviço de entrega do credenciamento para os sócios vai até o dia 4 de março, primeiro dia com show pago da ExpoParanavaí 2017.
O serviço de entrega do credenciamento será das 8h às 20h, sem fechamento no horário do almoço, durante a semana. Aos sábados o atendimento também será ininterrupto das 8h às 15h, em respeito ao horário de fechamento dos portões de acesso ao Parque de Exposições para o início da Feira.
A SRNP pede a gentileza que os associados procurem fazer a retirada do credenciamento com antecedência para evitar tumultos e podermos atender a
cada sócio com a devida atenção. Também é importante que os associados (com exceção dos sócios remidos) apresentem os comprovantes de pagamento de suas anuidades para agilizar o atendimento.
Mais informações através do telefone (44) 3424-2020 ou 99994-8450, com Viviane Bremm.

mostrar

20/02/2017 - 19:03:20

TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS DE PARANAVAÍ CONTINUA NÃO SUJEITO A RESPEITAR A CIDADANIA

Que valesse o ''puxão de orelhas'' dado por um vereador de Paranavaí, via requerimento, donde ele, vereador Aldrey Azevedo quer saber baseado em que a concessionária de transporte coletivo de passageiros andou alterando rotas sem notificação prévia aos Poderes, e ao ''público'', mas eles, mesmo mudos brincam de ''mal mal'' com a gente de nós! É uma distância grande em levar a Lei a sério (Direito de ir e vir) e o ridículo que a anos é praticado aqui, feito o que este blogue e seus pares já noticiaram várias vezes e nada se pode fazer com aquele que se habilitou ''concessionário de Serviço Público''.
A novidade em termos de destratar a comunidade vai pelo itinerário da Linha JD Renascer, que, ao que comprovei eu mesmo, repórter/colaborador deste jornal virtual,na Vila Operária, no sentido centro-Vila, eles fazem a rota que bem querem e se o pretenso usuário for portador de mobilidade reduzida, dai é o verdadeiro ''dane-se você''.
Gabriel Gagá

mostrar

Fale com o Praxedes