Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

13/02/2017 - 19:17:24

TEMER DÁ AVISO PRÉVIO A MINISTROS DENUNCIADOS

Ele, Temer, determinou que, qualquer ministro ou membro de de primeiro escalão, se denunciado for pela Justiça, sem ferir princípios jurídicos, com ampla defesa e  contraditório, e  o básico, que ele presidente da República o sabe bem por ser advogado que é o princípio da coisa  julgada, fica afastado temporariamente das  funções até que se elucidem as denúncias.
É um novo caminho! Gabriel Gagá

mostrar

13/02/2017 - 19:16:21

CUMPRIDOS CINCO MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA CIVIS E MILITARES

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba, com apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão contra policiais civis e militares investigados por exigir propina de contrabandistas de cigarros. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, foram cumpridos nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Nova Esperança e Colorado.
As investigações da Operação Meqhane, que tiveram início em setembro de 2016, apuram os crimes de concussão (exigência de dinheiro ou vantagem indevida em razão da função) e de organização criminosa. O grupo abordava contrabandistas de cigarros nas rodovias da região de Ponta Grossa e exigia o pagamento de propina para a liberação das cargas. 
Araucária – Paralelamente, também na manhã desta segunda-feira (13), foram cumpridos outros dois mandados de prisão temporária contra dois policiais alvos da Operação Meqhane. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Araucária, por investigação de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Os dois policiais já são réus no processo da “Operação Aquiles”. Eles foram denunciados pelo MP-PR no início de 2016, por envolvimento em um homicídio ocorrido em abril de 2015 em Rio Branco do Sul. 
Um deles foi preso e o outro não foi localizado até o momento, sendo considerado foragido da Justiça. 

mostrar

10/02/2017 - 22:00:14

AS ALTAS PROSOPOPÉIAS DOS DANTESCOS MINISTROS

Acaso for concurso de ciuminhos tolos e devaneios de libélulas bêbadas de Dublin nada podemos dizer, mas em termos de 'se fazer inveja ao PT, o atual governo federal tira de letra'' Há cada dia é uma dinástica sobreposição de  palhaçadas e palhaços de lava jato, com ministros desafiando a Receita Federal, outro tendo que se explicar ''na Chalana do Bem'' quanto as suas relações com Marcola, atual Prior da Ordem dos de mãos bobas - PCC que quer ser perpétuo na Suprema Corte e vai ser 'sabatinado até a exaustão por Lobão'', injustamente citado 30 vezes na Operação Lava jato e é o bam-bam-bam da Comissão de Justiça e Cidadania da Alta Câmara da República, apoiado pelo impoluto Maia, acusado de surrupiar prendas de quermesses e participar de ilibadas concorrências (contra a coisa) públicas.
Trogloditescas fontes ligadas ao Setor de Inteligência deste jornal, capturou intenções de se servir, ao próximo níver de um ministro da República das hienas, ''paellas valencianas em baixelas de ouro com talheres de fina prata da Corte de Felipe o Belo''. Velho Gagá

mostrar

10/02/2017 - 19:57:35

DE OLHO NO ASFALTO DOS LOTEAMENTOS

A equipe técnica da prefeitura, criada para avaliar a qualidade da pavimentação asfáltica em Paranavaí, começou da forma certa: pelos loteamentos. Afinal de contas parte considerável dos problemas da malha asfáltica está em bairros criados pelos loteamentos. A falta de uma fiscalização mais técnica nas gestões anteriores vão gerar um aumento e tanto no trabalho da atual equipe. Além de prevenir que novos loteamentos sejam implantados sem cumprirem as exigências previstas. Para separar o joio do trigo, caberá à administração divulgar os resultados das análises.

mostrar

10/02/2017 - 19:56:41

EDUARDO NAKAMURA: MOSTRANDO TRABALHO

Em pouco tempo à frente da Secretaria de Comunicação Social, o jornalista Eduardo Nakamura imprimiu um ritmo de trabalho à sua equipe que surpreende pela produtividade. Primeiro, por saber que todo o material de divulgação é feito pela equipe, inclusive inserções para a TV, o que antes era tarefa da agência de publicidade. Com o foco direcionado para as redes sociais, a Secom tem conseguido passar seu recado com mensagens criativas e atualizações constantes. Não é incomum, receber pelo WhatsApp, um vídeo novo mandado por Nakamura, o "Jaspion" da equipe, segundo o prefeito Delegado KIQ na apresentação do secretariado, depois das 20 horas.

mostrar
1


10/02/2017 - 19:56:07

NA VÉSPERA DA ASSEMBLEIA DA APP, GOVERNO TENTA IMPEDIR GREVE COM AMEAÇAS

Neste sábado em Maringá, a APP-Sindicato fará uma assembleia para discutir as mudanças na distribuição de aulas e na hora-atividade implantadas pelo Governo do Estado e não será nada estranho se for aprovado um indicativo de greve. A Comunicação do Governo do Estado divulgou só hoje duas informações que tentam acalmar os ânimos dos professores, mas que podem ser encaradas como ameaças. A primeira delas é de que a secretária de Educação, Ana Seres, afirmou que os professores que participarem de uma possível greve terão seus dias descontados em seus salários. Na busca de apoio popular, o governo divulgou a intenção do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Ricardo Ortina, de que os prefeitos não forneçam transporte no caso de reposição de aulas causada por uma greve.
Nesta queda de braço entre o governo e os professores, quem mais tem a perder novamente é a comunidade escolar.

mostrar

10/02/2017 - 19:55:23

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO -INSTITUTO MAURÍCIO GEHLEN É UMA REALIDADE EM PARANAVAÍ E UM EXEMPLO A SER APRENDIDO

Com a presença do prefeito municipal, Delegado KIQ, do presidente da Câmara municipal, Galvão (PR), Zenaide da Saúde (PSDB) e Lucas Barone (PMDB) mais autoridades, o industrialista e Idealista de um projeto de vanguarda em Paranavaí e a nível de Brasil, Maurício Gehlen, mostrou o estado avançado da grande obra que se está erguendo no município, que é a sede do Centro de Convivência do Idoso que leva o nome do Instituto e que terá mais de mil e setecentos metros quadrados de área construída!
O respeito ao Idoso, afeto apreço e o resgate ou a manutenção da cidadania da Terceira Idade já é realidade para quem quiser ver, pois mais de 40% da obra já está erguida e vai de vento em popa. Márcia Piza apresentou todo o detalhamento de designer da obra e suas atividades com a localização dos espaços funcionais e multifuncionais e o desenvolvimento das atividades do Centro de Convivência!
Reportagem Gabriel Gagá

mostrar

10/02/2017 - 19:51:38

ALDREY PEDE CAUTELA NA CONTRATAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR

Com a volta as aulas, os pais devem ficar atentos na contratação do serviço de transporte escolar em Paranavaí, alerta o vereador Aldrey Azevedo. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2016, Aldrey destaca que no final do ano passado, os parlamentares discutiram amplamente e aprovaram o Projeto nº 130/2016, que resultou na Lei Municipal nº 4.578/2016, que dispõe sobre o serviço de transporte escolar no município.
Além dos requisitos básicos, proprietários de vans escolares precisam apresentar autorização de tráfego expedida pelo Detran/PR; selo de identificação da Ditran fixado no lado esquerdo inferior do para-brisa dianteiro; possuir seguro especial para cobertura de eventuais danos decorrentes de acidentes de no mínimo R$ 906 mil (responsabilidade civil) para veículos com capacidade inferior a 18 lugares e R$ 3.611.000,00 (responsabilidade civil) para veículos com capacidade superior a 18 lugares, e ainda, ter sido fabricado há no máximo 15 anos e a partir do décimo ano de fabricação do veículo, possuir laudo de vistoria do veículo realizado pelo Inmetro.
A lei se aplica também aos serviços de transporte escolar de alunos contratados por meio de licitação pelo município.
O vereador ainda orienta que ao assinar o contrato de prestação de serviço é necessário constar por escrito tudo o que foi acordado entre as partes, como o horário de saída e chegada, período de validade, endereço, data e forma de pagamento, valor, índice de reajuste, inclusive que os pais verifiquem o termo de vistoria do veículo e da autorização para a execução do serviço e que tenham em mãos a identificação e o telefone do condutor.
“Mais importante que o filho ir a escola é garantir que ele chegue e volte com segurança as suas residências e aos estabelecimentos de ensino. Cabe não só as autoridades fiscalizarem, mas aos pais também. Por isso, muita atenção na hora de contratar este tipo de serviço”, disse.
Segundo o diretor da Ditran, Rogério Clemente das 38 vans cadastradas no município somente oito estão regularizadas.
Aldrey ainda sugere que a Ditran disponha no endereço eletrônico do município a lista de todas as empresas e prestadores de serviços habilitados a fazer este tipo de transporte de passageiros.
Vans não credenciadas devem ser denunciadas pelo telefone 3902-1131.
Quem quiser pode conferir a Lei Municipal nº 4.578/2016 no http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/1150/090217112046_lei_4_578_2016_pdf.PDF

mostrar

09/02/2017 - 18:20:59

A SALUTAR DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CCJ DA CÂMARA DE PARANAVAÍ

A disputa interna para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Paranavaí mostra que os vereadores estão querendo mostrar serviço. Afinal de contas, todos os projetos importantes ou não passam por essa comissão. Em outros tempos, os nobres edis davam pouca ou nenhuma importância para as comissões, apesar da relevância delas na análise prévia dos assuntos apresentados. Tomara que esta disposição venha acompanhada de ações que alterem a imagem que os vereadores têm hoje junto ao eleitorado.

mostrar
1


09/02/2017 - 18:20:00

PRIMEIRA FEIRA FEITO AQUI DE 2017 SERÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Está confirmada para este final de semana, dias 10 e 11 de fevereiro (sexta e sábado), a primeira edição de 2017 da Feira “Feito Aqui”. Na sexta-feira, os produtos locais estarão disponíveis das 15h às 21h, e no sábado, das 9h às 18h. A Feira “Feito Aqui” acontece no Centro de Eventos e é um evento onde os pequenos empresários da cidade têm a oportunidade de exporem suas mais variadas produções.
Quem for até o local, poderá adquirir produtos de panificação, embutidos, conservas, compotas, confeitaria, sushi, temaki, chocolateria, além de peças de artesanato, roupas, móveis e apresentações artísticas.

mostrar

Fale com o Praxedes