Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

14/03/2017 - 19:36:55

VEREADORES PRECISAM RENUNCIAR PARA ASSUMIR CARGOS NO EXECUTIVO

Os acostumados a só ler "as letras grandes", os chamados títulos, das postagens não vão saber que esta possibilidade será avaliada pelos vereadores de Curitiba, e não de Paranavaí. Isto mesmo, existe um projeto de lei em trâmite na Câmara Municipal de Curitiba que determina que se os vereadores decidirem assumir cargos de secretário municipal ou outras posições devem renunciar o cargo. Se aprovado, já pensou se a moda pega?
 

mostrar

14/03/2017 - 19:36:26

BOATO GARANTE QUE FACEBOOK TORNARÁ PÚBLICO DADOS DE USUÁRIOS

"É amanhã... a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade
- Copie e Cole .. (Não Compartilhar)".
Desde que o  confuso boato, citado acima, começou a circular pelo Facebook,  uma enorme quantidade de usuários da rede social se alarmaram com a notícia.
Não raramente, uma advertência sobre o suposto vazamento de dados ganha destaque na rede social. Ainda de acordo com o boato, a decisão foi tomada pelo próprio Mark Zuckerberg, que havia decidido expor publicamente os dados de milhares de perfis. Relatos sobre o assunto são registrados desde 2012.

mostrar

14/03/2017 - 19:35:58

BOATO NO FACE: ESSA AUTORIZAÇÃO É TOP

No Facebook:
AUTORIZO qualquer instituição, agência ou estrutura governamental, incluindo o Governo Federal dos Estados Unidos, a Rússia, CIA, ONU, OTAN, Nasa, Ilumminati, Opus Dei, Reptilianos, Turma da Xuxa e o raio que o parta a fazerem qualquer coisa que tenham vontade com os posts que publico e colo em meu mural, pois sei que minha privacidade deixou de existir no mesmo dia em que decidi ter uma conta no Facebook.
Quero aproveitar e mandar um abraço para os meus amigos que estão me vendo, principalmente aqueles que espiam tudo e não curtem nada. Ao prêmio Nobel da Paz, Trump e ao agente da CIA que examina as contas do Hotmail, do Gmail e do Yahoo. Também mando um abraço para a cambada da Google. Autorizo paranormais e seres de outras galáxias e de Nibiru a materializarem as minha postagens.
Caso você não copie e cole esta mensagem virá um duende de orelhas pontudas e verdinhas deletar sua conta pessoalmente.

mostrar

14/03/2017 - 19:35:24

RICHA VENCE NA ESCOLHA DA DIREÇÃO DE ITAIPU BINACIONAL

Uma das últimas estrêlas do PT, Jorge Samek é exonerado da presidência de Itaipú e em seu lugar, assume um nome indicado pelo governador Beto Richa[PSDB], Luiz Fernando Vianna, ex-diretor da Copel
Também foram feitas alterações em outras três diretorias da Itaipu. Saem Margaret Luchetta Groff, da diretoria financeira; Airton Dipp, que deixa o cargo de diretor técnico executivo; e Nelton Friedrich, da diretoria de coordenação. Assumem os postos: Marcos Stamm, Rubens de Camargo Penteado e Ramiro Wahrhahting. A diretoria administrativa, que estava vaga desde a morte do advogado Edésio Passos, vai receber o jurista Marcos Antonio Baumgärtne.
Os partidos políticos atendidos nestas mudanças  são PPS, PMDB, PR E PSD, além do vitorioso na indicação, o PSDB.
Gabriel Gagá

mostrar

14/03/2017 - 19:34:52

CADÊ A GRANDE QUANTIA DE DINHEIRO QUE SUMIU DO HOSPITAL EVANGÉLICO?

Anos atrás, numa correria assombrosa para saber onde teriam aportado os quase 260 milhões do caixa do Hospital-Escola Evangélico, citaram nomes influentes da esfera política nacional até  que uma cortina de fumaça, com sérias acusações contra uma médica do Corpo Clínico daquele hospital, desviasse  as atenções do rumo do dinheiro sumido. O Evangélico é referência em queimados, nefrologia, traumatologia e outros e vem mergulhando numa crise que por vezes a diretoria se faz  obrigada a fechar o Pronto-Socorro por falta de insumos básicos feito fios de sutura e gaze. Muito ruim a falta de empenho daqueles que dizem cuidar da Saúde Pública! Gabriel Gagá

mostrar

14/03/2017 - 19:34:26

ANEEL COMEÇA A TRABALHAR DENTRO DA LEI

Em 28 de março de 2017 a ANEEL, vai parar de descontar a cobrança a maior feita de todos os consumidores no Brasil e segundo Romeu Rufino porta-voz da agência de energia, cujo impacto  ao consumidor residencial será efetivamente pequeno.
Porém, o valor a ser devolvido ao usuário, 1,8 Bilhão, segundo a ANEEL, deverá ser ressarcido em até 30 dias a contar da data da deliberação [28 de março] Gabriel Gagá

mostrar

13/03/2017 - 19:11:01

SRNP HOMENAGEIA JALMIRA LOBO: 30 ANOS DE SERVIÇO

A diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) e toda a equipe de funcionários fizeram uma bonita homenagem à secretária da entidade, Jalmira Lobo, em reconhecimento aos seus 30 anos de serviço. No intervalo entre as montarias da final do Rodeio em Touros da ExpoParanavaí 2017, no último domingo (12), o locutor Almir Cambra convidou toda a diretoria e funcionários da Rural ao centro da Arena, onde foi realizada a homenagem.
“São 30 anos de muita dedicação. É uma vida inteira trabalhando pela nossa Sociedade Rural. Desde pequeno eu frequentava o Parque de Exposições com meu pai, e a Jalmira sempre esteve aqui, muito comprometida com o trabalho mas também sempre muito educada, gentil, atenciosa com todos os sócios. Ela é o coração e a mente da Sociedade Rural. Sem todo o conhecimento que ela tem sobre o funcionamento das coisas, nada acontece. Hoje estamos comemorando resultados espetaculares na nossa 46ª Expo, e devemos grande parte destes resultados a ela. Todos nós nos sentimos muito honrados de poder trabalhar com ela e de poder compartilhar da pessoa sensível, inteligente, honesta, sincera, determinada, meio ‘mãe’ de todos, e com uma força e determinação inigualável”, destacou o presidente da SRNP, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.
Depois de muito choro emocionado e dezenas de abraços de todos os companheiros de trabalho, Jalmira recebeu um quadro em homenagem às três décadas de trabalho dedicado à Sociedade Rural.
NB: Homenagem mais do que merecida. Exemplo de profissional. 

mostrar

13/03/2017 - 19:04:21

CARREIRA POLÍTICA COM FIM DETERMINADO INCOMODA

Mesmo antes de ter seu nome referendado pelas urnas, o agora prefeito de Paranavaí Delegado KIQ tem dito e repetido que é um servidor público e não um político à frente da prefeitura. Muita gente parece não acreditar, talvez acostumada com o tradicional toma-lá-dá-cá da política em todos os níveis. Mas o que mais parece pertubar, principalmente a classe política, é o fato de KIQ deixar claro que volta a ser delegado de polícia ao término de quatro anos à frente da administração de Paranavaí. Ou seja, sem carreira política em vista, KIQ se esquiva de conchavos visando pleitos futuros. Não que os acertos políticos estejam banidos da pauta de KIQ, mas foram em número bem menor do que o usual.

mostrar
1


13/03/2017 - 19:03:51

FEIRA DO BRÁS I: O BURACO É MAIS EMBAIXO

A polêmica criada em torno da realização ou não da chamada Feira do Brás em Paranavaí, que comercializa produtos populares a preços baixos, não deve ser analisada apenas como uma disputa entre comerciantes locais e de fora pelos caraminugás cada vez mais escassos no bolso do consumidor. O fato deve servir para que a prefeitura e os vereadores discutam regras claras para este tipo de evento. O assunto envolve também o setor de alimentação, com os festivais de food truck e até docrescente número de barracas de lanche, principalmente na região central da cidade.

mostrar
3


13/03/2017 - 19:03:23

FEIRA DO BRÁS II: O LADO DOS EMPRESÁRIOS LOCAIS

Como entidade de classe, a Aciap cumpriu a função de fazer eco às reclamações de seus associados. O presidente da Aciap, João Roberto Viotto publicou uma postagem ainda na noite de sexta-feira em sua página no Facebook, falando do assunto. Primeiro, disse não contra nenhuma atividade comercial "desde que não seja mercenária, pois onde somente um ganha , o estado da democracia, da justiça e da sociedade está excluído".  Viotto admitiu que os preços são altos no comércio local, mas disse da sua indignação com a alta taxa tributária do país. Segundo ele, um lojista paga 45,9% de imposto e despesas fixas, "enquanto um contraventor nem sequer registra seus funcionários e vende produtos falsificados".

mostrar

Fale com o Praxedes