Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

30/03/2017 - 19:13:53

OSMAR SERRAGLIO: DEPUTADO LOBISTA

A denúncia de que o atual Ministro da Justiça, o paranaense Osmar Serraglio, agiu como lobista de uma empresa de Umuarama, a Averama, numa disputa  com outro grupo empresarial, a BRFrango, na disputa por uma certificação no SIF (Serviço de Inspeção Federal), de 2013, mostra apenas uma das facetas do perfil dos deputados e senadores que elegemos de quatro em quatro anos. "Nossos representantes" são sim lobistas de grupos econômicos que contribuem com suas campanhas e recebem em troca a defesa de seus interesses, nem sempre da forma regulamentar. O deputado ou senador que nunca defendeu interesses de empresas da sua base política que atire a primeira pedra.

mostrar

30/03/2017 - 19:13:26

FAMILÍA DE GEDDEL VIEIRA LIMA DEIXA BRASIL MAIS LEVE

O irmão de Geddel, deputado federal do PMDB pela Bahia, Lúcio Vieira Lima, por ter verba sobrando no seu ''cotão'' resolveu ajudar a nação brasileira a gastar com probidade o suado dinheiro dos impostos dos brasileiros. A cota que cobre as despesas dos parlamentares, se não for gasta em janeiro, por exemplo, pode ser gasta em fevereiro e assim por diante, mas não passa com saldo no final de ano. E assim Lúcio, o deputado federal, vendo que, segundo palavras dele, ''o dinheiro do povo ia sumir no dia 31-Dezembro de 2016, ele, munido do mais autêntico e altruista espírito democrático resolveu comprar 22 passagens de Salvador-BA - Brasília - DF e vice e versa, com exceção de algumas passagens para Teresina-PI. As passagens foram emitidas em nome do deputado e de seu assessor parlamentar Luiz Avelar F. Sant´Anna, na dia 28 de Dezembro em pleno recesso parlamentar e como dissemos, a ideia do deputado era evitar o sumiço do dinheiro, e os bilhetes aéreos que valem por 90 dias estão a vencer amanhã, 31 de março. Na sua entrevista ao Portal Uol, ele alegou que se tiver de bancar alguma despesa com seu magro salário de deputado [33 mil], não vale a pena o desgaste. Se a gente somar a milhagem dos  trechos comprados por ele, resulta em 79.935 Kms, portanto se a circunferência do planeta Terra é de cerca de 40 mill quilometros, Lúcio Vieira Lima gastou o equivalente a duas voltas no nosso lindo planeta, tudo ''para que parte de sua verba não se perdesse''
O desleixo com o dinheiro público é tão ridículo que, notem bem, deputados federais de Brasilia-DF, podem gastar em torno de 20 mil/reais por mês, ''em passagens aéreas para retornarem aos seus lares(?) e voltarem para trabalhar no Congresso Nacional(?)'' é na mais pura mão grande essa farra com o dinheiro que falta ao povo brasileiro, que sofre em intermináveis filas de um moribundo S.U.S.


Gabriel Gagá

mostrar

30/03/2017 - 19:12:46

RICARDO BARROS ENFRENTA COMISSÃO DE ÉTICA COM IRONIA

Chamado aos tentos pela Comissão de Ética do Congresso resolveu aplicar a pena ao ministro da Saúde,  de advetência, pena alta, só abaixo de recomendação de exoneração, por 5 votos a 2 e o motivo foi não constar de sua agenda oficial, compromissos de cunho eleitoral, como a visita que ele fez na última semana de setembro, donde prometeu verbas para Peabirú, melhorias em hospital de Foz do Iguaçú e a construção de hospital em Marialva. Barros respondeu, ao que consta, com ironia, dizendo que se o erro dele foi não anotar, que ele vai anotar tudo na agenda daqui para frente, e sorriu. Só para lembrar, em períodos eleitorais é proibido ao funcionário público, prometer verbas ou obras ou mesmo cargos.
Gabriel Gagá 

mostrar

30/03/2017 - 19:12:21

MORO CONDENA EDUARDO CUNHA A 15 ANOS DE PRISÃO

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quinta-feira, 30, o ex-presidente da Câmara responsável por aceitar o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) Eduardo Cunha (PMDB) por crimes de corrupção, de lavagem e de evasão fraudulenta de divisas, 15 anos e 4 meses de prisão na Operação Lava Jato. O peemedebista foi condenado em ação penal sobre propinas na compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobrás, em 2011.
Moro determinou ainda que ‘deverá Eduardo Cosentino da Cunha responder preso cautelarmente eventual fase recursal’.
NB: Fiquei a pensar aqui com meus botões, se Cunha para evitar novas vondenações resolveu optar pela delação premiada. Já pensou o estrago? 

mostrar

30/03/2017 - 19:10:30

ÓRGÃO OFICIAL: QUESTIONAMENTO DE LEITOR DO BLOG

Recebi:
Olá, boa tarde,
Sou um grande admirador de seu trabalho, mas gostaria de uma resposta a uma pergunta, com essa economia quantos funcionários vão ser demitidos do jornal???, será que a economia é essa mesmo???, será que não e melhor fazer uma negociação com o jornal, baixar custo e manter empregos e informação???, o que incomoda tanto???, as letras pequenas???, só queria essas informações??..
NB: Prezado leitor, não sei responder às suas indagações, quem pode fazê-lo é o prefeito Delegado KIQ ou sua equipe.

mostrar
1


30/03/2017 - 16:53:19

BUSCA DE SABEDORIA E PERDÃO; PRINCÍPIOS GÊMEOS DO JORNALISMO ÉTICO

Vivemos dias duros aqui no paraíso chamado Brasil e no Planeta Terra, e parafraseando Cazuza, nossos heróis morreram de overdose. Vivemos e pudemos testificar do bom combate, derrubando ditadura, colocando para correr  o renascimento do nazi-facismo criado pelos mesmos que mataram Celso Daniel (e suas 25 testemunhas) e hoje vemos, estupefatos, um governo que faz tudo, mas faz tanto que falta tempo para governarem o Brasil. Nossos políticos na esfera federal, na sua imensa maioria, ocupam  televisões, jornais, blogues e tribunas públicas para pregarem a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade e correm aos seus gabinetes para pedirem resgate de ''porções de frango frito a 187 reais [p/duas pessoas] num conhecido Galeteiro de Brasília- DF'', e é comprovadamente viral e endêmica a praga a tal ponto de até  de nossos políticos de esferas mais simplórias foram contaminados; alguns se achegam a boas nomeações para sua perpetuação política,  outros fazem esquemas do tipo lesa pátria, outros, cuja ganância é tanta que se fazem pregadores de Deus e de seu filho Unigênito para se manterem na manipulação dos seres humanos, ah...uns poucos trabalham para o bem geral da gente de nós, sem manipularem suas mentes, estômagos ou aflições seculares e o senhor e ao senhora que podem tomar ciência do que escrevo agora, só o fazem pelo patriotismo de muitos dos que exercem o ofício do Jornalismo, graduados em universidades ou não, mas que fazem chegar a VOCÊ, a notícia como ela ocorreu ou ocorrerá.
Todavia, de  tempos em tempos, a  profissão de Jornalista é, principalmente quando agrava aos facínoras-nossos-de-cada-dia, atacada e seus profissionais ofendidos e humilhados sob a falsa sensação de impunidade, ou da escuridão da web ou da incorreta interpretação do sagrado Direito de Expressão e Opinião.
Não posso eu aqui, ao denunciar uma fraude ou malfeito,  escrever a dita denúncia, deixar de assinar Gabriel Gagá para substituir por ''anônimo'' Da hora em que em que recebo punições por ter noticiado a verdade, percebo que por vezes faz sentido passar fome ou talvez é melhor ter muito pouco para cear, que compartilhar a mesa e o pão com ladrões e usurpadores.
Não posso eu, e sou apenas um colaborador de Jornalismo e de um Jornalista, Benedito Praxedes Jr. ao veicular notícia, sequer expressar se minha opinião é isto ou aquele outro [demorei mas valeu aprender] Naquela hora, em que se noticia algo é a notícia da forma honesta e na sua forma íntegra [  ou inteira ], depois eu que busque me expressar e dizer a cor do meu sangue.

mostrar
1


29/03/2017 - 18:50:43

KIQ DEFENDE PROJETO DE DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO: ECONOMIA E ACESSIBILIDADE

No release da SECOM, na reunião com um grupo de sete vereadores sobre o projeto de lei que prevê a implantação de um diário oficial eletrônico, o prefeito de Paranavaí Delegado KIQ defendeu sua proposta com os argumentos de economia mensal de R$ 50 mil e de que o acesso pela internet é rápido, fácil e gratuito. Sobre a transparência citada em discurso na reunião da Câmara, nada foi informado. Alguns vereadores defendem que em determinadas situações a divulgação de alguns atos oficiais deveria ser feita em mídia impressa. Segundo a SECOM, entre 2013 e 2016, a Prefeitura e a Câmara gastaram juntas quase R$ 1,6 milhão em publicações oficiais no jornal Diário do Noroeste. Os vereadores teriam se comprometido a colocar o projeto em votação na próxima segunda-feira. Apenas um consideração: com a qualidade do sinal de internet e telefonia celular oferecida em Paranavaí, as justificativas de rapidez e facilidade ficam comprometidas.

mostrar
2


29/03/2017 - 17:55:10

EXPECTATIVA/DENGUE: RESULTADO DO 2º LIRA SERÁ DIVULGADO NESTA QUINTA

É com expectativa que se espera para esta quinta-feira a divulgação pela Vigilância em Saúde do segundo LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) deste ano. A administração municipal tem feito a sua parte, com mutirões de limpeza e campanhas de conscientização, resta saber a receptividade dessas ações no cotidiano das pessoas, já que a maior parte dos focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, ainda é encontrada em residências.

mostrar

29/03/2017 - 17:54:43

PRAZO PARA REALIZAR CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA

Para poder votar nas eleições de 2018 os eleitores terão que fazer o cadastramento biométrico. Requisito obrigatório inclusive para aqueles que não estão obrigados a votar (eleitores entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos). O período do cadastramento terá início na próxima segunda-feira, dia 03 de abril, e vai até o dia 11 de agosto. O atendimento vai das 9h às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.
O não comparecimento dos eleitores para regularização causará a perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018. Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link www.tre-pr.jus.br

mostrar

29/03/2017 - 17:54:13

SESC/SENAC: PRÓ-ÉTICA 2017

O Ministério da Transparências, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Sistema Fecomércio/SESC/SENAC, está convidando empresários do setor de Comércio, Serviço e Turismo para participar do evento de divulgação do Pró-Ética 2017 no Estado do Paraná. 
Este evento contará com a presença do ministro da Transparência, Dr. Torquato Jardim e será realizado no próximo dia 30 de Março, às 14h00, com transmissão para as Unidades do SENAC, em Paranavaí, Av. Rio Grande do Norte, 1240. 

mostrar

Fale com o Praxedes