Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

24/03/2017 - 19:39:38

BRASIL VOLTA ÀS RUAS NESTE DOMINGO?

A bandeira de 50 metros do Mais Brasil Eu Acredito, que participou de todas as manifestações de rua pelo impeachment de Dilma, contra a corrupção e em defesa da Lava-Jato, voltará às ruas de Curitiba neste domingo. A batalha da vez é contra o voto em lista fechada, o foro privilegiado e a defesa incondicional da Lava-Jato.
“Uma das mais graves tramas contra a democracia, os direitos do eleitor brasileiro, e a favor dos corruptos está sendo feita a luz do dia”. A denúncia é de Rafaela Pilagallo, porta-voz do Mais Brasil Eu Acredito, movimento anti-corrupção ao convidar a população para se unir ao grupo no próximo dia 26, domingo, na Praça Santos Andrade, às 14 horas.
A passeata vai mirar também o foro privilegiado. “Um dispositivo que se tornou uma blindagem para corruptos com mandato que tem que ser extirpada”, diz Rafaela. “O Brasil inteiro deve sair as ruas para demonstrar que não aceita a manutenção do foro e o golpe da lista fechada”.
“O Mais Brasil estará na rua com sua já histórica bandeira de 50 metros, para apoiar incondicionalmente a Lava Jato e denunciar os contragolpes dos corruptos”, diz a porta-voz do movimento.
Pelo voto em lista, a escolha do eleitor é desprezada. Prevalece uma lista decidida pelos caciques partidários que escolherão quem terá mandato e quem vai desfrutar da blindagem do foro.

mostrar

23/03/2017 - 19:06:50

REGIÃO METROPOLITANA: NÃO FOI DESTA VEZ

O governador Beto Richa assinou a criação de quatro novas regiões metropolitanas no Paraná. Mas não foi desta vez que Paranavaí alcançou o status de RM. Foram beneficiados Apucarana, Campo Mourão, Cascavel e Toledo.  Ou seja, mais uma cidade da região Noroeste se junta a Umuarama que também jáconquistou essa qualificação. Ser sede de uma RM rende acesso a projetos nos governos estadual e federal que não estão disponíveis aos municípios. Deve-se continuar tentando.

mostrar

23/03/2017 - 19:06:24

CARNE FRACA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM XEQUE

A Operação Carne Fraca da PF investiga a relação espúria entre os fiscais do Ministério da Agricultura, principalmente no Paraná, e donos de frigoríficos, mas certamente atinge também a Vigilância Sanitária (agora chamada de Vigilância em Saúde) de todo o Estado e do país. Uma indústria de doces no Jardim São Jorge, com relato de irregularidades anteriores, foi interditada hoje. Em tempos de internet, não são poucos os casos de alimentos impróprios encontrados nos estabelecimentos comerciais divulgados. Uma consequência positiva de toda essa confusão poderia ser a discussão sobre o redimensionamento da VS, já que a existente hoje tem um número reduzido de funcionários, carece de equipamentos mais modernos e um impraticável número de estabelecimentos para fiscalizar. Afinal de contas, estamos falando da comida que colocamos na mesa todos os dias.

mostrar

23/03/2017 - 19:05:51

HEULER MARTINS NÃO É MAIS ASSESSOR DE JOÃO ARRUDA

Em nota enviada ao Estadão, o deputado federal paranaense, João Arruda, fez questão de "tirar o seu da reta" e negou envolvimento com qualquer ato ilícito ligado a essa operação e ressaltou que "como o próprio delegado, responsável pela investigação declarou, as conversas onde seu nome é citado são pedidos exclusivamente de caráter político e institucional". O deputado informa que seu assessor citado na operação, o paranavaiense Heuler Martins, pediu exoneração do cargo e espera o esclarecimento dos fatos. Nas conversas gravadas pela PF e já divulgadas pela imprensa, Heuler Martins não parece ter sido procurado por outro motivo que não seja o fato de ser assessor do referido parlamentar. Ou estou vendo demais?

mostrar
1


23/03/2017 - 19:05:25

DOMINGO NO MUSEU

A Fundação Cultural de Paranavaí promove no próximo domingo, dia 26 de março, mais
uma edição do “Domingo no Museu” – um dia de atividades culturais gratuitas para toda a
família. Para esta edição, o tema das atividades é “Chegou o Outono! Celebremos com
Poesia”. Todas as atividades acontecem no Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico
de Paranavaí, situado na Rua Professor Emílio Miljutin Cogej, 116, ao lado da Casa da
Cultura Carlos Drummond de Andrade. A programação começa às 14h30 e vai até às
16h30.

mostrar

23/03/2017 - 19:04:50

DEPUTADO, QUANTO MAIS ACUSADO MELHOR DESTACADO-PARECE PIADA

Sérgio Souza do PMDB do Paraná, citado pela Policia Federal, como um dos chefes de quadrilha ou colaborador na formação de ''bando'', sutilmente foi hoje [23] eleito por seus nobres pares para presidir nada mais nada menos que a Comissão de Agricultura da Câmara Federal. Não Senhoras e Senhores Leitores, não é piada...é facto. A partir desta data firmou-se Jurisprudência, garantindo às raposas o direito de terem cópia da chave do galinheiro. O sujeito foi citado e está a um passo de ser  guilhotinado pela Operação Carne Fraca e recebe recompensa? Será que o pobrecito ficou, digamos, ''magoado por dentro''? Melindrou-se o gaudério? Nesse ritmo, o ''velho'' vai acabar nomeando Marcola, Diretor de Presídio. Gabriel Gagá

mostrar

23/03/2017 - 19:04:11

CPMF É A ÚNICA SAÍDA PARA PAGAR GASTANÇA DO GOVERNO

Infelizmente, por não termos políticos que saibam de boa fé, oque significa gestão de crise, a CPMF é a fórmula mágica para pagar a farra das contínuas nomeações e da reeleição deles mesmos. Não se acha um dia que os Diários Oficiais (tanto da União quanto do Paraná) não venha pesado de nomeações de mero cunho político. Então como de costume, o governante faz titica e suja a calça do povo, vamos nós amargar mais uma ao lombo. Eles nomeiam tão mal e de forma tão ´porca que deixam exportar carne podre, enchem a merenda escolar de salsicha  sintética [púridros+quimica) e culpam a POLICIA FEDERAL POR QUEBRAR O BRASIL. Certa vez na Boca Maldita, lá na capital, eu vi um bacana chegar no Café Avenida, encostar no balcão e pedir um café....em seguida ele puxou uma carteira de cromo com um fileira de cartões de crédito etc, mais money e talões de cheques e em um segundo um rapaz de terno e gravata, catou a carteirona da mão dele e saiu pela Rua XV gritando....pega ladrão...pega ladrão e a vítima chorando bem distante. Assim é o comportamento de alguns que nos governam, ou governam em causa própria,  usando os votos que o povão lhe confiou. O aumento de tributos ou a inevitável volta da CPMF é só questão de ajuste político e conchavos entre eles. Simples assim! Gabriel Gagá

mostrar

22/03/2017 - 19:28:27

PORTO RICO - PORTO SÃO JOSÉ: PATERNIDADE TRIPLA

Fique tranquilo, geneticamente falando, hoje não é possível alguém ter três pais, mas quando o assunto é assumir a "paternidade" de obras públicas os políticos parecem esquecer completamente disto e adoram contabilizar ações que podem render votos no futuro e uma suposta autoria dessas "conquistas". Assim está acontecendo no projeto de pavimentação asfáltica entre Porto rico e Porto São José, que está prestes a ser concretizado. Primeiro, a deputada estadual Maria Victoria (PP) anunciou que o governo do estado tinha liberado recursos para a obra. Depois, o deputado Tião Medeiros (PTB), representante de Paranavaí e região, anunciou que a licença ambiental para a pavimentação estava liberada. E hoje me surpreendo ao ler o blog do competente jornalista maringaense, Angelo Rigon, informando que esta obra é reivindicação antiga do também maringaense, deputado Dr. Batista, inclusive destacando que seu primeiro pedido foi ainda em 2009, sendo seguido de outra indicação e um requerimento. Pelo andar da carruagem, a inauguração da obra orçada em R$ 30 milhões vai ter muito empurra-empurra entre deputados para aparecer melhor na foto. Uma coisa é certa, a obra é mais do que bem vinda, já que contempla importante área do setor de turismo regional.

mostrar
1


22/03/2017 - 19:27:38

PRONTO ATENDIMENTO ASSUME TAREFAS QUE NÃO SÃO SUAS

Quando se fala de atendimento primário de saúde, o Pronto Atendimento Municipal de Paranavaí costuma ser o maior alvo das críticas dos usuários. Criado para ser a porta de entrada para a rede hospitalar de casos de urgência e emergência, o PA é procurado, em grande parte, por aqueles que deveriam procurar as Unidades Básicas de Saúde para resolver suas demandas. A informação divulgada hoje pela própria prefeitura de que um senhor de 61 anos está há 15 dias "internado" no PA mostra não a deficiência de atendimento, mas a falta de leitos hospitalares, que deveriam ser disponibilizadas pelo SUS. O sistema de Central de Leitos, onde é incluído o pedido de internamento feito pelo PA, não consegue atender a demanda e muitas vezes opta por transferir o paciente para outra cidade, o que nem sempre tem a concordância dos familiares do paciente. 

mostrar

22/03/2017 - 19:27:07

CARNE FRACA: KÁTIA ABREU SOFREU PRESSÃO DO PMDB-PR PARA MANTER DANIEL GONÇALVES FILHO

A coluna Política em Debate, do Bem Paraná, informa que a ex-ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) teria sido pressionada por deputados federais do Paraná para manter no cargo de superintendente do ministério no Estado, Daniel Gonçalves Filho, preso na Operação Carne Fraca, acusado de comandar um esquema de fraude na fiscalização de frigoríficos. 
Abreu – que foi ministra da área no governo Dilma Rousseff (PT) – disse, em discurso na tribuna do Senado, que o senador Roberto Requião (PMDB) abriu mão da indicação para o cargo em favor dos deputados federais do Paraná.
Segundo a ex-ministra explicou dois deputados do Estado teriam insistido na manutenção de Daniel Gonçalves mesmo depois de ele já responder processos administrativos por suspeitas de corrupção no cargo. “Mas esse cidadão que foi nomeado tinha processos administrativos no Ministério e eu nunca vi em todo o período que lá estive e nunca tive notícias de uma pressão tão forte para não tirar esse bandido de lá. E eu tenho que ser sincera porque são dois deputados do meu partido. Mas insistiram para que a lei não fosse cumprida ao ponto de eu ter que ligar para a presidente Dilma e dizer a ela da minha decisão de demitir”, disse ela. 
“Mas foram dias de pressão no ministério buscando processo para defender esse marginal”, afirmou a peemedebista.
No discurso no plenário do Congresso Nacional, a ex-ministra não apontou diretamente os nomes dos deputados. Nas investigações da operação “Carne Fraca”, a Polícia Federal apontou que a indicação de Daniel Gonçalves seria responsabilidade da bancada federal do PMDB do Paraná, e que entre os que defenderam a nomeação dele estariam o atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio e o deputado federal Sérgio Souza. Em nota, Serraglio afirmou no final de semana que a indicação seria de toda a bancada do PMDB no Estado. O mesmo alegou Souza à imprensa.

mostrar

Fale com o Praxedes