Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

22/03/2017 - 19:26:14

CONDUÇÃO COERCITIVA DE EDUARDO GUIMARÃES E O HUMILDE APOIO DO REPÓRTER

Sem macular a admiração que tenho ao Magistrado Sérgio Moro e seu árduo trabalho, faço  homenagem relembrando os seis anos e 23 dias de censura prévia  que foi imposta [também] ao Jornal O ESTADO DE S. PAULO.  De de 12 de Dezembro de 1.968 a 3 de Janeiro de 1.975, pagando o horror da ditadura militar imposta ao povo com textos desconexos, piadas e receitas, a Redação daquele jornal enfrentou a era dos generais com inteligência; porquanto façamos o mesmo!
Dr. Sérgio Moro, vivemos dias em que nos tirar o 5ºArtigo da Constituição Federal não pode ser motivo de muita tristeza, pois até nosso bolo de chocolate, a ''Nega Maluca'' foi banido pela nomenclatura racista, tornando-se o ''Confeito Achocolatado, com distúrbios neuro-psicóticos'', vou abaixo, escrever meu veemente protesto;


Complô nominado  Bolo de Milho


1 lata de milho verde com água e tudo.
1/2 lata da mesma de óleo.
1 lata da mesma de açúcar.
1/2 lata da mesma de fubá
4 ovos.
2 colheres bem cheias de farinha de trigo.
2 colheres de coco ralado.
1 colher e 1/2 de chá bem cheia de fermento em pó
Gabriel Esperidião Netto

mostrar

22/03/2017 - 19:25:47

O VERDADEIRO MEDO DELES É O ENCONTRO DA LAVA JATO COM A CARNE FRACA - VAI FALTAR CADEIA

Breve os dados serão cruzados, das duas grandes Operações e alguns nomes de pessoas físicas e jurídicas se mostram fortes candidatas a constarem das  duas frentes investigativas. Uma empresa, ''por exemplo'' doou valores declarados a um determinado candidato, mas a tal empresa foi denunciada na Lava jato e o recebedor, foi denunciado na Carne fraca...poderá haver ligação e eles, investigadores federais, Promotores Procuradores e policiais vão à exaustão para buscar a verdade.
Existem políticos de boa índole, porém vamos poder olhar nos olhos de vigaristas ladrões políticos (feitos aos que saquearam o Hospital Universitário Evangélico) para encararmos ladrões de salsichas de merenda escolar, bastardos infames cuja ganância não possui nenhum limite, nem prudência, nem respeito e nem seriedade ao lidar com os filhos de nossa Pátria!
Ao que compete a um segmento de mercado que se deixou representar por picaretas  é problema único e exclusivo do mercado que embalou esse monstro de carne podre, agora que o assuma. Querem fazer bonito na Europa, fazendo trapaças de nível primário, baixo e tão chulo que é sem sombra de dúvidas, desprezível, por medirem a burrice  alheia pela própria régua. Gabriel Gagá

mostrar

22/03/2017 - 19:24:58

FIM DO FORO, PROJETO VOLTA A TRAMITAR NO CONGRESSO

Nesse minuto, 16;02 hrs de 22 Março de 2017, o senador Álvaro Dias [PV-PR] acaba de anunciar via rede social (twitter) que depois de 4 anos da apresentação do radical projeto que põe fim ao foro privilegiado dos políticos eleitos, ele vai ao plenário. Dias sabe que vão tentar mudar a face do projeto, deformando-o, mas ele se diz pronto a lutar e propaga ter muitos aliados na luta. Ponto, o povo brasileiro com certeza vai marchar em defesa desse projeto!Gabriel Gagá

mostrar

21/03/2017 - 20:04:26

PENSANDO BEM..

...Ao suspenderem as compras de carne exportada do Brasil, os governos estariam também desqualificando seus sistemas de fsicalização e controle de qualidade daquilo que compram de outros países? Se existem irregularidades, nenhum país foi capaz de registrar? E na retomada dos contratos, esses mesmos países vão exigir preços mais "compensadores"?

mostrar
1


21/03/2017 - 19:55:39

PROTOCOLO DE MANCHESTER SÓ AGORA É APLICADO NO PRONTO ATENDIMENTO?

Sinceramente, não consegui entender as informações sobre a aplicação do Protocolo de Manchester no Pronto Atendimento (PA). Primeiro, é que achei que já era prática antiga no PA. Pois já li depoimentos e presenciei situações em que pessoas em estado mais grave tinham a prioridade do atendimento. Depois veio a informação no zapzap da secretária da Saúde, Andréia Vilar, de que a prefeitura iniciou a implantação do Manchester em março de 2011 em 24 postos de saúde, em caráter de teste. O texto não diz se houve ou não continuidade na aplicação do protocolo. A dúvida que fica é se a Secretaria da Saúde iria aplicar o sistema nos postos e não no Pronto Atendimento?

mostrar

21/03/2017 - 19:55:10

CONDUÇÃO COERCITIVA DE BLOGUEIRO: PISADA NA BOLA DE SERGIO MORO

O juiz da Lava Jato, Sergio Moro, com certeza tem contribuído com o combate à corrupção endêmica instalada na classe política e empresarial, mas também tem seus momentos de "coronel nordestino", aquele do voto no cabresto e bordoada na oposição. Ao determinar a condução coercitiva e a quebra de sigilo de comunicação do blogueiro Eduardo Guimarães, inclusive com a apreensão de celulares e notebook, Moro rasgou a Constituição Federal, que tanto exalta na defesa das operação que lidera, em pelo menso três artigos. Quando age dessa forma, Moro mostra uma prepotência advinda do cargo ocupado que não é condizente com a postura desejada em um juiz federal deste porte. Para piorar, o blogueiro é aliado ao PT, e contumaz crítico da postura da Justiça Federal, e em especial de Moro. Toda essa confusão, porque Moro queria saber quem tinha vazado informação sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula no ano passado. Perdeu pontos com esta arbitrariedade.

mostrar

21/03/2017 - 19:54:30

CENTRO DIA DO IDOSO: UM ANO DE TRANSFORMAÇÃO

Os diretores voluntários do Instituto Maurício Gehlen (IMG) comemoraram hoje um ano de atividade do Centro Dia do Idoso. Uma ação social que tem como fruto as declarações dos idosos frequentadores, de que aquele espaço é uma extensão de suas casas, tem que ser exaltada e, por que não?, copiada por pessoas físicas, como Maurício Gehlen, e empresas. O Centro é um presente para Paranavaí. Parabéns a todos os envolvidos!

mostrar

21/03/2017 - 19:54:01

MANDIOCA, PREÇO DA RAIZ CONTINUA SUBINDO E ELEVANDO DERIVADOS

Na segunda feira [20] o preço da raiz mandioca estava a 562 Reais e já se espera que em até 60 a 90 dias se eleve a 700 Reais podendo chegar a mil  Reais a tonelada. A farinha de mandioca para o Nordeste do Brasil que era 41 Reais hoje se fala em 250 Reais a saca de 50 quilos e a alta esperada é por conta do final da safra da mandioca de dois anos de plantio. No Brasil inteiro, nas áreas de plantio desta raiz sentiu-se forte a redução das terras de cultivo, portanto se não houver entendimento, dentro de dois anos os preços da mandioca tornam-se deficitários. Gabriel Gagá

mostrar

21/03/2017 - 19:53:31

SRNP DIZ QUE EXPOPARANAVAÍ 2017 FOI SUCESSO DE PÚBLICO E COMO FEIRA DE NEGÓCIOS

O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mario Lourenço de Almeida Filho, afirmou que a feira foi um sucesso e atingiu seus objetivos, mesmo em tempos de crise econômica. Exaltou a volta de antigos expositores e o aumento do número de empresários participantes da feira. Igualmente, ressaltou que o recorde de público foi batido duas vezes nessa feira. Certamente, ao optar por cinco noites de entrada gratuita, a SRNP agradou os barraqueiros da área de alimentação e o público, que pode participar da feira com um gasto a menos, já que em eventos deste porte os preços costumam ser "salgados". Bom saber que as despesas serão pagas, já que em gestões anteriores está não era a prática. Os leilões de gado geraram mais de R$ 7 milhões. E como já é costume não foi divulgado o número de pessoas que passaram pelas roletas do Parque de Exposição durante os dez dias de feira.

mostrar

21/03/2017 - 19:52:59

SENADORA KÁTIA ABREU QUER DERRUBAR MINISTRO

A senadora do Estado do Tocantins pelo PMDB, ex ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na era Dilma afirmou hoje que não conseguiu moralizar a Fiscalização Federal (MAPA) por pressão de alguns deputados, mas já se sabe que, nos bastidores ela garantiu  serem Osmar Serraglio [PMDB-PR] e Sérgio Souza, também paranaense e do PMDB, para que ela quando ministra não mexesse com o que ela agora a tarde [21] na tribuna do Senado federal, afirmou ser o ''bandido'' e ''marginal'' Daniel Gonçalves Filho!
Quanto ao que alguns teimam em chamar de pirotecnia da Policia Federal, é bom saber que até alguns magistrados concordam que aquilo que foi divulgado pela PF é só um pedacinho de nada da montanha de carne podre que esconde, ainda do público e para a tentativa de não destruição de um mercado sensível, a Operação Carne fraca!
Continuando  assim, Osmar Serraglio não vai ter lombo para tanta chibatada.
Gabriel Gagá

mostrar

Fale com o Praxedes