Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

26/04/2017 - 20:13:29

FERIADÃO: O QUE ABRE E FECHA EM PARANAVAÍ

Assessoria Prefeitura
Na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, tem feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador em todo o Brasil. Com isso, as repartições públicas municipais, inclusive as escolas, Centros de Educação Infantil e Unidades Básicas de Saúde (UBS) não terão
atendimento ao público na segunda-feira (1º). O atendimento será retomado na terça-feira, dia 2. Quem precisar de atendimento
médico durante o período deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal (PA).
O serviço de coleta de lixo doméstico e reciclável será realizado normalmente na segunda-feira, dia 1º. Apenas os serviços auxiliares de varrição, jardinagem e roçada serão interrompidos no feriado. A informação é da empresa Transresíduos, responsável
pelo serviço no município.

mostrar

25/04/2017 - 19:15:47

VALDIR ROSSONI: VOOS MAIS ALTOS

Ouso discordar da tese de que a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni em Paranavaí seja uma possibilidade de dobradinha com o deputado Tião Medeiros nas eleições do ano que vem. Nos bastidores, Rossoni trabalha em duas frentes: ser o candidato do grupo de Beto Richa a governador ou a uma vaga no Senado. Essa possibilidade ganha força quando o chefe da Casa Civil começa a visitar os municípios e trazer boas notícias, prática incomum aos ocupantes deste cargo.

mostrar

25/04/2017 - 19:15:07

APLICATIVO DO BURACO NO ASFALTO: QUESTIONAMENTOS

Lançada a ideia pela prefeitura de Paranavaí de um aplicativo que irá a ajudar a identificar buracos na malha asfáltica da cidade, começaram os questionamentos nas redes sociais. Tem gente que agrante que é só dar umas voltas de carro pelas ruas de muitos bairros da cidade para ver o estado precário em que se encontram. Outros defendem a possibilidade de ser fazer uma campanha de conscientização e que os resultados sejam apresentados pelas redes sociais. Já os mais irônicos defendem um outro aplicativo, que faça os reparos necessários na surrada malha asfáltica da cidade.

mostrar

25/04/2017 - 19:14:09

INSTITUTO MAURÍCIO GEHLEN: JANTAR DE 10 ANOS DO TÍTULO DO ACP

O Instituto Maurício Gehlen promove no dia 20 de maio um jantar de comemoração dos 10 anos do título de campeão paranaense conquistado pelo ACP (Atlético Clube deParanavaí). Será a partir das 20 horas, no Harmonia Country Club. Os convites podem ser adquiridos pelo fone 99133-9628. O dinheiro arrecadado será revertido ao Instituto.

mostrar

25/04/2017 - 19:02:54

DOMINGO NO MUSEU TERÁ RUA DO RECREIO

Assessoria Prefeitura
A Fundação Cultural de Paranavaí promove no próximo domingo, dia 30 de abril, mais uma edição do “Domingo no Museu” – um dia de atividades culturais gratuitas para toda a família. Para esta edição, o tema das atividades é “Se essa rua fosse minha”. Todas as
atividades acontecem no Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí, situado na Rua Professor Emílio Miljutin Cogej, 116, ao lado da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A programação começa às 14h30 e vai até às 18h30.
Nesta edição, o Domingo no Museu vai ter uma Rua do Recreio, com brincadeiras de rua, jogos, carrinho de rolimã e outras atividades. Com isso, o trecho da Rua Prof. Emílio Miljutin Cogej e adjacências será interditado durante toda a tarde.
Quem for até o Museu, vai encontrar o espaço aberto para um encontro com a memória e poderá usufruir de diversas atividades monitoradas como o Cantinho da Leitura e Contação de Histórias.
Durante a semana, o Museu funciona de segunda à sexta das 8h às 17h, com possibilidade de abertura em outros dias e horários. Para mais informações, basta ligar para (44) 3422-5018.

mostrar

25/04/2017 - 19:02:15

QUEIMA DE ESTOQUE COMEÇA NESTA QUINTA, NO CENTRO DE EVENTOS

Com a participação de mais de 50 empresas, começa nesta quinta-feira, dia 27, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, a 2ª Queima de Estoque de Paranavaí. Os lojistas estão trocando seu estoque por conta da chegada da nova estação e concedendo descontos para repor a mercadoria.
Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), a Queira de Estoque vai até o sábado, das 10 às 22 horas na quinta e sexta-feira e das 9 às 22 horas no sábado. No local vai funcionar uma praça de alimentação.
Nestes três dias serão liquidadas roupas, calçados, acessórios e móveis. As empresas participantes da Queima dizem que há muitas mercadorias com preços de fábrica.

mostrar

24/04/2017 - 19:25:20

OS R$ 30 MILHÕES DO GOVERNO DO ESTADO

O anúncio de que o Governo do Estado vai liberar R$ 30 milhões para obras de infraestrutura, a fundo perdido, para Paranavaí é uma notícia muito bem vinda. Agora é torcer para que o dinheiro chegue logo, já que entre o anúncio e a liberação efetiva da grana costuma demorar um tempo considerável. A situação da malha asfáltica de alguns bairros da cidade é bastante precária e quanto mais o tempo passa mais piora.

mostrar
1


24/04/2017 - 19:23:58

CENTRO CÍVICO: UM DESAFIO E TANTO

Quando decidiu encampar a construção de um Centro Civico em Paranavaí, acredito que o prefeito Delegado KIQ tinha consciência de que não seria uma tarefa fácil. Primeiro porque a proposta é utilizar o dinheiro da venda das áreas dos prédios da prefeitura e da Câmara e neste momento da economia nacional encontrar gente disposta a investir não será fácil. Só prá lembrar encontra-se parado há anos o prédio que seria um shopping e fica nos fundos da prefeitura. Sem dúvida, a construção de um Centro Cívico com acessibilidade e dentro de padrões modernos de economia de energia é mais que necessária.

mostrar
4


24/04/2017 - 19:10:15

COM Dra. VIRGINIA INOCENTADA, SUMIU A CORTINA DE FUMAÇA DO EVANGÉLICO

E nós, cidadãos, usuários do S.U.S. pagadores de impostos queremos saber e é para ontem além de ser direito nosso...'onde foram parar os quase 330 milhões de Reais, que deixaram à deriva o hospital que é referência ''mundial em traumas/queimados'', que é hospital-escola nacionalmente conhecido e disputado, que anda tendo que fechar dia ou outro, suas portas por falta de paracetamol, de gaze, de fio de sutura. Um dos políticos não reeleitos, que mora na Travessa João Turin, lá na capital, pelas informações que obtive quando estive lá, é que ele anda em L.I.N.S. [Local incerto e não sabido] vistas a chance de ter de se hospedar em lugar que não o agrada muito. Os outros do Conselho Diretor também estão ''sempre viajando''.
Eles jogaram uma médica antipática (e eu a conheço antipática mas cumpridora dos seus deveres e professora de muitos dos Residentes que ali passaram) em uma situação de linchamento moral e quase que físico também. A calúnia e a difamação que destruiram a carreira dela, Dra. Virginia, custaram na Justiça do Trabalho em 2016, aos falidos cofres do Hospital Evangélico, a cifra de 4 milhões de Reais (já integralmente pagos) mas o assunto '' Cadê dinheiro do paciente S.U.S. que estava ali?'' não se comenta nem por decreto. Coisa muito feia. Gabriel Gagá

mostrar

24/04/2017 - 19:03:49

MÁ QUALIDADE DO SINAL DE CELULAR: TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAMPO MOURÃO

Os vereadores de Campo Mourão vão realizar nesta terça-feira uma audiência pública para discutir sobre a má qualidade da telefonia celular na cidade. Bem que os vereadores de Paranavaí poderiam discutir o tema, já que aqui a qualidade do sinal está entre ruim e sofrível.

mostrar
1


Fale com o Praxedes