Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

24/04/2017 - 19:03:19

NINGUÉM NOTOU QUE PARA EXISTIR DIÁRIO ELETRÔNICO E CIDADE INTELIGENTE, O PREFEITO CHAMOU PARA SI UMA BRIGA NOSSA

....que é notadamente arrumar a profunda baderna que se instalou nos meios que fornecem INTERNET, sem ela, não se mantém no ar, um importante jornal virtual como o Diário Eletrônico, como Diário Oficial, muito menos o projeto Cidade Inteligente!
Não dá para construir uma ponte sem ajeitar, para correr caudaloso, um riozinho que seja para justificar a obra. Na semana passada, falei pessoalmente com oito comerciantes que usam telefone, quando a operadora quer que eles usem, e da mesma forma a internet, assunto que este Blog vem denunciando já há tempos, além de outros tantos veículos de comunicação.
Sem INTERNET, ou a existência dela depender do humor  que de quem a fornece,  as briguinhas que assombram oas mais exaltados, são ''batalhas de Pirro'' Gabriel Gagá

mostrar

24/04/2017 - 18:50:21

MORO DECIDE ADIAR DEPOIMENTOS DE LULA NA LAVA JATO

O juiz Sergio Moro decidiu mudar a data do depoimento do ex-presidente Lula (PT), até então previsto para o dia 3 de maio. A mudança ocorrerá a pedido da Polícia Federal. Moro deve adiar o depoimento de Lula para o dia 10 de maio. A PF argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação. As informações são de Bela Megale e Daniela Lima na Folha de S. Paulo.

mostrar

24/04/2017 - 18:49:56

COMANDANTE DO EXERCITO DÁ DURO RECADO

Aproveitando a Ordem do Dia, o General  Eduardo Villas Boas, comandante do Exército,  fez em Brasília, na comemoração do dia do mesmo e na presença do presidente da República, advogado Michel Temer [PMDB] e do magistrado Sérgio Moro, um pesado mas verdadeiro discurso crítico e bem pontuado e devidamente endereçado onde ele fala da ''aguda crise moral'', dos ''incontáveis escândalos de corrupção'' e percebeu-se, ao cabo do pronunciamento, um alerta; ''Não há atalhos fora da Constituição Federal''
No discurso incisivo ele afirma categoricamente:
"Apesar dos esforços dos governos, o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora''.
Estamos de ...^^!Gabriel Gagá

mostrar

24/04/2017 - 18:48:57

REPUBLICA FEDERATIVA DAS MARACUTAIAS E O ABRIR DE BICO DE SEU GATUNO-MÓR, ANTONIO PALOCCI

Não garfou mais que o Eduardo ''Caranguejo'' Cosentino da Cunha, mas o médico, natural de Cosmorama-SP [04-10-1960]Antonio Palocci Filho é conhecido e medalhado a mais tempo no submundo do crime ou dos crimes que se cometem tendo como base os impostos pertences à nação e ao povo brasileiros, sendo uma rica mistura de apropriação indébita, peculato, desvio de dinheiro público,  roubo, furto, descuido, estelionato, formação de bando/quadrilha, assassinato [caso Celso Daniel] enriquecimento ílicito e toda a sorte de artimanhas lesa pátria, resolveu ''colaborar com a Justiça''
O que gente do perfil desse que eu citei acima faz é queima seletiva de alvos pré escolhidos, inimigos ou, até ele e seus comparsas soltos já começaram a cobrar propina pela liberdade de alguns poucos e para, na história que for delatada, se monte uma ''estória para poupar escória''  e só lembrar do que, efetivamente faz parte de seus sempre sórdidos interesses. Nossa sorte é que o juiz que conduz a Operação Lava jato sabe bem e melhor que esse bando, para cair na tentação. Ou seja; não é feito acordo nem se inicia uma delação premiada por quem julga, mas sim pelo Ministério Público que enxerga ou não se existe algo valioso e inédito no que será investigado e suas fundamentações probatórias. Gabriel Gagá

mostrar

24/04/2017 - 18:47:39

ROSSONI REBATE REQUIÃO: QUEM AFASTOU SEU IRMÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS FOI O STF

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, rebateu neste domingo (23), durante transmissão ao vivo pelo facebook, as acusações do senador Roberto Requião de que ele e o governador Beto Richa seriam os responsáveis pelo afastamento, em 2009, do seu irmão, Maurício Requião, do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. “O senhor falta com a verdade. Não fomos nós que tiramos seu irmão. Foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal por um motivo: era nepotismo!”, disse.
Rossoni se referiu às decisões do STF de 4 de março de 2009 que determinou que Maurício Requião fosse retirado do cargo do Tribunal de Contas do Paraná e de 4 de julho de 2011 que manteve a  escolha do conselheiro Ivan Bonilha que assumiu a vaga. E em outubro de 2015 o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) manteve o afastamento de Maurício Requião de Mello e Silva do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Rossoni explicou que, após a decisão do STF, o cargo ficou vago e cabia a ele, como presidente a Assembleia Legislativa na época, marcar nova eleição. “Como governador na época, você deveria dar o exemplo e não querer seu irmão como conselheiro do Tribunal de Contas. A decisão do STF é clara: você usou a força política do cargo para beneficiar o irmão”, afirmou o chefe da Casa Civil.
Laranja – Valdir Rossoni também rebateu a acusação de que a suposta interferência teria ocorrido porque o irmão do senador “é uma pessoa séria” e iria investigar corrupção na atual administração.
Rossoni citou o caso da compra de 22 mil tvs laranjas durante a gestão de Maurício Requião como secretário Estadual da Educação. Cada aparelho custou ao Estado perto de mil reais no atacado. Na época, Rossoni comprou um aparelho igual no comércio por R$ 739,00. “Fiz isso para mostrar que havia superfaturamento. Até hoje não houve explicação do senador para isso”, explicou.
Rossoni também lembrou os escândalos nos Porto de Paranaguá e Antonina durante a administração de Eduardo Requião, também irmão do senador. “Tiramos o porto das páginas policiais e colocamos como destaque nos cadernos de economia de todo país”, finalizou. 

mostrar

20/04/2017 - 19:36:48

ELEIÇÃO/SINDOSCOM: NÃO TEVE ACORDO NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA

Na primeira audiência na Justiça do Trabalho sobre as eleições da diretoria do Sindoscom não houvo acordo. Segundo a chapa 2, que questiona os votos de uma das três urnas da eleição, informou que a primeira proposta feita pelo juiz foi a de realização de nova alaeição, aprovada por eles, mas não pela outra chapa. Bastante didático, o juiz informou que a próxima fase será a tomada de depoimentos e apresentação de provas, mas não descartou que o processo seja extinto antes mesmo disso. Já que outros ritos de constestação do resultado poderiam ter sido tomados pela chapa perdedora. Ou seja, tudo certo, mas nada definido. A próxima audiência está marcada para o final de junho.

mostrar

20/04/2017 - 19:36:22

ACIAP VITAMINA CAMPANHA DO DIA DAS MÃES: 10 CAMINHÕES DE PRÊMIOS

Os consumidores que fizerem suas compras no comércio de Paranavaí, nas lojas identificadas com a campanha “Sua Mãe Merece um Caminhão de Prêmios”, vão concorrer a 10 caminhões de prêmios e mais 10 aparelhos de televisão (led de 32’). Desta vez, a distribuição de cupons nas compras acima de R$ 50 vai até o final do mês de maio e o sorteio será realizado no dia 8 de junho. Cada caminhão está “recheado” de móveis, eletrodomésticos, bicicletas e aparelhos de som.
A campanha tem por objetivo fomentar o comércio de Paranavaí no Dia das Mães, a segunda data mais importante do calendário comercial, perdendo apenas para o Natal. Com esta promoção a estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) é atrair consumidores da região.
A promoção é da ACIAP e a realização da Associação Comercial do Paraná (ACP), de Curitiba, que estabeleceu parceria com algumas Associações do interior, viabilizando prêmios de maior valor aos consumidores.
NB: Com a ajuda da ACP, a Aciap está oferecendo uma oportunidade de alavancar as  vendas, resta saber se os preços de adesão são adequados ao momento econômico dos associados.

mostrar

20/04/2017 - 19:35:56

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO: AGORA VAI?

Desde mesmo antes de assumir a prefeitura de Paranavaí, o Delegado KIQ já fazia circular nos meios políticos que iria denunciar caso de corrupção na administração de Rogério Lorenzetti. Empossado, o assunto ficou adormecido e agora volta numa postagem feita ontem sobre questionamentos feitos por uma suposta diária que teria recebido para assistir a uma palestra do juiz federal Sérgio Moro. KIQ diz que não gastou a diária e que passará a divulgar todas as suas viagens em sua página no Facebook. Mas do nada acrescentou " a propósito, em breve publicarei documento protocolado junto ao Ministério Público, denunciando grave esquema de corrupção ocorrido em Paranavaí de 2013 a 2016. Resta esperar.

mostrar

20/04/2017 - 19:35:30

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DIÁRIAS DO PREFEITO

Recebemos da SECOM a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento
A prefeitura de Paranavaí vem a público esclarecer algumas informações colocadas de forma equivocada por um veículo de comunicação.
Esclarecemos que as informações extraídas do portal Fly Transparência relacionadas a “despesas com cartão corporativo e suprimentos de fundos” referem-se a despesas com adiantamento para pagamento de pequenas despesas de todas as secretarias da prefeitura, conforme disposto na Lei Municipal n. 2932/2007; e também  despesas com viagens, autorizadas na Portaria Municipal n. 390/2016 (despesas com táxi, passagens e outros), não relacionadas a diárias recebidas.
Para dar mais dar transparência às informações, estaremos disponibilizando em breve no Portal da Transparência do município o ícone “adiantamentos”, que trará as informações acima mencionadas, logo que não a prefeitura não possui cartão corporativo.
Para obter a informações referentes as despesas do município com diárias, é só acessar o site da prefeitura, clicar no link orçamento e diárias. 
NB: Em nome da transparência, seria de bom tom que todas as acusações feitas a órgãos de imprensa fossem feitas com as devidas identificações. Ao não dar os nomes aos bois, coloca a todos no mesmo patamar. Ou alguém acredita numa "conspiração" da imprensa local contra o prefeito e sua equipe?

mostrar

20/04/2017 - 19:35:00

USINA DE ENERGIA SOLAR EM PARANAVAÍ PARA ATENDER TREs

Quem costuma ler apenas os títulos (as letras grandes) das reportagens pode ter ficado com a impressão de que Paranavaí irá ganhar uma usina de energia solar, o que poderia até gerar a redução de tarifas pars os consumidores locais, mas não é bem assim. Paranavaí foi escolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral como base da instalação de uma usina que irá gerar créditos, mas que serão abatidos dos gastos de energia gerados pelos 154 fóruns eleitoriais espalhados pelo Estado. A boa notícia fica por conta de que o prefeito Delegado KIQ gostou da ideia e já solicitou um estudo de viabilidade para atender os órgãos publicos.

mostrar

Fale com o Praxedes