Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018

13/04/2017 - 20:45:51

BOA NOTÍCIA: FARMÁCIA MUNICIPAL VOLTA A ATENDER EM PERÍODO INTEGRAL

A secretária de Saúde, Andréia Vilar,  anunciou que até o dia 20 (quinta-feira) a Farmácia Municipal deverá voltar a ter atendimento em período integral (das 8 às 16h30). Os últimos detalhes estão sendo acertados.

mostrar

13/04/2017 - 20:45:27

MAIS UM VENDAVAL SE FORMA NO HORIZONTE DA CÂMARA DE PARANAVAÍ

É mais dia, menos noites e uma bomba nuclear vai assombrar a  população e os meios políticos e partidários em Paranavaí. Em manca e silenciosa investigação jornalística eu descobri que todos os capetas que pude ver até hoje são ''coisinhas'' perto do tamanho do maior escândalo que vai se arriar por nossa Casa de Leis. E agora só nos resta orar para que haja por parte dos vereadores e do seu presidente José Galvão, paciência e sabedoria para superar a tsuname que está se formando. E tome contratos inexplicáveis.
Gabriel Esperidião Netto

mostrar

13/04/2017 - 20:45:03

ACIAP CULPA FEIRA DO BRÁS POR QUEDA NO MOVIMENTO DO COMÉRCIO EM MARÇO

A assessoria de imprensa da Aciap divulgou hoje release afirmando que a Feira do Brás foi responsável pela queda no movimento do comércio no mês de março, em 18%.  A nota diz ainda que houve um crescimento de 53% nas inclusões no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e não poupou a prefeitura lamentando que a feira tenha sido autorizada, apesar da sua realização só ter sido confirmada com decisão judicial. Tão logo a notícia circulou pelas redes sociais começaram os questionamentos, lembrando que no mesmo mês foi realizada a ExpoParanavaí, que também é responsabilizada pela evasão de importantes recursos da economia local. Outro argumento utilizado para criticar a feira, a da venda de produtos contrabandeados e falsificados, sofreu reação dos internautas, lembrando quem em muitas lojas da cidade são vendidos o mesmo tipo de produto. A Aciap faz o seu papel, que é o de defender os comerciantes locais. 

mostrar

13/04/2017 - 20:44:35

A REFORMA TRABALHISTA PODE DERRUBAR EXTORSÃO FEITA AO TRABALHADOR

O deputado federal Rogério Marinho [PSDB-RN] relator da Reforma Trabalhista sob  o nome de Projeto de Lei 6787/2016, já sinaliza a possibilidade de por fim a cobrança da famosa e antiga contribuição sindical obrigatória que todo o trabalhador brasileiro paga, querendo ''ou não'', doravante vai pagar aquele que desejar contribuir com seu sindicato e é a única forma de matar por inanição as máfias que tomam posse dos sindicatos e tal facto é fenômeno mundial, em que o crime organizado toma conta dos sindicatos trabalhando apenas em benefício de alguns poucos. O tal Projeto de Lei 6787, vai alterar a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho para tentar melhorar a vida do povo brasileiro e com pressa!
Gabriel Gagá

mostrar

13/04/2017 - 20:44:11

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA SEGUNDA-FEIRA

Começa na próxima segunda-feira dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, elaborada pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, portando a carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante.
O público alvo principal da Campanha de Vacinação contra Influenza são os idosos a partir de 60 anos, gestantes e crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha deste ano também incluiu os trabalhadores da saúde, mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto), as pessoas com doenças crônicas, que podem receber a dose da vacina com receita
médica e os professores ativos (com declaração da instituição de ensino). Além disso, povos indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também poderão contar com a dose da vacina.

mostrar

12/04/2017 - 19:43:40

VEREADORES E SECRETÁRIOS: TRADIÇÃO DE RELAÇÃO TUMULTUADA

Começaram cedo os atritos entre vereadores e secretários municipais de Paranavaí na gestão do prefeito Delegado KIQ (PSDB). Alguns dos escolhidos pelo tucano para o secretariado parecem não gostar muito de vereadores fazendo pedidos e solicitando informações à administração. Já os vereadores fazem questão de lembrar que foram eleitos como representantes do povo e merecem respeito. Neste cenário, não foram poucas as vezes em que Executivo e Legislativo se colocaram em situações conflitantes, gerando prejuízos para o município. Se cada um souber qual o seu papel nesta relação certamente se evitará muita confusão futura.

mostrar

12/04/2017 - 19:43:14

GILMAR PINHEIRO: MÉRITO É DA EQUIPE

O secretário da Fazenda, Gilmar Pinheiro, ligou hoje para o blog para agradecer a menção ao seu nome em postagem sobre os 100 dias da administração, mas fez questão de ressaltar que o reconhecimento só é possível graças ao trabalho da equipe que coordenana Pasta. O prefeito Delegado KIQ agradeceu a atuação de Pinheiro e lembrou que sai prefeito, entra prefeito e ele continua na Fazenda, devia ser considerado patrimônio histórico permanente do município. Reconhecimento merecido e humildemente compartilhado.

mostrar

12/04/2017 - 19:42:48

CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADÃO

Na próxima sexta-feira (13), a comunidade católica celebra a Paixão de Cristo. Por causa das comemorações religiosas, será feriado nacional. Assim, não haverá expediente nas repartições públicas municipais e estaduais de Paranavaí.
A prefeitura manterá apenas os serviços considerados essenciais e de caráter ininterrupto, como o Pronto Atendimento - 24 horas por dia - e a Guarda Municipal.
Por parte do Governo do Estado, ficou decretado, também, ponto facultativo na quinta-feira (13), véspera de feriado, exceto quando a prestação de serviços não pode ser paralisada, por exemplo, nas delegacias e nos hospitais.
O comércio de Paranavaí não terá expediente na sexta-feira. Minimercados, mercados, supermercados e hipermercado também permanecerão fechados. No sábado (14), as lojas do centro e dos bairros atenderão das 9 às 13 horas. Os mercados abrirão das 9 às 21 horas, no sábado, e das 8h30 às 14h30, no domingo.
(fonte: DN)

mostrar

12/04/2017 - 19:42:21

SÓ SE EVITA A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL SE EXPORTARMOS A GRANDE MAIORIA DE NOSSOS POLITICOS PARA SYRIA, E.U.A. E RÚSSIA

....com certeza eles chegarão em Damasco já fazendo nomeações para Secretária Estratégica das Carpideiras da Danação Eterna, fazendo comissões ´para contar hambúrguer´s dentro de porta-aviões do Trump e fazendo ressão para venderem ''o mais avançado sistema anti-mísseis do planeta, o S-400 triumf da Rússia, que em 57 mísseis lançados dias atrás, contra uma base miliatr Syria, ele conseguiu o feito inédito de não derrubar nenhum'' Imagine ver essa corja de ladrões de merenda escolar, de remédio da farmácia popular, de gaze e fio de sutura da sala de cirurgia do S.U.S. tendo que negociar a ''existência ou não da humanidade?''
Só nos resta, depois de ver a vergonha instalada de forma a ser considerada normal, em que não escapam sequer algum cacique do Poder Legislativo, pois toda a chefia vai ter que enfrentar a dura bucha da ausência de foro privilegiado consentido pelo STF. Já não se pergunta quem destes caciques quem roubou, pois só nos cabe saber quem roubou mais ou menos. São, essa quadrilha de párias,  todos ladrões e legisladores em causa própria e por saberem que a corrupção era um ''status'', hoje fazem é tentar achar que feche as portas da Operação Lava jato.
Até uns temos passados, chamávamos a democracia do Paraguay, coisa de um ''paiseco'', hoje eles podem zombar de nosso povo e de nossa inércia interesseira . O Paraguay vai na pedrada para defender sua Constituição e nós aqui, para defende-la, já vemos mais comissões formadas e quem será que vamos nomear para os cargos, donde se  colocam os VAMPINS [Cruzamento genético de indicado por sigla partidária e chupim] PARA QUE UM DIA NOSSA PÁTRIA SEJA RESPEITADA! Gabriel Gagá



mostrar

12/04/2017 - 19:41:50

DUPLICAÇÃO DE TRECHO DE 33 QUILÔMETROS DA BR-376 ENTRA NA ETAPA FINAL

Seguem em ritmo intenso as obras de duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre Nova Esperança e Paranavaí, no Noroeste do Estado. Um trecho de 15,6 quilômetros já foi duplicado. O investimento total é de R$ 220 milhões e a expectativa é de que até o final de 2017 os outros 17,4 quilômetros estejam concluídos. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 150 mil paranaenses.
O trecho entre Nova Esperança e Paranavaí já tem nove viadutos e quatro passarelas prontos. Para serem abertos ao tráfego, ainda é preciso concluir as alças de acesso, que dependem da finalização do processo de desapropriação. Também serão implantados seis retornos ao longo do trecho duplicado.
Além de moradores da região, passam pela rodovia motoristas como Abraão Amaro da Silva, de Ponta Porã, na estrada há 26 anos. Pela primeira vez utilizando a BR-376 duplicada, ele só tem elogios às rodovias paranaenses, na comparação com as estradas do estado onde mora. “Lá de onde eu venho é pista simples e mais acabada e você tem que estar segurando no freio para não bater em buraco, não estourar um pneu”, explicou.
ADITIVO - Estas melhorias na BR-376 fazem parte de um aditivo acertado pelo Governo do Estado com a concessionária Viapar, que administra o trecho. O contrato original previa apenas a duplicação de 23 quilômetros entre Mandaguaçu e Nova Esperança. Agora, estas duas obras somam R$ 384 milhões em investimentos em dois anos de execução - são 56 quilômetros de extensão, 19 viadutos e sete passarelas.
“O diálogo com as concessionárias tem sido fundamental para ampliarmos as melhorias na infraestrutura paranaense e estas frentes de trabalho entre Mandaguaçu e Paranavaí demonstram que este é o caminho certo para recuperar nossas estradas”, resumiu o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

mostrar

Fale com o Praxedes