Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

31/05/2017 - 19:22:07

CONTRATO DE GESTÃO: QUANDO SERÁ A PRIMEIRA AVALIAÇÃO?

Na posse do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ foi anunciado que o seu secretariado estava assinando além do termo de posse, um contrato de gestão, em que cada secretário deveria expor diretrizes e metas para a sua Pasta. Salvo engano, seriam feitas avaliações semestrais, o que coloca a atual equipe a um mês de prestar contas de seu trabalho. Se os resultados serão avaliados internamente e depois tornados públicos, não foi esclarecido iniciamente. A iniciativa é inovadora, mas deve ser acompanhada da devida transparência.

mostrar
2


31/05/2017 - 19:21:40

HERON RADKE ASSUME SECRETARIA DE PROTEÇÃO À VIDA

Depois de cinco meses para conseguir licença junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Policial Militar Heron Radke assumiu esta semana a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí.
Heron Radke tem 28 anos e é policial militar desde 2010. Ele é formado em Direito pela UEM/Maringá, e pós-graduado em Ciências
Penais, também pela UEM/Maringá. Como Policial Militar, integrou o pelotão de Rondas Ostensivas Tático Motorizada (ROTAM) entre 2010 e 2012; o pelotão de operações (Choque) do 4º Batalhão da PM em Maringá entre 2012 e 2014; e o serviço de inteligência da 5ª Cia. Independente da PM em Cianorte entre 2015 e 2016.
NB: Para finalmente ter a equipe que anunciou no final do ano passado, o prefeito Delegado KIQ espera ainda que as mudanças enviadas à Câmara sejam aprovadas e assim retirar a exigência de diploma do ensino superior para o ocupante do cargo de Chefe de Gabinete.

mostrar
1


31/05/2017 - 19:21:08

COMISSÃO PROVISÓRIA DO PMDB: AUSÊNCIA DE TERUO KATO E ROGÉRIO LORENZETTI

O Blog do Taturana informou hoje que na última segunda-feira, a Executiva Estadual do PMDB nomeou a nova Comissão Provisória da sigla em Paranavaí. O partido será liderado por Valdir Tetilla, candidato a prefeito derrotado na última eleição municipal, e tem como membros: Waldemar Delatorre, pré-candidato a deputado federal, Genécio Feuser, Lauro Machado e Eduardo Baggio. A notar que nenhum dos integrantes é ligado ao supente de deputado federal Teruo Kato ou ao ex-prefeito Rogério Lorenzetti. Com a volta de Osmar Serraglio à Câmara, as chances de TK assumir uma vaga caem por terra. Já o ex-prefeito precisa acelerar a análise sobre qual sigla partidária lhe dará a maior chance de sucesso em outubro de 2018.

mostrar

31/05/2017 - 19:19:23

OS 3 DEPUTADOS FEDERAIS DO PMDB-PR EMPERRAM O SOCORRO DE TEMER AO AMIGO ROCHA LOURE$

João Arruda, Sérgio Souza e Hermes Parcianello, não tem, nem o perfil e nem demonstram interesse em se queimarem nas suas bases eleitorais para apoiarem uma ''eventual possibilidade de prisão de Rocha Loures, para que ele tenha foro privilegiado''. Os três formam a bancada paranaense do PMDB na Casa de Leis e não cogitam, além do ministério da Transparência, que nada mais é que a antiga CGU, de que Osmar Serraglio declinou e muito menos do ministério da Cultura, deixado à deriva pelo PPS. O sobrinho de Roberto Requião, deputado João Arruda, já azedou o leite com a cúpula do PMDB, ao macular o sagradíssimo nome de Romero Jucá [PMDB-RR], mas a guerra dele vem desde os  tempos de pré-sal, que ele tentou  barrar as flexibilizações da Petrobrás. Sérgio Souza é ruralista e presidente da Comissão de Agricultura da Casa e não mostra sinais de querer abrir mão de uma das cobiçadas cadeiras do congresso. E o Frangão não tem história de grandes ligações com o PMDB de Michel Temer. Portanto estão ficando cinzentos os futuros dias de Rodrigo Rocha Loures e eis que doravante as profecias mostram o Sol, ao ser nascer, entre nuvens carregadas e de formato quadrado. Gabriel Gagá

mostrar

31/05/2017 - 19:18:19

PORQUE SERRAGLIO DISSE NÃO

Por Dora Kramer:
Não surpreende a recusa do deputado Osmar Serraglio de assumir o ministério da Transparência, após ser demitido da pasta da Justiça, para assegurar uma cadeira na Câmara ao homem de confiança de Michel Temer, o suplente Rodrigo Rocha Loures. O gesto de independência causa estranheza se medido pela régua da aliança de Serraglio com Eduardo Cunha. Torna-se natural, contudo, se o cotejo for com a atuação de Osmar Serraglio como relator da CPI dos Correios, aquela que resultou no processo do mensalão. Deputado da base governista, pois do PMDB, atuou de maneira independente. Assim como seu parceiro de comando da CPI, Delcídio Amaral, presidente do colegiado, petista e, por sua conduta à época, execrado no partido.
O passado não os redime de nada, mas ao menos não os condena e repõe a veracidade dos fatos.  Em relação a Serraglio, faltou ao presidente Michel Temer um pouco de memória antes de propor a parceria na trama, evitando o constrangimento da recusa.

mostrar

31/05/2017 - 19:17:52

SE PRESTARMOS ATENÇÃO, A CONVERSA DE AÉCIO COM RICHA, GRAMPEADA SOBRE ROSSONI, É PAPO DE ARANHA

(https://www.youtube.com/watch?v=OXUA75Ylhok)
A URL do vídeo acima, de Valdir Rossoni postado no Youtube, mas ''originário de sua conta pessoal em Facebook, deputado Federal licenciado e da legenda PSDB e atual chefe da Casa Civil do governo do Paraná, onde ele se assusta com as acusações contra o senador afastado Aécio Neves não afronta nem traz novidades; Valdir Rossoni fala da necessidade de provar se existem contas de Aécio Neves na Suiça e caso confirmadas, ele deixa de ser amigo do Aécio. Nada mais nem nada menos, Mas o desiquilíbrio do ex presidente tucano, chamando Rossoni de babaca (e mais adjetivos obscenos), assim como ele fez com nosso conterrâneo Osmar Serraglio [PMDB-Pr] mostra um ''déspota que o Brasil desconhecia''. E Aécio usa de má fé tentando colocar a ele e ao Beto Richa no mesmo embrulho ou no mesmo saco de lixo, mas se forem ouvidos os áudios publicados pela Gazeta do Povo, mostram Beto Richa educado, mas que não  deu razão ao Aécio . ''Sequer temor Richa demonstrou pela tentativa de dar de dedos do Aécio Neves; Richa se esquivou, foi educado, solícito, mas não disse que iria colocar Rossoni de castigo''
São 5 áudios grampeados de  conversas entre Aécio e Beto Richa;
(http://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/em-grampos-aecio-cobra-que-richa-faca-secretario-recuar-de-criticas-publicas-e5omp4zfbpir0od8tlnrl74j1)
Enfim, o ''overdósico'' Aécio quer ir para os quintos dos Desenhos de Dante sobre o inferno, e coloca seus amigos, ''agora como sócios das maracutaias mais do que comprovadas, em vídeos, áudios e filmagens da delação do Grupo criminoso de Joesley Bife Sujo''
Toda a algazarra do mau menino mineiro Aécio, se dá pelo temor dele de que viralizasse....por fim podemos soltar um sonoro potássio, potássio, potássio [na Tabela Periódica, ka, ka, ka) Viralizar  mais? Não apoio Beto Richa  já  a comprovadamente 5 anos, mas daí a achar que Aécio vai ao fundo da ''fossa séptica'' por causa de vídeo de Rossoni  e culpa de Richa é ''contar com a burrice [inexistente] dos que absorvem a Mídia brasileira, nas suas mais diversas tendências.
Gabriel Esperidião Netto

mostrar
1


30/05/2017 - 20:54:21

MP INVESTIGA SUSPEITA DE NEPOTISMO EM AMAPORÃ

Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público do Fórum de Paranavaí, que pede a investigação de casos de nepotismo na Prefeitura de Amaporã, administrada por Terezinha Yamakawa, gerou agora a instauração de um inquérito civil na Promotoria do Patrimônio Público. Na denúncia são citadas oito pessoas que teriam algum grau de parentesco. Antes de determinar a instauração do inquérito, a promotora Roberta Winter Sugauara jorge pediu informações à prefeitura, mas não obteve resposta. Agora a prefeitura tem o prazo de 10 dias para dar as respostas.

mostrar

30/05/2017 - 19:58:45

LIMPEZA E VARRIÇÃO DE RUAS: RESULTADO DE LICITAÇÃO DEVE SAIR NESTA SEMANA

Em resposta ao blog, a SECOM informou que o resultado do processo de licitação para a contratação de empresa apra prestar serviços de varrição manual, capina manual, roçada mecanizada, limpeza padronizada e outros deve sair ainda esta semana. Como mostra o Portal da Transparência a licitação teve questionamentos de um empresa e dois pedidos de impugnação, suspensão do leilão eletrônico e agora deverá finalmente ser concluída. O valor máximo era de R$ 3.530,272,80. Informação não confirmada dá conta de que a Transresíduos, que além da coleta de lixo fazia este serviço, solicitou o cancelamento de um pedido de sacos de lixo feito a uma empresa de Cianorte.

mostrar

30/05/2017 - 19:58:14

BLOG VAI CONTAR COMO A PROPINA DE ALGUNS DEPUTADOS FUGIA DO BRASIL SEM SER NOTADA

Quando é que se aproveitou alguma coisa maior de que 10% das palestras e eventos de que alguns de nossos deputados federais se estapeavam para participar (inclusive Rocha Loures, depois que deixou de ser corvo-correio-mór do Palácio do Planalto) '' quando tais eventos eram ou são no exterior''? PONTO. ''as malas dos nossos deputados, com autorização das Leis brasileiras e das Convenções de Genebra e Viena, são e recebem ou têm direito a serem tratadas como as malas dos Embaixadores brasileiros ou estrangeiros, e todos os diplomatas tem tratamento diferenciado, ou seja, as malas da Diplomacia e de nossos deputados podem carregar ''segredos de Estado, porquanto, nós não violamos as malas deles estrangeiros da área e nem eles fiscalizam as nossas'' Imaginem tal Lei  nas mãos do atual cadeieiro Eduardo Cosentino da Cunha...dá para sequer pensar em quanto do nosso suado dinheiro passeou em Genebra, Stokolmo e outras belíssimas cidades europeias? E vou contar aos senhores aquilo que pouquíssimos sabem, mas o sistema bancário de VADUZ, capital da pequena e quase inexpressiva Lichtenstein é, desde meus tempos de bancário, o paraíso indevassável de dinheiro. É muito difícil conseguir abrir uma conta corrente lá; 1)Apenas se você tiver padrinho ou madrinha expressivo cliente. 2)Tu mantém quanto quer na conta e recebe rendimentos anuais  pelos valores ali contidos, já deduzidos os [46%] de imposto. 3) SUA CONTA NÃO POSSUI NOME, APENAS NÚMEROS e sua senha e contra senha são alfanuméricas, e acaso você as perca, perde a bijuja ali depositada 4)Cada conta pode alugar um cofre secreto ou não, que o cliente coloca o valor ou objeto que achar que deve, mas  só declara o valor (e ai tem que comprovar) se quiser fazer o seguro do patrimônio a eles confiado. Senhoras e Senhores Leitores, este sistema que alguns acham ser na Europa inteira é apenas em Vaduz.
Gabriel Gagá

mostrar

30/05/2017 - 19:57:42

SÉRGIO CABRAL FOI BARRADO POR SÉRGIO MORO AO BRINCAR DE VACA AMARELA...LULA TAMBÉM VAI SER...(?)

Nesses dias  os Recursos interpostos pela defesa de Luis Inácio lula da Silva, ex presidente do Brasil são  numerosos e se puderem inventar mais recursos, eles não nos pouparão, nem ao Magistrado Sérgio Moro, mas na próxima audiência, ao que sei, Lula não  vai poder brincar de fazer cara de bebum que caiu do banco, nem brincar de vaca amarela. São abundantes, ao que constam as provas que dizem ser propriedade dele o ''Sítio da Terra do Nunca e o Triplex Minha casa, Minha Vida''
Lula jogou poker com técnica de truco. Riu muito, piscou para pedir água mineral, tentou sentar no banco do Togado, fez a defesa dele, ''levar esfregão de Técnica Jurídica de formulação de sentença'' por parte do Professor Doutor René Ariel Dotti, que milita e leciona Direito em Curitiba a mais de meio século, numa vergonha que advogado bem treinado não cria clima para ter de passar por tais vexames e eis que faltam poucos dias para se fechar um ciclo importante dos 13 anos de saques de rapinagem pura ao dinheiro público no Brasil!
Está chegando o  dia, e estamos de.....^^! Gabriel Gagá

mostrar

Fale com o Praxedes