Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

08/05/2017 - 20:07:20

GALERIAS PLUVIAIS: PROBLEMA MAIOR DO QUE SE IMAGINA

No release da SECOM que informa sobre a volta dos trabalhos de recuperação na Rua Bahia, o secretário da Infraestrutura, Renato Dultra faz uma afirmação preocupante, a de que o problema das galerias de águas pluviais de Paranavaí é maior do que se imagina. Apesar dos esforços pontuais de administrações anteriores, a cidade ainda sofre com o subdimensionamento de sua rede de galerias. Faltou, lá no início, um planejamento que vislumbrasse o aumento do volume da água da chuva com a pavimentação asfáltica nos bairros. Em alguns casos, como na Rua Bahia e trecho da Avenida Paraná, o problema causa prejuízos de vulto. O maior problema é que os recursos para esta área são escassos, além de dos incômodos que este tipo de obra costuma causar.

mostrar

08/05/2017 - 20:06:33

BLOG DO JOAQUIM DE PAULA FAZ A HISTÓRIA

Atingindo a marca gigantesca de 7 milhões de acessos, o Blog de Mestre JP, vem fazendo parte da história de Paranavaí nesses seus 10  anos de existência! Virtuoso Radialista que agora retorna às raízes pelas ondas do Rádio, hoje na Web, faz a conhecida voz de veludo encantar e alegrar os lares hoje dos 4 cantos do mundo via internet! Seo Joaquim de Paula é um professor de ética e profissionalismo com moral e respeito. A marca de 7 milhões de acessos foi detectada por empresa especializada nessas pontuações,mas é a marca do trabalho de um homem que, humilde, esculpiu seu nome íntegro, para ser exemplo em Paranavaí e região! Sei que posso escrever aqui, os parabéns, em nome do Jornalista Benedito Praxedes Jr., no meu nome e dos senhores e senhoras nossos leitores,  ao Blog do Joaquim de Paula e Equipe! Velho Gagá (Apelido de Gabriel Esperidião Netto, batizado  no Blog de Joaquim de Paula)

mostrar

08/05/2017 - 20:05:56

SÁBADO É O DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Assessoria Prefeitura
No próximo sábado, dia 13 de maio, todos os postos de saúde de Paranavaí estarão abertos em horário especial para o Dia D de Vacinação contra a Influenza. Neste dia, as equipes das UBSs irão atender o público das 8 às 17 h, sem intervalo para almoço. Para receber a dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa portando a carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 19.397 pessoas em Paranavaí até o término da Campanha Nacional, que vai até o dia 26 de maio. Até esta segundafeira (8), 58,67% do público alvo (11.380 pessoas) foi imunizado.

mostrar

08/05/2017 - 20:05:29

PALESTRA TEATRAL A INCRÍVEL ARTE DE VENDER: INSCRIÇÕES ABERTAS

Assessoria Prefeitura
Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, microempreendedores e demais interessados podem assistir gratuitamente à palestra teatral “A Incrível arte de vender”, que aborda temas pontuais sobre vendas e atendimento a clientes com pertinência, criatividade e muito bom humor. A apresentação está marcada para as 19h30, no auditório da ACIAP.
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, por isso é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Para se inscrever e garantir uma vaga, basta ligar em um destes telefones: 3423-1733 (Sala do Empreendedor) ou 3424-5550 (Sebrae).

mostrar

08/05/2017 - 20:05:03

A TENTATIVA DELES É EVITAR O DEPOIMENTO DE LULA

Tudo que puderem aprontar, desde a ameaça de baderna, ''a contratação de  baderneiros profissionais'', brechas da Lei, algum oportuno atestado de incapacidade temporária ou mesmo uma falha do Judiciário, vai ser usada para tentar livrar Luiz Inácio lula da Silva, ex presidente da república, do depoimento diante do magistrado Sérgio Moro, pois é público que lula não sabe administrar pressões e solta o verbo. Mas bons advogados, que não são pagos para inocentá-lo mas para livrar lula da cadeia, precisam da ''obediência  dele'', coisa quase impossível, e eles como depoente corre o risco sim, de levar um ''teje preso'' no lombo, se resolver dar aula  ao Togado. Quem aqui é advogado ou estudou o Direito sabe bem que esse ritual que lula está passando é o singular. O Togado ouve todas as partes, ouve o acusado  e suas testemunhas, ouve a promotoria e suas testemunhas/apresentação do conjunto probatório e finalizadas essas nuances, o juiz marca a audiência donde faz o prolato de sentença. Portanto o medo da defesa de Luiz Inácio é que ele desperdice a presunção de inocência fazendo auto defesa súbita, que com certeza o fará brilhar,mas é um tesouro nas mãos de juízes inteligentes como Sérgio Moro.
Gabriel Gagá

mostrar

06/05/2017 - 17:57:54

KIQ DENUNCIA E MP VAI INVESTIGAR CONTRATO ENTRE CÂMARA E JORNAL

Na última quinta-feira, em sua página no Face, o prefeito Delegado KIQ publicou um print de um ofício recebido do Ministério Público, mas ocultou as partes envolvidas. No mesmo post escreve:
"Muitos dizem que são contra a corrupção, mas poucos estão dispostos a pagar o preço de combatê-la. Fechar os olhos para os desvios é tão criminoso quanto praticá-los".
Ao Blog do Taturana, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a denúncia, mas não deu mais detalhes. Acontece que o documento emitido pelo MP é público e já está no site da instituição. Assinado pela promotora Roberta Winter Jorge, o ofício informa que devido às denúncias foi determinada a instauração de inquérito civil, com a seguinte finalidade: 
"Apurar notícia de irregularidades nos pagamentos de valores efetuados pela Câmara Municipal de Paranavaí em favor da Empresa Editora Noroeste Ltda (que publica o Diário do Noroeste), por meio do contrato celebrado a partir do processo licitatório nº 005/2011, em razão do aumento quantitativo na ordem de 600% em relação à estimativa constante do contrato, sem que se tenha notíca do aumento no volume de atos publicados por aquela Casa Legislativa, fatos que teriam ocorrido de 2013 a 2015, quando da gestão do então Presidente, ex-vereador, Mohamad Hassan Smaili."

mostrar
5


05/05/2017 - 19:35:28

ACIDENTES DE TRÂNSITO COM MORTE É 26,5% MAIOR EM PARANAVAÍ DO QUE MÉDIA ESTADUAL

Preocupantes os números do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Paraná (SIMPR) repassados ao prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ. Em 2015, a taxa de mortalidade por acidentes de trânsito em Paranavaí foi de 36,2 pessoas para cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto que a média do Estado foi de 28,6 (26,5% menor) pessoas. No caso de acidentes com mortes de ocupantes de automóveis, a média do Paraná é de 8,9 e a de Paranavaí é de 11,81. Quando o acidente provoca a morte de ciclistas, a média de Paranavaí (2,3) é mais que o dobro da registrada no Estado (1,0). A proporção é semelhante nos casos de acidentes com mortes de motociclistas. A média do Estado é de 7,1, enquanto em Paranavaí é de 14,1.
Cabe ao Poder Público avaliar minuciosamente os dados sobre os acidentes de trânsito e a partir deles criar políticas que promovam a redução de casos. Não é tarefa fácil, mas a prefeitura já estuda mudanças no sistema viário da cidade e pode incluir ações que reduzam o número de acidentes. Infelzmente, grande maioria dos sinistros ocorre por desatenção ou abuso dos condutores de veículos.

mostrar
2


05/05/2017 - 19:35:01

HACKER OFICIAL

Do Blog do Taturana:
Tem político evitando conversar ao telefone e fugindo até do whats. A razão é que se disseminou a informação de que o futuro secretário de Proteção à vida, o cabo da PM Heron Radke é expert em interceptação de mensagens eletrônicas. Aliás, este assunto não é novo nos bastidores políticos. Mas o policial sabe que só pode usar suas habilidades dentro da lei e interceptações exigem autorização judicial.
NB: Não acredito que o prefeito Delegado KIQ ao escolher Radke o tenha feito pela sua expertise em escutas telefônicas.

mostrar
1


05/05/2017 - 19:33:51

NÃO EXISTE MEIO DE SEGURAR A GASTANÇA DOS NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS

O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA da AlePr é a prova oficial da baderna de gastos da maioria dos deputados estaduais e dizem ser missão deles, como exemplo o deputado Missionário Ricardo Arruda com quase 70 mil reais em gastos com vídeos, áudios, fotos e a divulgação de sua propedêutica obra parlamentar no primeiro trimestre de 2017; mais de 20 mil reais/mês para ''as apresentações do famoso e inigualável; eu''. Imaginem o que vem pela frente, se em 2018 se prepara outro pleito. Nem a sombra da cana assusta muitos de nossos políticos e a mitomania, virou entre boa porção, um título de honra, e contamina a esfera política dos municípios. Gabriel Gagá

mostrar

05/05/2017 - 19:33:15

PROVOPAR: CAMPANHA DO AGASALHO JÁ COMEÇOU

Com a queda das temperaturas e a aproximação do inverno, o Provopar de Paranavaí lançou esta semana a Campanha do Agasalho 2016. Quem puder ajudar com doações, pode levar as peças até um dos seis pontos de coleta espalhados pela cidade - no Provopar, na Prefeitura, na Copel, na Sanepar e nos supermercados Guguy e Muffato. As doações serão recebidas até o dia 31 de maio.
O Provopar ainda se disponibiliza a recolher as doações em casa, mas é necessário agendar a retirada das peças pelo telefone
3902-1012.
Atualmente, pelo menos 1.600 famílias de Paranavaí estão cadastradas nos órgãos assistenciais do município e podem ser
beneficiadas com as doações. “Estamos aceitando doações de roupas (principalmente agasalhos), calçados e cobertores. Nosso
estoque no Provopar está baixo, pois tivemos algumas ações sociais nos primeiros meses do ano, então a necessidade de peças é grande”, explica a coordenadora do Provopar de Paranavaí, Larissa Aires Ribeiro.
As famílias que necessitam das roupas que forem doadas podem ir até o Provopar escolher as peças e retirar. Não há quantidade limite. O Provopar de Paranavaí fica na Rua Manoel Ribas, nº 2.205.

mostrar
2


Fale com o Praxedes