Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

30/05/2017 - 19:57:10

HOJE TEM DIA DO DESAFIO

Assessoria Prefeitura
Na próxima quarta-feira, dia 31, acontece a 23ª edição do Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Paranavaí vai enfrentar a cidade de Placetas (Cuba). Desde 2013, o Dia do Desafio se tornou uma
das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada, lavar
um carro. Enfim, o único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde.
Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação através dos telefones 3902-1008 (Secretaria de Esportes e Lazer), 3474-8500 (Sesc Paranavaí) ou ainda pela Internet:
www.sescpr.com.br/ddd (das 00h às 21h).
As empresas que tiverem interesse poderão solicitar a presença de acadêmicos do curso de educação física da Unespar para coordenar as atividades. Mais informações pelo telefone 3902-1008.

mostrar

30/05/2017 - 19:56:19

OSMAR SERRAGLIO ENTREGA ROCHA LOURES NA BANDEJA DE PRATA PARA A LAVA JATO

Ao recusar o grego presente de Michel Temer, presidente do Brasil e afiliado da legenda partidária PMDB,  o deputado federal por Umuarama-Pr., Osmar Serraglio [PMDB] que foi derrubado do super-Ministério da Justiça e Cidadania, por forças da Natureza (tucanos fazem parte da fauna brasilis) e pelo antigo presidente do PSDB, classificado como ''adubo orgânico/estrume'', conforme grampo entre Aécio Neves e Joesley Bife Sujo, entregou nosso conterrâneo, o quase honesto ''bom rapaz da elite curitibana'', suplente de deputado federal em exercício, o nobilíssimo Sr. Rodrigo Rocha Loures, carinhosamente rebatizado pelo ''plim-plim'' como Rocha Lures, para concorrer a duas vagas subsidiadas pelo governo federal mas  totalmente '' sem a vontade   nem desejo do ''ainda-Mandatário da Capitania Geral'', ; a Primeira vaga é de hóspede convidado a integrar a comitiva de reclusos da Operação Lava jato no Sistema Federal de Hotelaria Prisional - Sta Cândida. A Segunda; Explodir o ''Royal Palace of Queen Noca'' fazendo a maior das lambanças nas economias ''suecas'' levadas em  ''cuecas'' ao[s] Paraíso[s] do caraminguá roubado do povo brasileiro, para garantirem, a estes quadrilheiros governantes e suas famílias, que não tenham de se submeterem a humilhação de se tratarem nas filas de exames e cirurgias, além de consultas do S.U.S. ou de ser assaltados nas portas das UPA´s e Hospitais feito os dos nossos irmãos Cariocas e Papa-goiabas (gíria do Estado do RJ para nominarem os nascidos fora do extinto Estado da Guanabara) Rocha Loures tem poucas chances de  escapar do ''marmitex do Magistrado Mouro'' mas tem grande chance de ''não zuar nosso plantão'' e derrubar por vez, mais este firme tentáculo de corrupção em solo brasileiro!
MUDA BRASIL!
Gabriel Gagá

mostrar

30/05/2017 - 19:55:45

MAJORES PASCHOAL E JEFFERSON SÃO HOMENAGEADOS PELO LEGISLATIVO

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar “Coronel PM Gilberto Kummer”, Major Ademar Carlos Paschoal, e o subcomandante, Major Jefferson Luiz de Souza foram homenageados na noite desta segunda-feira, 29, pelos vereadores Claudemir Barini e Leônidas Fávero Neto.
Eles receberam respectivamente, as Moções de Aplausos nº 014 e 015/2017, devido aos relevantes serviços que têm realizado na área da segurança pública. A entrega aconteceu durante sessão solene no plenário da Casa de Leis. “Major Jefferson e Major Paschoal são exemplos de dedicação, profissionalismo e empenho. São pessoas que motivam o ser humano a buscar mais o aperfeiçoamento, que querem o bem da nossa cidade e que vestem com orgulho a farda da nossa polícia. E nós, temos que acreditar na polícia. Nesta instituição que serve nossa comunidade com respeito ao cidadão”, disse Barini.
Leônidas, também autor das honrarias, aproveitou o momento para destacar a nobre missão de servir e do amor que os homenageados têm a Paranavaí. “Toda profissão deve ser exercida com o máximo de zelo, comprometimento, dedicação e sempre que possível, altruísmo. O que difere nas profissões é o profissional. Este sim, temos bons, maus e em alguns casos, excelentes profissionais. Aqueles que não medem esforços para sempre alcançarem o máximo da sua capacidade. Aqueles que entendem que a excelência é o único limite. E esta noite temos aqui, os majores Paschoal e Jefferson que tanto orgulham esta cidade e esta Casa. 

mostrar

29/05/2017 - 20:01:27

A TROCA DE MINISTÉRIO DE OSMAR SERRAGLIO GARANTE ROCHA LOURES

Apesar da alegada "relação institucional" que o presidente Michel Temer declarou ter com seu ex-assessor e deputado federal, Rodrigo Rocha Loures, a notícia inesperada anunciada no final de semena em que Osmar Serraglio deixou o Ministério da Justiça, abriria a possibilidade de Rocha Loures perder o foro privilegiado. Assim, Temer decidiu passar Serraglio para a Transparência e jogar no colo da bancada do PMDB o pedido para sua permanência em sua equipe. Como Rocha Loures já fez circular na imprensa que pode optar pela temida "delação premiada", o que não seria nada bom para o futuro da turma de Temer.

mostrar

29/05/2017 - 20:01:02

NOVIDADES POLÍTICAS RUMO ÀS ELEIÇÕES DE 2018

Neste final de semana duas notícias agitaram os meios políticos de Paranavaí e região. A primeira é a mudança do suplente de deputado estadual Pó Royal do PMN para o Podemos (ex-PTN). E já confirmando uma dobradinha para 2018, Pó Royal foi acompanhado pelo empresário Edenilso Rossi, provável candidato a deputado federal. Para serem válidas as mudanças de siglas partidárias devem ser feitas um ano antes da eleição, cujo primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro.
Já o ex-gerente regional da Cohapar em Paranavaí, Zé Boni, postou nas redes sociais que será candidato ao Senado pelo PEN (Partido Ecológico Nacional).
Dentro do quadro de supostos pré-candidatos está o ex-prefeito de Paranavaí por dois mandatos, Rogério Lorenzetti, que não tem escondido sua intenção de pleitear uma cadeira na Câmara de Deputados, cujo destino político ainda é uma incógnita. Atualmente está no PMDB, mas enfrenta resistência dentro do diretório local e já recebeu convite para ingressar em vários outros partidos.

mostrar

29/05/2017 - 20:00:37

VEM VERBA PARA SAÚDE PÚBLICA DE PARANAVAÍ POR EMENDA DO DEPUTADO TIÃO MEDEIROS

Hoje recebi um email da assessoria de imprensa do referido deputado, comentando a distribuição de recursos via emendas ao orçamento, implementadas por ele e sinceramente, eu li e vi extremada transparência nas palavras empregadas e nos dados[que é meu direito como cidadão, conferi-los]  Já são mais de 8 municípios, recebedores da emenda e vem mais, desde que sejam os recursos, investidos na Saúde Publica!
Sobretudo serve aos de más intenções, que eu não sou aliado ou opositor, amigo ou inimigo do advogado e deputado estadual Sebastião Henrique de Medeiros, mas é meu dever de oficio, veicular as notícias como elas aconteceram e acontecem. Não tenho que ocultar aquilo que em meus juízos de valores, acredito ser certo ou errado quando se trata do  ''Erário'', para agradar e talvez esperar um ''golinho de café de algum bom amigo apenas porque eu caprichei na missão dogmática de badalar sinos''
Aos que insistiram em me causar dano (das diversas e variadas formas) por minhas opiniões eu só carrego a tristeza de um ditado daqui da roça que assim reza; 'o burrico carregado de livro, nóis trata ele de doutor, mas nóis num esquece de que ele é um burrico'', porquanto fica provado que eu não omiti opiniões e ou conceitos; eu noticiei a verdade; EM RESPEITO AO[s]  NOTICIADO[s]  OU CITADO[s], EM RESPEITO AOS SENHORES E SENHORAS LEITORES E AO DONO DESTE JORNAL VIRTUAL,  JORNALISTA BENEDITO PRAXEDES JR. e a eu, Gabriel Esperidião Netto, enquanto cidadão e eleitor de Paranavaí-Pr.

mostrar

29/05/2017 - 20:00:09

QUEM FALA PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ASSUSTA A NAÇÃO

Ao repetir o que qualquer inocente, vivente em terras brasileiras, que ''Qualquer ministro pode pedir vistas do Processo da chapa Dilma-Temer'', o presidente do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, ministro do STF, Gilmar Mendes, faz assustar como antecipação não de sentença, mas de atos do roteiro processual, como se nós não soubéssemos que o couro está comendo em Pallace of Noca e que, feito completos apedeutas, a nossa cúpula governante,  nega sair do governo, ''nem que a casa caia'' e a outra parte da elite, já começa a escolher os gordurames tais e tais para as posses de tais e tais, no mesmo ritmo de roubartilhar o poder feito o que se faz agora. É cargo ali, são nomeações acolá, num emaranhado que assombra. O assombro se dá pela má fé de alguns que querem derrubar a Operação Lava jato e aposentarem Dr. Sérgio Moro. O Doutor Michel Temer, presidente do Brasil, do PMDB, vai poder escolher como quer deixar este governo, mas até o dia de Rodrigo Rocha Loures ''dar com a lingua nos dentes [ dele Temer e dos outros]''
Rocha Loures promete derrubar ainda mais o IBOPE da Odebrecht e  se quiser mesmo escapar de umas férias no Sistema Federal de Hotelaria Prisional de Sta. Cândida, Ctba-Pr. ele vai ter de contar ''desde dar nomes aos bois (bois, bezerros, garrotes, calangos, ratos e outros bichinhos) e dizer do ingrediente secreto da sopa do ingrediente secreto do secreto Panda''.
A última década serviu para saquearem a Petrobrás  para alimentarem o sonho-mor em double-face = Copa do Mundo e Olimpíadas Rio 2016, que foram eventos, sem ainda serem iniciadas as fases de tornarem público num todo, do que roubaram, mas é facto que nunca tantos roubaram tanto dinheiro público em tão pequeno espaço de tempo....como se a farra fosse acabar amanhã....mas....será que vai acabar? Gabriel Gagá

mostrar

29/05/2017 - 19:59:31

QUARTA-FEIRA É DIA DO DESAFIO: PARANAVAÍ ENFRENTA A CIDADE CUBANA DE PLACETAS

Assessoria Prefeitura

Na próxima quarta-feira, dia 31, acontece a 23ª edição do Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Paranavaí vai enfrentar a cidade de Placetas (Cuba). Desde 2013, o Dia do Desafio se tornou uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada, lavar um carro. Enfim, o único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. O evento, que acontece em vários países, vem para incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Empresas comerciais, industriais, escolas, igrejas, grupos de 3º idade, ONGs, pastorais, associações, clubes, entidades de classe, ou seja, toda a população de qualquer faixa etária está convidada a participar. Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação através dos telefones 3902-1008 (Secretaria de Esportes e Lazer), 3474-8500 (Sesc Paranavaí) ou ainda pela Internet: www.sescpr.com.br/ddd (das 00h às 21h). As empresas que tiverem interesse poderão solicitar a presença de acadêmicos do curso de educação física da Unespar para coordenar as atividades. Mais informações pelo telefone 3902-1008.


mostrar

29/05/2017 - 19:58:32

PROVOPAR RECEBE DOAÇÕES PARA CAMPANHA DO AGASALHO ATÉ DOA 31

Até o dia 31 de maio (quarta-feira), o Provopar de Paranavaí está recebendo doações de roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho 2016. Quem quiser ajudar, pode levar as roupas, calçados e cobertores até um dos pontos de coleta
instalados no Provopar, na Prefeitura, na Copel, na Sanepar e nos supermercados Guguy e Muffato.
O Provopar ainda se disponibiliza a recolher as doações em casa, mas é necessário agendar a retirada das peças pelo telefone
3902-1012. Atualmente, pelo menos 1.600 famílias de Paranavaí estão cadastradas nos órgãos assistenciais do município e podem ser beneficiadas com as doações.
As famílias que necessitam das roupas que forem doadas podem ir até o Provopar escolher as peças e retirar. Não há quantidade
limite. O Provopar de Paranavaí fica na Rua Manoel Ribas, nº 2.205.

mostrar

29/05/2017 - 19:57:59

TCE ALERTA 18 MUNICÍPIOS POR DESPESAS DE PESSOAL

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) expediu alerta de despesa de pessoal a dezoito municípios paranaenses. Onze municípios ultrapassaram 95% do limite de despesas em 2015 e 2016, estando os Executivos sujeitos às vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Outros seis municípios extrapolaram o limite de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) com despesas de pessoal em 2016 e devem seguir as determinações constitucionais.
O Município de Sengés extrapolou 90% do limite ao gastar 50,54% da RCL com despesas de pessoal em 2016.
A LRF estabelece (Artigo 20, Inciso III, Alíneas “a” e “b”) o teto de 54% e de 6% da RCL para os gastos com pessoal dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, respectivamente. Neste ano, as Câmaras de Julgamentos do Tribunal já emitiram 116 alertas de gastos de pessoal, referentes a 102 municípios, em relação aos exercícios de 2015 e 2016.
Além do Município de Flórida, que gastou 52,89% no primeiro quadrimestre de 2016 e 53,67% no segundo, os municípios que extrapolam 95% do limite são Arapongas, Barra do Jacaré, Capitão Leônidas Marques, Carambeí, Engenheiro Beltrão, Godoy Moreira, Guaraci, Mallet, Moreira Sales e Tibagi, que gastaram, respectivamente, 52,18%, 53,33%, 53,36%, 53,78%, 51,39%, 52,96%, 51,8%, 51,76%, 51,73% e 52,50% da RCL com despesas de pessoal. A eles é vedado (parágrafo único do artigo 22 da LRF): concessão de vantagens, aumentos, reajuste ou adequações de remuneração a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, ressalvada reposição de aposentadoria ou falecimento de servidores nas áreas de educação, saúde e segurança; e contratação de hora extra, ressalvadas exceções constitucionais.
Como os Executivos municipais de Faxinal, Itaúna do Sul, Loanda, Nova Fátima, São João do Caiuá e Tamboara ultrapassaram o limite em 100% em 2016, tendo gasto 56,34%, 57,40%, 54,95%, 55,25%, 59,51% e  55,12% da RCL, respectivamente, devem reduzir os gastos com pessoal, conforme determina a Constituição Federal.
Os municípios são alertados pelo Tribunal para que adequem seus gastos e suas despesas com pessoal não alcancem o limite de 54% da RCL. Nos municípios onde isso ocorre, a Constituição Federal estabelece (Parágrafos 3º e 4º do Artigo 169) que o poder Executivo deverá reduzir em, pelo menos, 20% os gastos com comissionados e funções de confiança.
Caso não seja suficiente para voltar ao limite, o município deverá exonerar os servidores não estáveis. Se, ainda assim, persistir a extrapolação, servidores estáveis deverão ser exonerados. Nesse caso, o gestor terá dois quadrimestres para eliminar o excedente, sendo um terço no primeiro, adotando as medidas constitucionais.


 

mostrar

Fale com o Praxedes