Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

18/05/2017 - 18:50:34

O ULTIMO A SAIR DO CONGRESSO, VAI APAGAR A LUZ COM A BOCA, POR ESTAR ALGEMADO

As provas contra o senador afastado, Aécio Neves [ex presidente do PSDB] e do deputado Federal do Paraná pelo PMDB, Rodrigo Rocha Loures é uma punhalada nas costas de muitos de nós cidadãos, tucanos ou não, A saída da ditadura se deu por mãos do avô de Aécio, Dr. Tancredo Neves. E a chance de ''ministro amigo do PT'' salvá-los de uns dias de recolhimento ao Sistema Federal de Hotelaria Prisional de Sta Cândida - Ctba, Pr, é quase nula, portanto,  justifica-se todo esse sigilo que ocultou do público. a delação dos executivos da gigante de alimentos JBS, que, líder (e quase dona solitária) de um mercado que,  parecendo piada de tragédia, EMPREGA 7 MILHÕES DE PESSOAS NO BRASIL.  A saída digna para Michel Temer seria a renúncia '' por motivos de foro de zorba própria'', mas eles [é condição básica de muitos políticos] não se acham ''alcançáveis'' pelas garras da Lei, mesmo que a rédea dessa Lei, seja o Magistrado Sérgio Moro. Gabriel Gagá

mostrar

18/05/2017 - 18:50:10

A EXCEÇÃO DA SANEPAR, A PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS ESSENCIAIS EM PARANAVAÍ, É FRACA

De uns tempos para cá, a moda de mal servir ao público em qualidade de serviços e cobrar caro para vender lixo chegou, em Paranavaí, até a nossa querida e antiga COPEL, que está caprichando para se igualar à maior exploradora de internet banda larga e telefonia, do Brasil, no tocante a  servir do jeito que dá e atender no  ''sistema dobermman'' aos que tentam se servir de seu  0800. A COPEL, depois de quarenta anos, reinventou a meia fase em muitas das residências de  nossa cidade e, nestes últimos dias, já se tem hora marcada para acabar a ''força''. Meia noie começa a pulsar lâmpadas feito luz de UTI, dai faz meia fase e, por volta de meia noite mais cinco minutos acaba a energia elétrica, retornando por volta de duas horas depois sempre em meia fase. Acontece que a tal ''meia fase'' danifica ao longo do tempo, a  maior parte de nossos eletrodomésticos e se você usuário, não anotar  que os protocolos de reclamação, não haverá nem Juizado Especial que obrigue a concessionária Copel a te ressarcir de eventuais prejuízos. Estamos de....^^, Gabriel Gagá

mostrar

16/05/2017 - 19:48:44

DECEPÇÃO: ESTADO VETA CESSÃO DE PISTA DE ATLETISMO PARA PARANAVAÍ

Decepção. Este foi o sentimento ao ler que a Secretaria Estadual da Educação vetou a cessão de uso da pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí para o município. Assim a pista que atende não só os praticantes de caminhadas e corridas, mas uma das melhores e mais tradicionais equipes de atletismo do Paraná, continuará em situação precária e longe de ser o centro de promoção do esporte que todos queremos. Sobre a necessidade da finalidade educacional, alegação do veto, perguntem para os ex e atuais atletas da equipe de atletismo o que significa treinar num lugar decente.

mostrar

15/05/2017 - 20:13:50

LIMPEZA E VARRIÇÃO: PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO NA QUINTA

Uma boa notícia, a prefeitura de Paranavaí está trabalhando para dar um solução duradoura para os serviços de limpeza e varrição de ruas, além da capina de mato alto. Na próxima quinta-feira, dia 18, será realizada a abertura com as propostas das empresas, pelo sistema de pregão presencial, pelo menor preço. A SECOM não comunica o prazo e muito menos o valor máximo que podem alcançar as propostas. No curto período que a cidade ficou sem a prestação deste serviço os reflexos não foram positivos e houve muita reclamação de quem viu as ruas e avenidas abrigarem muitos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 
Outra boa notícia, foi de que tivemos apenas 14 casos confirmados de dengue neste ano. Apesar do resultado, a população precisa continuar cuidando dos quintais para reduzir o número de focos do mosquito.

mostrar

15/05/2017 - 20:12:42

COMO ACESSAR AS PUBLICAÇÕES OFICIAIS DA PREFEITURA NA INTERNET

As publicações oficiais da Prefeitura de Paranavaí, através do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, começam a valer a partir de hoje (15). A veiculação eletrônica dos atos do município foi aprovada por lei na Câmara de Vereadores no mês de abril.
Para procurar as publicações oficiais do município é fácil. São dois endereços oficiais: http://www.diariomunicipal.com.br/amp/
ou http://paranavai.pr.gov.br/. O primeiro é o próprio site da empresa que administra as publicações, enquanto o segundo é o site da
prefeitura, que tem uma barra de menu no topo do site.
Se você optar pela primeira opção, serão necessários alguns passos: Primeiro, a pessoa precisa achar o box Arquivo de Publicações e acessar no ícone “Clique Aqui”, que está no meio da página. Com a página de busca avançada aberta, o cidadão deve colocar o nome de Paranavaí na ferramenta “Entidade” e escolher a data que deseja pesquisar. Feito isso, logo abaixo das ferramentas de pesquisa, abrirá uma caixa com todas as publicações do município no período escolhido.
O acesso via site da prefeitura pode ser mais rápido e fácil, pois direciona a pessoa automaticamente para a busca avançada. Ao clicar no topo do site na barra “Diário Oficial”, o usuário já estará com a barra de pesquisa “Entidade” preenchida, assim, basta
preencher a data que deseja pesquisar e o site dará o resultado.
“A pesquisa pela internet permite que qualquer cidadão possa acessar o diário oficial. Antes era preciso comprar o jornal para saber das publicações da prefeitura, mas agora não. Basta entrar no site da prefeitura ou do órgão oficial e as publicações novas e
antigas estarão disponíveis. Além de ver a publicação do dia, é possível pesquisar os dias que já passarão. Não é apenas uma boa ferramenta de publicação, mas também de fiscalização”, afirmou o prefeito KIQ.
NB: Agora é esperar e ver qual será a receptividade da população em termos de acessos à informação neste tipo de instrumento. A esperada transparência gratuita terá seu desempenho verificado pelo tanto de acessos que o link irá registrar.

mostrar

15/05/2017 - 20:12:15

ACIAP PREMIADA POR DESEMPENHO NA VENDA DE PRODUTOS BOA VISTA SERVIÇOS

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) foi reconhecida por ter, percentualmente, o maior crescimento no Paraná de vendas dos produtos Boa Vista Serviços em 2016. O reconhecimento, manifestado através de um troféu personalizado, é da Associação Comercial do Paraná, parceira da ACIAP.
Os serviços do Boa Vista, exclusividade da Aciap e Associação Comercial do Paraná, oferecem soluções inteligentes para decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. O SCPC da ACIAP é uma das principais ferramentas empresariais oferecidas ao seu associado. Através da sua equipe capacitada para oferecer as melhores soluções para as empresas associadas, o SCPC da Aciap tem ampliado e melhorado cada vez mais o seu desempenho.

mostrar

15/05/2017 - 20:11:47

TCE ADOTA ÍNDICE PARA AFERIR A A EFETIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NO PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná está implantando o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O objetivo é aferir os reais benefícios das políticas públicas para os cidadãos dos 399 municípios paranaenses. Os resultados apurados pelo TCE-PR serão incorporados a painel nacional desses indicadores, disponível no site do Instituto Rui Barbosa (IRB) – órgão de pesquisas e estudos do sistema brasileiro de controle externo do gasto público.
Questionários
Nesta segunda-feira (15 de maio), a Coordenadoria-Geral de Fiscalização do TCE-PR iniciou o envio de sete questionários às prefeituras do Paraná. O IEGM é calculado a partir de informações apuradas em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas (Defesa Civil) e governança em tecnologia da informação. Um piloto do projeto foi desenvolvido pelo Tribunal junto à Prefeitura de Cambé (Norte do Estado).
Os questionários estão sendo enviados aos responsáveis pelas unidades de Controle Interno dos municípios e deverão ser respondidos, pelas respectivas áreas, até 9 de junho. O TCE-PR elaborou um manual completo do IEGM para orientar os gestores e servidores municipais no preenchimento dos questionários. Eles poderão esclarecer dúvidas por meio do Canal de Comunicação (Caco). Após receber os questionários preenchidos, o Tribunal fará a conferência sobre a veracidade das informações prestadas em um grupo de municípios.

mostrar

12/05/2017 - 19:05:28

PARANAVAÍ É ESCOLHIDA PARA SEDIAR FESTIVAL DO MINUTO

Paranavaí é escolhida como um dos pontos de cultura do Festival do Minuto. Com data ainda a ser definida, a Fundação Cultural vai exibir os “Melhores Minutos de 2016”, a “Mostra Universitária” e a “Mostra Animação Infantojuvenil”.
“Vamos exibir esses filmes nos Núcleos de Cultura [nos bairros] e também em um ponto da região central”, avisa o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Amauri Martineli, acrescentando que novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
A proposta do Festival do Minuto é selecionar cidades e instituições com potencial de exibição dos filmes que anualmente são premiados no evento, e Paranavaí se enquadrou na proposta do projeto de abrangência nacional.
Serão três mostras especiais - Melhores Minutos de 2016 - com seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas, além de vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros; Mostra Universitária - com vídeos produzidos por estudantes e professores; e Mostra Animação Infantojuvenil - com animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.
Criado no Brasil em 1991, o Festival do Minuto inspirou festivais em mais de 50 países. No entanto, foi somente em 2007 que o evento se tornou permanente e online. Realizadores renomados como Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman e Walter Carvalho já participaram do Festival do Minuto.

mostrar

12/05/2017 - 19:04:17

NO DIA 28 DE MAIO TEM FESTA DO BOSQUE DE GRACIOSA

A comunidade do Distrito de Graciosa anuncia: no dia 28 deste mês será realizada a 105ª edição da Festa do Bosque de Graciosa. A programação como às 10 horas, com a Santa Missa. Em seguida a tradicional e suculenta churrascada, acompanhada de pratos quentes e saladas. Às 14 horas, será realizado o leilão de gado e, a partir das 15 horas, o bingo com seis valiosos prêmios.

mostrar

12/05/2017 - 19:03:35

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

As publicações oficiais da Prefeitura de Paranavaí, através do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, já tem data para começar. A veiculação eletrônica dos atos do município começa já na próxima segunda-feira, dia 15.
Com mais uma ação eficiente e inovadora do prefeito KIQ, qualquer cidadão vai poder acessar o diário oficial, que antigamente era veiculado por meio impresso. “O acesso via internet permite que todas as pessoas possam procurar qualquer informação. Antes era preciso comprar o jornal para saber das publicações da prefeitura, mas agora não. Basta entrar no site da prefeitura ou do órgão oficial e as publicações novas e antigas estarão disponíveis”, afirmou KIQ.
O link para acessar o Diário Oficial Eletrônico já está disponível nos sites da prefeitura de Paranavaí e do Diário Oficial dos Municípios do Paraná. Além da facilidade no acesso, outro benefício é a economia. Entre 2013 e 2016, a Prefeitura e a Câmara Municipal
gastaram quase R$ 1,6 milhão com publicações de seus atos oficiais. Com as publicações gratuitas, a prefeitura calcula economizar R$ 2 milhões durante a gestão de quatro anos. Só para você ter uma ideia, com esse dinheiro é possível fazer o reperfilamento em 160 quadras (16 km) ou zerar a fila de exames e cirurgias de especialidades do município.
A mudança coloca Paranavaí no mesmo patamar de grandes cidades como São Paulo, que neste ano também passou a adotar o método eletrônico para suas publicações oficiais.
Cada cidadão pode acessar o diário oficial pelos seguintes endereços:
http://www.diariomunicipal.com.br/amp/ ou http://paranavai.pr.gov.br/

mostrar
1


Fale com o Praxedes