Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

12/06/2017 - 19:17:10

GILMAR MENDES E TEMER SÃO, COMO DIRIA PARREIRAS, ''NESCAU COM BULACHA DE CÔCO''

Para ainda sobrar vontade de rir, o que se fez no Tribunal Superior Eleitoral, foi oficializar a roubalheira político-partidária nas suas ações de caxa-1, caixa 2 e etc. Maior ignorância é a minha que tinha esperanças de um placar donde se espelhasse a dignidade e a honra do povo brasileiro. Numa lambança sem precedentes o recorde do Judiciário eleitoral brasileiro continua inabalado; em quase 200 anos de história, só se caçou um, unzinho deputado no exercício de mandato. Batem em prefeitos e vereadores dos cafundós de júdas com  açoite de couro e cadeia e adulam os grandes centros e poderosos Estados com ''o singelo fechar de olhos para robustas provas''
Gabriel Gagá

mostrar

12/06/2017 - 19:16:43

PROMOÇÃO EM C. MOURÃO: QUE TAL DOAR SANGUE E GANHAR UMA PIZZA OU UM LANCHE?

Uma campanha a ser seguida, em tempos de baixos estoques de sangue:
Pois fique sabendo que essa é uma promoção da Domino"s Pizzaria e do Subway de Campo Mourão.
Começou nesta segunda e vale até sexta-feira.
Bastar ir ao Hemonúcleo, fazer a doação, pegar o comprovante e apresentar no caixa das empresas.
Vale uma pizza brotinho ou lanche de 15 centímetros.
"O estoque de sangue se encontra em um nível muito baixo", lembra postagem da promoção no Facebook.

mostrar

12/06/2017 - 19:16:18

PARANÁ BATE META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Paraná bateu a meta de vacinar 90% da população-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. Até a manhã desta segunda-feira (12), o Estado já tinha vacinado 2,7 milhões de pessoas. Na última semana, a campanha foi ampliada e passa a contemplar também cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua.
“Além do Paraná, apenas outros três estados do Brasil atingiram a nova meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha 2017. Mas o trabalho não acabou. Quem ainda não procurou a unidade de saúde, deve ser vacinar o quanto antes”, enfatiza o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
Os piores índices ainda estão entre as gestantes e as crianças. Apenas 73% das mulheres grávidas e 75% das crianças entre seis meses e quatro anos de idade foram vacinadas. 

mostrar

12/06/2017 - 19:15:51

PROFESSOR COM DOUTORADO PEDE AJUDA POR CAUSA DE SALÁRIOS ATRASADOS

O professor Evandro Brum, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ganhou fama repentina na internet nos últimos dois dias. Tudo por causa de uma foto, tirada em Niterói (RJ), em que ele pede ajuda para pagar as próprias contas. Com um pires na mão direita, ele segura na outra mão um cartaz em que conta ter mestrado e doutorado no exterior.  “Alguém pode me dar um trabalho? Afinal, preciso pagar minhas contas”, diz o texto, que também mostra o número de celular de Evandro. As informações são de Gabriel de Arruda Castro na Gazeta do Povo.
Apesar da repercussão do caso, o professor não pediu empregou – ou dinheiro – na rua. O objetivo era divulgar a foto nas redes sociais e chamar atenção para a situação de penúria na universidade. O pires com alguns trocados era parte do protesto. Deu certo. Durante o fim de semana, a imagem foi compartilhada milhares de vezes no Facebook e também se espalhou via Whatsapp.  “Foi a forma que eu achei de sensibilizar as pessoas”, contou ele à Gazeta do Povo na manhã desta segunda-feira, entre uma entrevista e outra a emissoras de TV.
Embora a atitude do professor tenha sido mais um ato simbólico do que um pedido real de ajuda (ele diz possuir algumas reservas que o têm permitido pagar as contas), as ofertas de auxílio chegaram aos montes. “Já me ofereceram emprego, traduções e pediram conta bancária para depósito”, afirma o professor de Engenharia Química.
A crise orçamentária no Rio de Janeiro tem gerado caos na universidade estadual, que tem cerca de 34 mil alunos. O calendário de aulas foi reduzido e algumas atividades foram suspensas. Ainda não há previsão para o pagamento dos salários de abril.

mostrar

10/06/2017 - 19:07:10

O LADRÃO DE PORCO DO TSE

O ladrão é preso com um porco nas costas ao sair do sítio da vítima.
Ele perguntou ao policial: como foi que o senhor me prendeu tão depressa?
O policial respondeu: o vizinho denunciou, ele viu quando você entrou no sítio da vítima.
O ladrão respondeu: então eu tenho de ser solto imediatamente, porque o porco que eu roubei ainda não estava nas minhas costas quando entrei no sítio, portanto não era parte da denúncia quando ela foi apresentada. Então se desconsiderarmos o porco , não temos roubo nenhum.
O policial deu uma porrada no meliante, enfiou ele no camburão e disse: tá pensando que isto aqui é o TSE, seu merda?!!!

mostrar

09/06/2017 - 21:07:53

NO FACE: DELEGADO KIQ RECUPERA MATERIAL FURTADO DE ESCOLA

Publicado pelo prefeito Delegado KIQ, em sua página do Face há 35 minutos:
Acabo de sair da delegacia com a sensação de dever cumprido!
Todos sabem que a escola municipal Ayrton Senna da Silva (Caic) foi invadida duas vezes só esta semana.
Hoje tirei o dia para ir pessoalmente à escola e conferir de perto a situação. Além de destruirem o patrimônio público, os invasores ainda furtaram o material escolar de vários alunos!
Depois de coletar algumas informações, fomos eu e o secretário de Proteção ao Patrimônio Público e Trânsito, Heron Hadke, atrás dos responsáveis pelo vandalismo.
Não só conseguimos localizar os invasores, mas também encontramos na casa de um deles todo o material escolar que havia sido furtado!
O invasor que estava com o material furtado é um menor de idade. Por esse motivo, a mãe dele foi encaminhada até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência do crime.
Felizmente, os alunos do Caic vão receber de volta o material que foi tirado deles!
E fica aqui o meu recado: as escolas municipais são minha responsabilidade! Mexeu com elas, mexeu comigo!
Caveira!!!

mostrar

09/06/2017 - 21:02:06

GILMAR MENDES IGNORA PROVAS DE CAIXA 2 E SEU ACÓRDÃO LIVRANDO TEMER

Vergonha nacional. Com o voto de dois indicados pelo presidente Michel Temer e o de minerva do presidente do TSE, Gilmar Mendes, o atual ocupante do Palácio do Planalto conseguiu escapar do mais que comprovado caso de Caixa 2 nas eleições de 2014 e de uma cassação. Incrível que ao tempo em que a denúncia foi apresentada pelo PSDB, o acórdão assinado pelo próprio Gilmar Mendes, que defendia a continuidade do processo, pelo montante de provas de abuso do poder econômico. Teve um ministro até que chegou ao absurdo jurídico de defender que fosse ali julgado apenas o Caixa 1, porque era o que constava na inicial, como se Caixa 2 não fosse crime desde de sempre e pudesse ser simplesmente ignorado pelos ministros. Cabe lembrar que ao emitir o acórdão, em 2015, a principal atingida era Dilma Roussef. Como agora quem está no poder é Michel Temer, a opinião de Mendes muda completamente. Lamentável!

mostrar

09/06/2017 - 19:49:08

RÁDIO PARANAVAÍ NÃO TRANSMITIU AS DUAS ÚLTIMAS REUNIÕES DA CÂMARA

Quando explodiu a denúncia de que havia suspeita de irregularidades no repasse de recursos da Câmara Municipal de Paranavaí no pagamento das transmissões à Rádio Paranavaí, o presidente da Casa, José Galvão, informou que o contrato tinha vencido e não renovado, mas mesmo assim a emissora continuava transmitindo as reuniões ordinárias. Acontece que nas duas últimas reuniões, quem estava acostumado a seguir os debates pela emissora ficou frustrado, já que não foram transmitidas. Acabou o interesse público da emissora nas transmissões? Por sinal, cabe lembrar que as emissoras de rádio são concessões públicas e assim devem atuar.

mostrar
1


09/06/2017 - 19:48:41

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É AMPLIADA PARA MAIS TRÊS GRUPOS ESPECÍFICOS

Assessoria Prefeitura
Após o término oficial da campanha de vacinação contra a gripe, nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou novas orientações para os municípios. A nova ordem é dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários já definidos, mesmo com o término da Campanha Nacional, e abrir a vacinação para outros três grupos específicos. A partir de agora, cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua também poderão tomar as doses da vacina contra a gripe.
A preocupação continua sendo em relação às crianças e gestantes, que apresentam maior risco de complicações pela gripe. O saldo de vacinas disponíveis em Paranavaí é de aproximadamente 2 mil doses. O montante deve ser suficiente para atender aos novos públicos definidos.

mostrar

09/06/2017 - 19:48:16

VANDALISMO: SECRETÁRIO DE PROTEÇÃO À VIDA TEM OPORTUNIDADE DE MOSTRAR HABILIDADES

O caso reincidente de vandalismo no CAIC Ayrton Senna, na Vila Operária, com prejuízos que podem chegar a R$ 100 mil é uma ótima oportunidade para que o recentemente nomeado secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Heron Radke, possa fazer seu currículo. Radke só não foi nomeado antes por questões burocráticas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e sua liberação da Políciai Militar. Depois de três invasões no CAIC somente neste ano está mais do que claro que o sistema de vigilância existente não atende às necessidades e novas medidas devem ser adotadas. Pode-se discutir também que estes atos de vandalismo costumam ocorrer com maior frequência no período noturno dos finais de semana e a Guarda Municipal deveria levar isso em conta na distribuição de suas rondas.

mostrar

Fale com o Praxedes