Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018

28/06/2017 - 20:24:47

ÁLVARO DIAS SE FILIA AO PODEMOS NESTE SÁBADO

O senador Álvaro Dias vai assinar, no próximo sábado, 1º de julho, em Brasília, a ficha de filiação ao Podemos – antigo PTN. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e contará com a presença de várias lideranças políticas e simpatizantes da candidatura do senador à presidência. No novo reduto político de Dias, há o entendimento de que a mudança será necessária para a projeção nacional do senador para viabilizar sua candidatura numa eventual disputa eleitoral em 2018.
Atualmente no PV, Álvaro Dias sequer aparece como pré-candidato do partido à presidência. O demérito explica a ausência do senador na lista de pesquisas feitas até agora por alguns institutos. “A expectativa  ainda é de que outros políticos com ou sem mandato, possam também confirmar a filiação ao novo partido”, disse o presidente do Podemos no Paraná, Elizeu Chociai.

mostrar

28/06/2017 - 20:23:55

JUSTIÇA MANDA ROCHA LOURES DEVOLVER SALÁRIO

A 20ª Vara Federal determinou nesta quarta-feira, 28, a suspensão da assistência à saúde oferecida pela Câmara dos Deputados ao ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR) – ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB). A Justiça também manda que o peemedebista devolva subsídios salariais recebidos após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o afastou do cargo.

mostrar

27/06/2017 - 20:31:09

NOVIDADE NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO: RESPOSTA À PROPOSIÇÃO PELA IMPRENSA

Um pedido de informações sobre o banheiro da Praça dos Pioneiros aprovado ontem à noite na reunião da Câmara Municipal de Paranavaí gerou um fato inusitado na relação institucional entre o Legislativo e o Executivo. Hoje, a SECOM divulgou um release dando as informações pedidas, antes mesmo do requerimento ser respondido. A polêmica sobre o banheiro fechado na Praça dos Pioneiros é antiga e salvo engano numa entrevista à RPC há alguns meses, o secretário Darlan Alves afirmou que seriam necessários recursos federais para que o banheiro voltasse a funcionar e outras reformas fossem feitas. Agora, falta apenas uma liberação da Caixa Econômica Federal. Menos mal.

mostrar
3


27/06/2017 - 20:01:43

8º BPM DA REGIÃO DE PARANAVAÍ RECEBE 22 NOVAS VIATURAS PARA MUNICÍPIOS

O Governo do Estado anunciou hoje a distribuição de viaturas novas para as polícias Civil e Militar em vários municípios do Paraná. Para a região da Amunpar, são 22 para a PM e quatro para a Polícia Civil. O reforço das viaturas é bem vindo, mas o que certamente iria trazer mais resultados seria a contratação de mais policiais. Em muitas das cidades que receberam as viaturas o número de policiais é reduzido e isto já foi percebido pelas quadrilhas de roubos de caixas eletrônicos.

mostrar
1


27/06/2017 - 20:01:16

PERGUNTINHA

Uma mala com R$ 500 mil de posse de seu assessor de confiança, Rodrigo Rocha Loures, é o que o presidente Michel Temer chama de ilação? Como advogado de longa data, Temer fez uso da velha estratégia de acusar e dizer que não o faria, no caso de dizer que o ex-procurador que negocia delações premiadas estaria dividindo os milhões que ganhou com o procurador-geral Rodrigo Janot.

mostrar

27/06/2017 - 20:00:47

PREFEITO DE CURITIBA INAUGURA NOVA FASE DE ECONOMIA CONTRATANDO BUFFET LUXUOSO

Morreremos e pouco poderemos ver. Em nome da ''prudente economia e boa gestão de gastos'', Rafael Greca, prefeito da capital do Paraná, está fazendo pregão eletrônico para contratar coffee break e café da manhã, para atender o Cerimonial do econômico prefeito, que alega ter de atender comitivas estrangeiras. É estranho que quanto mais se apuram desvios de dinheiro público, ou roubados ou fora de finalidade, mais os atuais eleitos fazem pirraça para satisfazerem seus obesos egos. O cardápio dos ''lanchinhos'' serão; caracol de tomate seco, biscoitos ''petit four'', carpaccio de  frutas e demais gordurames, que no pregão, estarão divididos em 4 faixas de iguarias e o contrato de 6 meses vai atender até 1.925 pessoas. Custo do contratinho caridoso? 78.388,75 perfazendo assim, mais de 40 Reais para cada visitante esfomeado.
Só posso acreditar que alguns mandatários fazem inalação com canabis, só pode! Até a base de apoio da Câmara de vereadores de Curitiba, já berrou para que se freie a gastança.
Gabriel Gagá

mostrar

27/06/2017 - 20:00:05

GLEISI HOFFMANN CONTINUA A OFENDER PROCURADOR DA REPÚBLICA

As 15h51 horas de Brasília, a senadora pelo Paraná, a petista e comandante do alto clero do PT, Gleisi Hoffmann continuou a desacatar o Procurador Geral da República, Deltan Dallagnol, pelas palestras que, dentro do que preconiza a Lei, ele faz. A senadora do PT hoje, da Tribuna do Senado da República,  usando as palavras agressivas e descabidas ao integrante do MPF - Ministério Público Federal; A senadora afirma que o Procurador está ficado rico as custas de difamar lula e o partido dos  Trabalhadores.
Gabriel Gagá

mostrar
1


27/06/2017 - 19:59:21

GINÁSTICA FUNCIONAL NA ASSOCIAÇÃO DOJÔ TRADIÇÃO DE KARATÊ

A Associação Dojô Tradição de Karatê vai iniciar na próxima quarta-feira (27) a escola de ginástica funcional, no entorno do ginásio de esportes Noroestão, ao lado das quadras de areia. As atividades serão desenvolvidas as segundas e quartas-feiras, às 19 horas.
Todas as aulas serão gratuitas.
As inscrições serão feitas no local de aula e para mais informações, basta entrar em contato com o professor Alício Medina no telefone 99933-7705. A Associação Dojô tradição de Karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí e das
secretarias municipais de Esportes e Lazer e Educação.

mostrar

27/06/2017 - 19:58:54

PARANAVAÍ TERÁ REPRESENTANTE NO MUNDIAL SUB-18 NO LANÇAMENTO DE DARDO

Paranavaí emplacou novamente mais uma representante em uma competição internacional de atletismo. A atleta Alana Maranhão, 1ª colocada no ranking brasileiro da sua categoria, venceu o campeonato brasileiro em Bragança Paulista, na última sexta-feira (23), com índice de 50,09m que garantiu a sua classificação. Alana faz parte do programa Bolsa Atleta, um programa municipal que está investindo mais de R$ 120 mil em 59 atletas de Paranavaí. Com intuito de incentivar esportistas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. A atleta faz parte da equipe de treinamento dos técnicos Ademir Nicola Francisco (Mimi), Aguinaldo Souza dos Santos e Leandro Pinto Lopes de Araújo. 
NB: Fico imaginando quais seriam as possibilidades, as conquistas se a equipe de atletismo de Paranavaí tivesse um local adequado e moderno de treinamento? A negativa dos burocratas do Governo do Estado à possibilidade de transferência da pista de atletismo para o município mostra a falta de noção de reconhecimento do que a mudança poderia gerar, principalmente para o atletismo paranaense.

mostrar

27/06/2017 - 19:58:16

PROSSEGUINDO ASSIM, A SOBERBA DO PMDB NACIONAL VAI ENTREGAR O BRASIL AO LULA EM 2018

Dizem os mais próximos do ''Altar-mór do 4º andar do Palácio do Planalto, que Michel Temer se nega a sequer dialogar sobre possibilidades de saídas dignas de seu desastrado período à frente da Presidência do Brasil. Ele conta com a demora dos ritos processuais e com apoio da base aliada no congresso nacional que pode boicotar o aceite da[s] denúncia[s]  contra ele. E ele, Michel Temer (PMDB) não contava com as ''fatiadas feitas com a denúncia, via delação premiada do grupo de executivos do Grupo Bife Sujo e de seu chefe, Joesley. Ao se fatiarem as denúncias, tem que serem reprovadas na aceitação do congresso nacional  todas o que ajuda e muito  a quem o acusa, o MPF! Gabriel Gagá

mostrar

Fale com o Praxedes