Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018

22/06/2017 - 19:00:29

DEMISSÃO DE PÓ ROYAL DA SANTA CASA: BOATO OU FATO?

A notícia circulou hoje nas redes sociais: o ex-vereador e suplente de deputado estadual Pó Royal estaria cumprindo aviso prévio em seu emprego na Santa Casa de Paranavaí como assistente social. Apesar da acusação de fura-fila, Pó Royal costumava ter o apoio de grande parte do corpo clínico na sua forma de encaminhar pacientes. Caso se confirme a demissão, o motivo deverá sair do campo da saúde para o da política. Esta não foi a primeira vez que forças políticas tentaram demitir Pó Royal, principalmente quando era vereador e oposição à administração municipal. O ingrediente que antes não constava na receita é a investida do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo, em busca de apoio junto à diretoria da Santa Casa na sua intenção de ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. 

mostrar
1


22/06/2017 - 18:59:41

PROCESSO ADMINISTRATIVO NÃO FAZ REFERÊNCIA À RESPONSABILIDADE PELOS PAGAMENTOS

Nos releases do Executivo e do Legislativo sobre o processo administrativo que confirmou o repasse de pagamentos irregulares no contrato entre a Câmara Municipal e a Rádio Paranavaí, e foi entregue hoje pelo presidente da Casa, José Galvão, ao prefeito Delegado KIQ, nenhum palavra sobre a responsabilização pelos pagamentos. Assim sendo, apenas a emissora de rádio será penalizada com a devolução de mais de R$ 150 mil, valor que deverá ser corrigido e cobrado pela prefeitura. Fica no mínimo esquisito, que os responsáveis pelos pagamentos não sejam citados. Agora é esperar o resultado do Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público e saber quais serão os responsabilizados. No pedido de informações do MP à Câmara foi solicitado os nomes dos funcionários envolvidos com os pagamentos.

mostrar
1


22/06/2017 - 18:59:13

TRÊS PRESOS COM CINCO TONELADAS DE CARNE ROUBADAS

Do G1 Norte-Noroeste:
Três homens foram presos em Paranavaí, no noroeste do Paraná, com cinco toneladas de carnes roubadas na tarde de quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar (PM), parte da carga estava em um caminhão e o restante havia sido entregue a um açougue.
A PM informou ainda que, após as denúncias, os policiais foram até o local onde estava o caminhão e seguiram o motorista até o trecho da BR-376, no Jardim São Jorge. Dois homens estavam no veículo. Eles pararam em frente a um açougue.
No caminhão, a polícia apreendeu uma tonelada e meia de carnes pertencentes a um lote roubado dois dias antes em Santo Inácio, na região noroeste do estado. No açougue, foram apreendidas mais três toneladas e meia de carnes do mesmo lote.
Os dois ocupantes do caminhão e o responsável pelo açougue foram presos e encaminhados para a Delegacia de Paranavaí. As carnes foram devolvidas para a empresa da qual foram levadas.
Ainda segundo a PM, as cinco toneladas de carnes apreendidas são apenas uma parte da carga roubada. No total foram levadas mais de 28 toneladas.

mostrar

22/06/2017 - 18:58:44

CARNE ROUBADA: AÇOUGUE APRESENTA SUA VERSÃO DOS FATOS

Esclarecimento feito pelo açougue Casa de Carnes Dalólio
Compramos uma carga de Linguiça Toscana de um fornecedor que já havíamos comprado outras vezes. Fizemos o pedido da nota fiscal, tudo certo como o de costume, a carga foi descarregada e aguardávamos a nota fiscal eletrônica, porém recebemos a notícia que a carga era ilícita, roubada. 
Seguimos todos os procedimentos com a Polícia, Jair Filho passou a noite na delegacia sim, pois ele foi ouvido de madrugada, porém já deram o depoimento e estão em casa. Que fique claro que não tínhamos entendimento que a carga era roubada, quem foi o errado, no caso, foi quem nos vendeu a mercadoria, pois eles nos prometeram Nota Fiscal.
Esclarecemos que em nenhum momento, foi comprado carne bovina, suína, ou qualquer outro tipo de carne nesse ocorrido, mas sim LINGUIÇA TOSCANA E APRESUNTADO APENAS.
Não espalhem a incerteza, isso não é certo, nem justo. 
Quem conhece o Jair, sabe de sua honestidade e índole, homem trabalhador, que até doente está lá de pé trabalhando. Pessoa humilde que está sempre lutando para manter aquele açougue a 20 anos. Ele está sempre pesquisando pelo melhor preço para compra, para poder repassar pra você consumidor, carnes e frios de qualidade e o melhor preço. Portanto não tem o porque sujar o seu nome com esse tipo de mercadoria.
Pensem antes de falar o que não sabem, você pode estar prejudicando uma pessoa trabalhadora. 
Para finalizar, nossa carne tem procedência e qualidade, só trabalhamos com Nota Fiscal, para garantir para você consumidor, qualidade, procedência e o melhor preço. Estamos atendendo normalmente.
Obrigada pela atenção de todos !!!

mostrar
1


22/06/2017 - 18:57:43

RIR, ÓTIMO REMÉDIO

Recebi do amigo Marquinhos Diet pelo whats:
Ontem a noite fui no Shopping , entrei em uma loja de celular e fiquei olhando as capinhas. Duas vendedoras conversavam no balcão, ouvi baixinho uma delas dizer: "Esse aí não tem cara de quem tem celular bom não, tá de chinelo havaiana , bermuda, tem mais cara de pobre", já viu né !!.
Beleza, fiquei na minha. Elas devem ter falado isso pelo meu modo simples de me vestir, então peguei uma capinha do iPhone 7 Plus, fui até o balcão e paguei. Elas ficaram sem reação, dei aquela risadinha de deboche e sai fora. Agora eu tenho que vender a bosta da capinha.
Alguém interessa?

mostrar

22/06/2017 - 18:56:44

SERÁ ASSINADO HOJE EM PARANAVAÍ, O PROGRAMA PACTO GLOBAL ONU

A reunião promovida pela AMPEC  Micropar,  Associação de microempresas e empreendedores individuais do noroeste do Paraná, no Salão São José Cluny - Casa da Criança, Paranavaí-Pr. . A iniciativa que é do ex-secretário Geral da Organização das Nações Unidas, mr. Kofi Annan, tem escopo de mobilizar a comunidade de empreendedores internacionais, para adoção, cada qual em seu segmento, de valores fundamentais e éticos, internacionalmente reconhecidos e aceitos, como combate à corrupção, gestão de meio ambiente, relações corretas de trabalho, dentre tantas outras, e haverá após assinatura do Pacto Global, jantar por adesão comemorando o 33º aniversário da Ampec- Micropar.
Gabriel Gagá

mostrar

22/06/2017 - 18:55:58

ALDREY AZEVEDO: PROJETO DE LEI VAI GARANTIR MAIS ARRECADAÇÃO DE ISS PARA PARANAVAÍ

A população já pode começar a comemorar... Os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 004/2017, que inclui novos dispositivos ao Sistema Tributário do Município. De autoria do parlamentar Aldrey Azevedo, o projeto estabelece que a tributação do serviço, ou seja, a cobrança do Imposto Sobre Serviço, o ISS, seja transferida do município do estabelecimento prestador do serviço para o município do domicílio dos clientes nas operações de crédito e débito, leasing e planos de saúde.
Aldrey afirma que haverá distribuição justa do ISS, cuja receita hoje se concentra em poucos municípios, como é o caso das administradoras de cartões de crédito com sede, em sua maioria no Estado de São Paulo. Medida que não só vai garantir uma arrecadação maior para Paranavaí, assim como proporcionar mais serviços. “Trata-se de uma nova fonte de arrecadação que não onera o contribuinte, nem mesmo cria novo tributo. É uma vitória municipalista, com certeza, pois simplesmente irá repassar aos municípios valores que ficavam tão somente para aproximadamente 35 cidades do nosso país. Diante desta nova situação que possibilita ao Poder Executivo, uma vez recebidos tais valores, aplicá-los em prol da população paranavaiense”, explica o vereador.
Recentemente o Congresso derrubou o veto nº 52 do presidente Michel Temer, que afetava dispositivo da Lei Complementar nº 157/2016, mais conhecida como a Lei da Reforma do ISS, responsável por transferir a cobrança do ISS para os municípios de domicílio. O projeto segue para segunda discussão na próxima semana, e aprovado segue para sanção do Executivo.

mostrar

21/06/2017 - 19:16:58

APROVADA, REFORMA ADMINISTRATIVA SE MOSTROU PÍFIA

Levando em conta que o projeto de reforma administrativa aprovado pelos vereadores ficou longe de alcançar a redução de cargos comissionados e até de secretarias, como anunciado durante a campanha eleitoral, esperava-se que a proposta trouxesse, pelo menos,  a redução de gastos, o que não ocorreu. Pelo contrário, aumentou em R$ 8 mil mensais. Não é nada, não é nada, mas depõe contra o discurso de economia utilizado em outras áreas. A análise do projeto mostrou que o prefeito Delegado KIQ tem conseguido uma maioria consistente no Legislativo, o que não quer dizer que terá vida fácil em novas discussões.

mostrar

21/06/2017 - 19:16:27

TIÃO MEDEIROS NO FACEBOOK: QUER SABER QUEM É A FAVOR E CONTRA A LIBERAÇÃO DA CERVEJA NOS ESTÁDIOS?

Estamos discutindo na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 50/2017, que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas (cerveja e chope) em estádios e arenas esportivas no Paraná. Qual a sua opinião sobre o assunto? Assim, o deputado estadual Tião Medeiros veiculou anúncio no Facebook, na tentativa de saber o que pensa seu eleitor sobre o assunto.

mostrar

21/06/2017 - 19:15:26

DECLARAÇÃO POLÊMICA CONTINUA REPERCUTINDO

Do Blog do Taturana
Continua repercutindo a declaração do prefeito KIQ (PSDB) a uma munícipe, numa rede social, para que ela levantasse “a bunda do sofá”, porque estava reclamando das condições do asfalto da cidade. A discussão era sobre a decisão da Prefeitura em multar quem deixar entulho na calçada. Uma munícipe perguntou quem multaria a Prefeitura pelos buracos no asfalto dos bairros. “A cidade é um reflexo dos governantes que nada fazem. Aí o povo faz o que quer também”, disse a eleitora, que em outra postagem diz que votou em KIQ. “Eu votei e estou cobrando. Não tenho a intenção de governar nada (…). Quanto a fazer minha parte, estou fazendo, cobrando, exigindo meus direitos de contribuinte”, completou a reclamante.
Veja o texto da polêmica postagem do prefeito: “Levante a bunda do sofá, candidate-se governante e faça a diferença. Eu nunca pautei minhas ações como cidadão e profissional com base naquilo que me era ofertado pelos outros, mas apenas por ter em minha consciência que devo fazer o melhor para o próximo, independente da função que ocupo. Talvez, por isso, uns passem a vida toda com o controle da TV na mão lamentando e outros em condições de mudar as coisas. Os cães ladram e a caravana passa”.
Outro internauta, escreveu que “tirou a bunda do sofá” para votar em KIQ e que por os eleitores terem a bunda do sofá é que ele está administrando a cidade. “Saiba receber as críticas de seus eleitores, responda elas de forma educada e deixe de usar essas palavras chulas, ainda mais com uma senhora, porque isso não combina com um cidadão como o senhor”.
A discussão aconteceu na semana passada, mas eleitores fizeram uma print do diálogo, que está circulando em redes sociais e grupos de whatsapp.
NB: Não é a primeira vez que o prefeito Delegado KIQ perde o tom ao rebater alguma crítica e exagera na resposta. Goste ou não, o prefeito tem sim a tarefa de responder com educação e serenidade às críticas negativas. O cargo que exerce exige alguns sacrifícios.

mostrar
1


Fale com o Praxedes