Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018

15/06/2017 - 19:24:28

TRABALHADORES COM DIREITO A SACAR O ABONO SALARIAL-ANO BASE 2015

O Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou informações com relação aos trabalhadores  que possuem direito a sacar o Abono Salarial com ano base de 2015 que estão cadastrados no PIS/PASEP. O prazo máximo para a realização do saque na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil é ate 30 de junho de 2017. Caso o trabalhador queira verificar sua situação, poderá acessar o link verificasd.mtb.gov.br/abono/ pelo número do CPF ou PIS/PASEP.
Os trabalhadores do municípios de Cruzeiro do Sul, Loanda, Marilena, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Querência do Norte, São Carlos do Ivaí e Terra Rica poderão se dirigir a Agência do Trabalhador que disponibilizou a relação
com o nome dos trabalhadores que podem realizar o saque. Alertamos que essas informações não serão repassadas via telefone, os trabalhadores devem ir a uma das Agências do Trabalhador.
Nos demais municípios os trabalhadores deverão acessar o link do Ministério do Trabalho. Em Paranavaí a Agência do Trabalhador funciona no horário das 08:00 as 16:00 horas. Em Paranavaí são 1.026 trabalhadores que não sacaram esse beneficio. 

mostrar

14/06/2017 - 19:47:47

RPC/NOROESTE LANÇA O QUADRO "É PRÁ QUANDO?": PEPINO PARA AS PREFEITURAS

As precárias condições da Rua 16, no Jardim Morumbi, foi a primeira reportagem do novo quadro "É prá quando?" da equipe de Jornalismo da RPC/Noroeste lançado hoje. A iniciativa promete incomodar as prefeituras das principais cidades da região de abrangência da emissora, principalmente se não se ater aos buracos nas ruas, mas também a outras áreas importantes do serviço público. O problema da estréia do quadro é crônico, já que envolve a conhecida Rua X, que continua sendo um problema, mesmo depois de pavimentada.

mostrar

14/06/2017 - 19:47:22

NÃO ENTENDI

2017 tem se contabilizado por ser um ano recheado de feriados, o que não ajuda em nada a combalida economia nacional. Neste cenário não consigo compreender que estados e municípios resolvam esticar o feriado desta quinta-feira e privar o cidadão, que até outro dia tinha trabalhado somente para pagar a excorchante carga de impostos, de serviços públicos por quatro dias. Os gestores "ficam de bem" com os servidores e a população/contribuintes esperam até segunda-feira.



mostrar
1


14/06/2017 - 19:46:57

QUERÊNCIA DO NORTE CONTARÁ COM SERVIÇO DE DISPARO DE ALERTAS A DESASTRES NATURAIS

A partir de hoje moradores de 5 cidades do Paraná contarão com o novo serviço de disparo de alertas a desastres naturais da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná. 
O sistema envia mensagem de texto (SMS) gratuitas para telefones cadastrados e estará disponível para Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste, Querência do Norte, Salto do Lontra e Rondon. 
O objetivo é informar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência e/ou estado de calamidade pública. A expectativa é que em 60 dias o sistema seja ampliado para todos os municípios do Estado. 
A Defesa Civil do Estado enviou SMS informando os moradores das cinco cidades que o serviço está no ar e que o cadastro está disponível para celulares de todas as operadoras. 
Para fazer parte do sistema o usuário deve responder a mensagem de texto com o número do CEP de sua região. Caso não tenha recebido o SMS pode fazer o cadastro diretamente pelo número 40-199 (via SMS).
Cada mensagem de resposta aceita vários CEPs. 
Caso o usuário informe o CEP de uma região não habilitada o número não será cadastrado no Banco de Dados de Emergência (BDE). 
AJUDA- Quem preferir pode enviar uma mensagem de texto para o 40-199 com a palavra “ajuda” que o sistema envia todos os comandos necessários. 
O SMS não tem custo para o usuário. 

mostrar

14/06/2017 - 19:46:26

EM PARANAVAÍ, MAIS DE 38 MIL ELEITORES PRECISAM SE REGULARIZAR

Assessoria Prefeitura
O cadastramento biométrico segue com baixa procura pelos moradores dos municípios da comarca de Paranavaí. 38.192 eleitores precisam deveriam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral e faltam apenas 42 dias úteis para o fim do prazo. Nesta sexta-feira, dia 16, o Fórum Eleitoral de Paranavaí estará aberto normalmente para atender toda a
população.
Em Paranavaí, 32.659 (52%) pessoas ainda precisam fazer o cadastramento. Nos demais municípios da comarca, a situação é parecida. Enquanto Amaporã tem 1.897 eleitores regularizados (45%), Tamboara e Nova Aliança do Ivaí tem 1.800 (42%) e 633 (41%)
eleitores cadastrados, respectivamente.
Segundo o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, a procura precisa aumentar para que não haja superlotação no Fórum Eleitoral nos últimos dias de cadastramento. “Se todos esses eleitores deixarem para vir de última
hora, não vamos ter capacidade para atender todos. Nossa estrutura foi montada para atender 700 pessoas, mas já aumentamos por perceber que a procura está baixa. Hoje, precisamos realizar mais de 900 atendimentos por dia, mas a população precisa fazer a
sua parte”, ressaltou.
Em Paranavaí, o processo iniciou no dia 3 de abril e vai até o dia 11 de agosto. O não comparecimento dos eleitores para regularização causará na perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018. Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento. Os atendimentos vão acontecer das 9 às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.

mostrar

14/06/2017 - 19:45:50

A VERDADE SOBRE BETO RICHA NO STJ

Recebida a denúncia da Procuradoria Geral da República- PGR, no dia 12 passado, o ministro Og Fernandes, vai, até terça feira próxima estudar as provas das delações da Odebrecht, onde, segundo consta foi citado o governador do Paraná, Beto Richa [PSDB]. Ele, Og Fernandes decide se abre ou não o inquérito e se prosseguem frutos da decisão do vice-Procurador-geral da República, Dr. José Bonifácio Andrada. Caso o ministro ordene a abertura do inquérito, não se depende mais da aprovação ou não da Assembléia Legislativa do Paraná, para processar Richa e será, contra ele o terceiro inquérito. Bem pensado, não se ajuda em nada o Paraná ser envolvido nessa festa do depena-Brasil. Todos perdemos, portanto só nos resta confiar que não haja '' conjunto probatório robusto'' contra Beto Richa.


Gabriel Gagá

mostrar

14/06/2017 - 19:45:05

O BLOG ANTECIPA A LISTA DE VEXAMES DO (DES)GOVERNO FEDERAL

Próximos capítulos do assalto ao bolso do cidadão brasileiro...quem sem lembra dos caças GRIPEN da honestíssima Suécia? Eles, os jatos supersônicos que vão chegar ao Brasil pelo triplo do preço de mercado, ''fazem uma imensa falta na fila dos cancerosos que não recebem suas doses de quimioterapia por falta de gestão em Saúde Pública'' Quem se lembrava [até ontem] do SUPER HOMEM DA PETROBRÁS, o macho que ''veio devolver credibilidade à Petronas, nossa Petrobrás'' e já chegou comprando horário nobre [que antecedia ao JN] relançando a nossa petroleira....risos, ele já havia recebido mais de 5 milhões de dólares em propina, como diretor do Banco do Brasil, pela venda a Petrobrás de um poço de ''petróleo sem petróleo na república do Benin..e creiam, ele, apenas ele, esquentou 6 bilhões de Reais, em prejuízos da Estatal, lançando-os na colunas perdas do balanço da petroleira...assim, a União que é majoritária, pagou o pato, com o nosso dinheiro, o meu e o seu! Este vigarista, cria petista do meteoro Dilma, quando de sua festejada posse, relançou nos comerciais, a quase extinta palavra ''GOVERNANÇA'', hoje repetida a torta e a direita...foi ele, esse filhote de cruz-credo, que já chegou na Petrobrás bem gorduroso de dinheiro ilícito e engordou bem mais as nossas custas! Ahh e vem ai, na festa da entrega da próxima disputa presidencial ao lulla, o escândalo de Furnas, que vai deixar o Marcelo B. Odebrecht com cara de bêbado que perdeu a aposentadoria na caxetinha. e como diria meu falecido papagaio, Ortogonaldu, ''Tancredo fez brilhante carreira, Aécio fez....carreirinha.....''
Gabriel Gagá

mostrar

14/06/2017 - 19:44:28

CONGRESSO NACIONAL DEBOCHA DA SUPREMA CORTE

Ainda não podemos abandonar a máxima; '' Morro e não vejo tudo''!A avacalhação com que se conduz o poder Legislativo é a verdadeira ''farra do toma-lá-dá-cá'', e quanto mais Sérgio Moro arrocha a operação Lava jato, mais eles senadores e deputados federais; ou roubam ou observam os crimes de lesa-pátria e se fazem cegos. Querem um sintoma clássico da roubalheira? A  primeira dificuldade de um ladrão, depois de planificar estudando bem o trouxa a ser roubado (nesse caso, somos nós mesmos) é onde colocar a dinheirama fruto do mal feito...observem que em plena crise, ''quase nenhum deputado federal deixa de fazer atender convites de congressos na Europa'' para discutirem '' a povoação da Antartica por micos leões amarelos'' e outras baboseiras, APENAS PARA O MAL USO DAS BAGAGENS DIPLOMÁTICAS. Até prova em contrário o Congresso Nacional desses últimos dias é mal intencionado e prevaricador. Aécio Neves desonrou o nobre Tancredo e sua herança sem preço, mas está avalizado por seus pares, que como disse '' nada sabem e nem sabem o que fazer com decisões do Supremo Tribunal Federal'', mas até eu, um humilde morador de vila operária SEI QUE DECISÃO JUDICIAL NÃO É PROLATADA PARA SER DISCUTIDA- É PARA SER CUMPRIDA!
Gabriel Esperidião Netto

mostrar

14/06/2017 - 19:43:58

RECREAÇÃO DE FÉRIAS DO SESC: INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para mais uma Recreação de Férias do Sesc Paranavaí. 
Público: Crianças de 06 à 12 anos 
Valor: Dependentes de Comerciário R$ 45,00 / Não Comerciários R$ 70,00 (Valor referente à semana com o lanche incluso) 
Inscrições na Unidade Sesc Próximo a Praça dos Pioneiros: Rua Edson Martins, 1760 – Jardim Ouro Branco entre às 08h às 20h00 de Segunda à Sexta-Feira. 
AS VAGAS SÃO LIMITADAS, GARANTA A SUA! 

mostrar

14/06/2017 - 19:41:33

AGENDA

Quarta-feira (14): a dupla Kelly & Dudu comanda a noite sertaneja no Casa da Fazenda
Pesque e Pague Restaurante.
Quarta-feira (14): no Clube Idade Dourada, a animação do baile fica por conta da banda Novo Som. O baile começa às 20h. Convites a R$ 15 e R$ 10 para a Terceira Idade.
Quarta-feira (14): o DJ Oliveira toca muita música dos anos 80, 90 e 2000 na 2ª Noite do Flashback, no Paranavaí Tênis Clube. Uma festa para relembrar as brincadeiras dançantes.
Sexta-feira (16): Feira da Lua a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros.
Sexta-feira (16): para quem gosta de uma boa sessão pipoca, no Cine Aston (no Shopping Cidade) estão sendo exibidos os filmes: A Múmia (sessões às 17h, 19h15 e 21h30); Corra! (sessão às 19h); e Piratas do Caribe (sessão às 21h40, censura Livre).
Sexta-feira (16): a partir das 21h tem forró-pé-de-serra com Marquinhos Diet, Luciana Niehues, Leonardo Braga e Renatinho, na Garage 88 (Avenida Paraná, em frente ao posto Bom Álcool). Sanfona, triângulo e zabumba... é o Forró do Virgulino!
Sábado (17): no Monastério Music Bar tem Arraiá do Mona, a partir das 20h. A taxa de consumação é de R$ 10.
Sábado (17): quem anima o baile no Paranavaí Tênis Clube é banda Alma Fandangueira. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 10 para a Melhor Idade.
Domingo (18): a partir das 10h começa a programação da Festa da Capela Sagrado Coração de Jesus, no Salão de Festas Comunitário de Mandiocaba. Programação: 10h – Santa Missa; 11h – almoço com churrascada; 15h – Leilão de Gado; 17h – Show de Prêmios (1º prêmio – R$ 2.500; 2º prêmio – R$ 1.500; 3º prêmio – R$ 500; 4º prêmio –
300; 5º e último prêmio – R$ 200). As cartelas custam R$ 15 e a conferência será feita pelo computador.
Domingo (18): no Paranavaí Tênis Clube tem domingueira dançante com a banda Santa Maria, a partir das 19h. Ingressos a R$ 10.
Domingo (18): a tradicional domingueira do Clube Idade Dourada começa às 19h, com aula de dança. A animação musical fica por conta da banda Pé na Estrada, com participação da Roseli Gaiteira. Os convites custam R$ 15 e R$ 10 para a Terceira Idade.
Domingo (18): dança, teatro, declamação, circo, música, exposição de obras ou outros tipos de performance vão ser apresentadas durante a edição do 1º Sarau Cidade Poesia, no Núcleo de Cultura do Jardim Morumbi. As apresentações estão marcadas para às 20h,
na quadra da Escola Municipal Pedro Real. 

mostrar

Fale com o Praxedes