Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

19/07/2017 - 18:48:03

MARCOS VALÉRIO FECHA ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA

O operador do mensalão Marcos Valério Fernandes fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. O acordo precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que envolve políticos com foro privilegiado. As informações são do Diário do Poder.
Valério já teve a proposta negada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Ele cumpre pena em uma prisão de segurança mínima em Sete Lagoas (MG), para onde foi transferido na segunda-feira (17). Antes, ele cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
A transferência, segundo o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, serve para concluir o procedimento de colaboração premiada. Segundo o magistrado, Valério é ‘possuidor de inúmeras informações de interesse da Justiça e da sociedade’, afirma publicação do jornal O Globo.
Segundo o jornal, na primeira tentativa de colaboração, em fevereiro deste ano, Valério detalhava o ‘caixa paralelo’ montado por suas agências de publicidade para operar desvios em contratos assinados no governo de Fernando Henrique (1994-2002) e nos primeiros anos do governo Lula (2003-2005), além do governo de Aécio Neves em Minas Gerais (2003-2005).

mostrar

18/07/2017 - 19:43:35

UM ASSALTO POR DIA EM PARANAVAÍ: SEGURANÇA PREOCUPA

A informação divulgada hoje na hora do almoço pela RPC de que na média do primeiro semestre deste ano foi registrado um assalto por dia preocupa. Pelas estatísticas, os números foram maiores no primeiro trimestre, mas algumas ações da PM parecem estar surtindo efeito e a frequência de casos tem diminuído, segundo a PM.

mostrar
2


18/07/2017 - 19:43:03

MOTO-TÁXI: SEM FISCALIZAÇÃO, FALTA INTERESSE EM SE REGULARIZAR

Desde que o serviço de moto-táxi foi regularizado em Paranavaí a baixa adesão dos profissionais da área, combinada com a burocracia para conseguir a licença, deixou muito a desejar quando o assunto é dar mais segurança para os usuários do serviço. O responsável pela auto-escola que ministrou o curso informou que na primeira vez foram mais de 100 participantes, mas apenas cerca de 30 conseguiram a licença. Cinco anos depois, quando é preciso refazer o curso, está difícil formar uma turma. Sem fiscalização eficiente, os profissionais hoje regularizados parecem ter desanimado em se manter nesta situação.

mostrar

18/07/2017 - 19:42:31

GRUPOS DE WHATSAPP DE PARANAVAÍ INVADIDOS POR PROPAGANDA OFICIAL

Vários grupos de WhatsApp que nasceram com o propósito de instigar a discussão sobre assuntos políticos e de interesse de Paranavaí parecem que aderiram de vez à propaganda oficial, seja do Estado, seja do município. O que mais se lê no momento são postagens originadas na máquina de comunicação dos governos. Quem ousa questionar algo sobre a ação deste ou daquele governo, logo é seguido das "ações" da parte citada. Lamentável!

mostrar
2


18/07/2017 - 19:41:03

DOUGLAS FABRÍCIO: SECRETÁRIO OU DEPUTADO?

Outro integrante da equipe de secretários do governador Beto Richa que não deve estar agradando nada os deputados da base de apoio é o secretário de Esportes, Douglas Fabrício, que é sempre identificado como deputado, cargo do qual está licenciado. Isto não tem evitado que a assessoria do secretário divulgue ações não referentes à secretaria, mas sim às reivindicações feitas a outros secretários. Douglas Fabrício, de Campo Mourão, dá suas bicadas pela região da Amunpar.

mostrar

18/07/2017 - 19:40:35

MUTIRÃO DA SAÚDE JÁ AGENDOU 1.064 CONSULTAS

Assessoria Prefeitura
O Mutirão da Saúde de Paranavaí está atendendo semanalmente pacientes que possuem consultas agendadas com médico especialista desde 2013. A parceria da Secretaria de Saúde com a Santa Casa visa zerar a fila de mais de 8 mil pacientes que estão esperando por consultas nas áreas de oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia. Desde o seu início, o mutirão já agendou 1.064 consultas.

mostrar

18/07/2017 - 19:29:10

AGROPECUÁRIA AJUDA A MANTER SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Cinco meses consecutivos com saldo positivo na geração de empregos e a criação de 151 novos de postos de trabalho, levaram Paranavaí a ocupar o 3º lugar no ranking do Estado, entre os municípios que mais geraram empregos no mês de junho. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (17) pelo
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referentes ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município contratou mais do que demitiu e manteve o bom desempenho, indo na contramão da realidade do Estado.
No mês de junho, foram 816 admissões com carteira assinada e 665 demissões em Paranavaí, o que significa a geração de 151 novos postos de trabalho. No ranking do Estado, o município ficou atrás apenas de Apucarana (saldo de +170) e Colombo (saldo de +165). No acumulado dos primeiros seis meses do ano, o município tem saldo positivo de 508 novos postos de trabalho (4.456 admissões contra 3.948 demissões). Em Paranavaí, os setores que mais geraram empregos foram a agropecuária, com 117
novos postos de trabalho, a indústria de transformação (+66), a construção civil (+35) e o
setor de serviços (+20). A citricultura certamente contribuiu bastante para este saldo positivo na geração de empregos.

mostrar

18/07/2017 - 19:28:28

QUEIMA DE ESTOQUE: ROUPAS DE INVERNO COM DESCONTOS

Será realizada de quinta-feira a sábado desta semana terceira edição da Queima de Estoque, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). A Feira será no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca e reunirá cerca de 40 expositores que comercializarão roupas, calçados (principalmente de inverno) e utensílios. As peças, adulto ou infantil, serão comercializadas abaixo dos valores praticados no mercado, com descontos especiais.
“Com esta Feira, nossos associados têm uma ferramenta para renovar seus estoques. As lojas se preparam agora para o Dia dos Pais e das Crianças e a ‘Queima’ permite esta renovação de estoque. Para os clientes, é uma grande oportunidade de economizar e de renovar o guarda-roupa de toda família. A expectativa de vendas é grande, uma vez que passaremos pela semana mais fria do ano como prevêem os sistemas meteorológicos”, diz o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.
A 3ª Queima de Estoque funcionará das 10 às 22 horas na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21. E no sábado, dia 22, das 9 às 18 horas. Durante o funcionamento da feira haverá praça de alimentação no Centro de Eventos.
NB: A entidade se mostra antenada com os diversos fatores da economia local ao realizar esta feira. Que o consumidor possa encontrar produtos de qualidade com preços mais acessíveis, afinal de contas não é todo ano que faz o frio destes dias.

mostrar

17/07/2017 - 19:03:52

ROGÉRIO LORENZETTI DECIDE DESTINO PARTIDÁRIO ATÉ SEXTA-FEIRA

A notícia de que o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Rogério Lorenzetti, irá definir seu futuro partidário até sexta-feira, acredito ter sido o assunto do momento nos meios políticos de Paranavaí. Quanto antes Lorenzetti definir em qual sigla irá disputar as eleições de 2018 melhor para a sua pré-campanha. Isto porque a possibilidade de permanecer no PMDB é cada vez mais remota. E essa decisão passa obrigatoriamente pelos candidatos a governador que as siglas irão apresentar ou apoiar. Nem sempre o melhor conteúdo programático é o acolhido pelos eleitores. Exemplos de boas propostas não abraçadas pelo eleitor não são raras.

mostrar

17/07/2017 - 19:03:27

NO PODEMOS, EDENILSO ROSSI DEVE DISPUTAR CADEIRA NA CÂMARA

Filiado ao Podemos, o empresário Edenilso Rossi, nascido em Paranavaí, mas com carreira profissional feita em Curitiba, deverá ser um dos candidatos a deputado federal nas eleições do ano que vem. Em comentário a uma nota deste blog, Rossi fez questão de falar de viabilidade eleitoral como elemento necessário para uma vitória. Lembrou da candidatura de Teruo Kato na eleição passada, quando obteve 50 mil votos, mas precisaria de 80 mil para conquistar uma cadeira na Câmara. Vendeu seu peixe, contando com a adesão de outras regiões do Estado ao seu nome.

mostrar

Fale com o Praxedes