Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

08/09/2017 - 18:42:55

MP INVESTIGA CONTRATO COM MÉDICOS EM AMAPORÃ

O Ministério Público está investigando mais uma denúncia de irregularidade na gestão de Mauro Lemos (2013/2016) em Amaporã. Desta vez é um contrato de prestação de serviços de dois médicos que já seriam do quadro próprio do município. Com o contrato, o médico Bruno Matias Mussi receberia acima do teto constitucional, que é o salário do prefeito. O MP solicitou documentos à prefeitura e não foi atendido, assim determinou a instauração de inquérito civil público.

mostrar

08/09/2017 - 18:42:25

UNESPAR ABRE TESTE SELETIVO PARA PROFESSORES COLABORADORES

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai contratar dez professores para atuarem como colaboradores da instituição. Para isso, abriu nesta sexta-feira (8) o período de inscrição do processo para a seleção dos profissionais. Os candidatos devem inscrever-se até 22 de setembro exclusivamente pelo site www.unespar.edu.br/concursos. A taxa de inscrição é R$ 100 e os casos de isenção podem ser solicitados até 13 de setembro.
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) informa que o objetivo é preencher as vagas abertas para atender as demandas dos cursos e garantir que os estudantes não fiquem com as aulas comprometidas.  As vagas em oferta estão divididas entre as áreas de Serviço Social, Libras, Clarineta, Matemática e Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola).
Os inscritos terão que fazer a prova escrita no dia 16 de outubro, às 8h30, com duração de quatro horas. Depois ainda passam pelas provas didática e de títulos. O resultado final será publicado a partir de 27 de outubro.
Os aprovados atenderão aos campi de Apucarana, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os salários variam conforme a carga horária e formação dos candidatos podendo chegar até a R$ 8.208,58.
De acordo com a Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), informações sobre os conteúdos exigidos e funcionamento das provas devem ser consultadas no Edital 010/2017 no próprio site do concurso. Além disso, todo contato referente ao processo deve ocorrer apenas pelo e-mail cpps@unespar.edu.br.

mostrar

08/09/2017 - 18:41:27

SAUD GRAVOU JOESLEY

Ricardo Noblat (Exclusivo)
Havia até ontem uma pergunta que não queria calar: por que Joesley Batista, dono do Grupo JBS, despacharia para a Procuradoria Geral da República uma gravação que poderá lhe custar, e a executivos de sua empresa, a perda dos benefícios da delação premiada e, quiçá, a liberdade?
A resposta à pergunta é esta: não foi Joesley que despachou a gravação para a Procuradoria. O que ele chamou de conversa de bêbados foi gravada por Ricardo Saud, diretor de relações institucionais do grupo. Saud meteu a gravação em meio a documentos enviados recentemente ao procurador Rodrigo Janot.
Não foi também uma conversa de bêbados. O único bêbado era Joesley, que não sabia que estava sendo gravado. Na maior parte das 4 horas de gravação, Saud pouco falou para não se comprometer. Desde que a gravação foi feita em meados de março último, se deterioram as relações entre Saud e Joesley.
Joesley gravou o presidente Michel Temer no porão do Palácio do Jaburu em 7 de março. A gravação deu no que deu – quase derrubou Temer, paralisou o governo por alguns meses e enfraqueceu-o ao ponto de tornar improvável a aprovação pelo Congresso do cardápio de reformas formatado pelo presidente.
Saud gravou Joesley e agora tem esperança de não ser punido porque nada disse de grave durante a conversa, quase um monólogo do seu patrão. Foi Joesley, ele não, quem soltou uma nota pedindo desculpas aos atingidos pelo que disse – entre outros, três ou quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)
A respeito da ministra Cármen Lúcia, Joesley disse que ela fora namorada do ex-presidente Itamar Franco, a quem serviu quando ele era governador de Minas Gerais. Mentiu, e em tom de deboche. Os dois jamais namoraram. Joesley foi também desrespeitoso ao fazer referências à vida particular de outras autoridades.
A Polícia Federal está à caça de informações sobre um voo do jatinho de Joesley com destino a Miami que teria proporcionado a políticos a experiência pouco usual de uma suruba aérea. Pelo menos um senador do Nordeste estava a bordo, mas, segundo confidenciou a um amigo, recusou-se a participar da folia.
Se não hoje, o que parece mais provável, até o início da próxima semana Janot deverá propor ao STF a anulação dos benefícios concedidos a Joesley e a executivos do seu grupo por conta da delação que fizeram. Não descarta pedir também a prisão deles. Uma vez que o faça, será atendido.

mostrar

07/09/2017 - 18:09:55

ELEIÇÃO NO ACP: DEU CHABU!

Segundo informa o DN, o vereador Lucas Barone retirou a sua chapa para a diretoria do ACP, depois que os atuais dirigentes informaram que o contrato com um empresário continuava em vigor. Essa era uma das condições apresentadas pelo grupo de Barone para assumir as rédeas do clube. Apesar da decepção de não se ver um problema sendo resolvido, a atitude da provável nova diretoria é mais do que acertada. Não dá para encarar uma missão como essa tendo um contrato estabelecido pela atual gestão, com resultados nada positivos.

mostrar

07/09/2017 - 18:09:31

DESFILE CÍVICO: LORENZETTI E LUCAS BARONE

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Rogério Lorenzetti (sem partido) divulgou hoje um video feito no Desfile Cívico de 7 de Setembro em Paranavaí. Tinha ao lado, o vereador Lucas Barone (PMDB), que já adiantou seu apoio a Lorenzetti caso confirme sua candidatura. As falas se concentraram na defesa do patriotismo, como forma de termos uma país melhor. 

mostrar
1


06/09/2017 - 18:46:39

CARREIRA POLÍTICA: NEGÓCIO EM FAMÍLIA

Quem costuma assistir a TV aberta já se acostumou a assistir as inserções de propaganda de partidos políticos durante a programação. Já deve ter notado também o número de partidos atrelados à famílias de políticos. O marido, parlamentar e até ministro, costuma presidir a sigla, já sua esposa dirige a versão mulher do partido, finalizando com o filho ou filha cuidando da parte jovem da agremiação. Tudo em casa. Haja disposição para "defender os direitos legítimos das pessoas que votam neles". Sobrenomes que lembro: Barros, Nishimori, Fidélix, Lupion, etc.

mostrar
1


06/09/2017 - 18:40:11

CREDENCIAIS ESPECIAIS: TRISTE REALIDADE

A Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí está trabalhando com novas normas para melhorar o
atendimento dos idosos e deficientes que utilizam as credenciais especiais para estacionar na cidade. A partir deste mês de setembro, os cartões só podem ser retirados pelo solicitante mediante apresentação de um documento oficial com foto.
“Estamos implementando estas novas regras pra evitar fraudes. Temos conhecimento de pessoas que utilizam os cartões dos pais, dos avós, da pessoa deficiente da família para estacionar nas vagas especiais (sem que o dono do cartão esteja presente) ou não pagar o EstaR. Além disso, já pegamos vários cartões de idosos que foram xerocados ou falsificados de outra maneira. É importante que as pessoas saibam que se flagrarmos uma situação assim, a pessoa (no caso, o idoso ou o deficiente) perde o direito ao cartão
especial”, explica o diretor da Ditran, Rogério Clemente.
Além das novas normas, a Ditran também já está com uma licitação em andamento para a compra de papéis especiais e uma chancela, para personalizar ainda mais os cartões especiais de estacionamento e dificultar as falsificações. Os novos cartões também terão cores diferentes para cada caso: azuis para as pessoas com deficiência e amarelos para os idosos.
NB: A notícia acima divulgada pela SECOM da prefeitura de Paranavaí mostra a triste realidade de como pensa o brasileiro, sempre à procura de um jeitinho para burlar leis e regras. Pior é pensar que muitos dos que falsificam ou usam de forma indevida as credenciais fazem parte dos críticos ferozes da nossa enlameada classe política. 

mostrar

06/09/2017 - 18:39:11

VEREADORES QUEREM INFORMAÇÕES SOBRE IMÓVEIS DOADOS PELO MUNICÍPIO

Os vereadores Aldrey Azevedo e Zenaide Borges apresentam na próxima segunda-feira um requerimento que pede informações e esclarecimentos sobre imóveis alienados por meio de doação e concessão de direito real de uso, tais como: 
a) qual o número de imóveis alienados por meio de doação e concessão de direito real de uso no período de 2009 a 2012 e 2013 a 2016? 
b) quais as pessoas jurídicas públicas e privadas (empresas, entidades, etc.), beneficiadas com tais alienações e respectivos lotes? 
c) de que forma o Poder Executivo Municipal vem realizando o controle e fiscalização do cumprimento dos encargos por tais empresas e quais beneficiários não estão cumprindo os encargos? d) quantos imóveis de propriedade do Município estão atualmente disponíveis para alienação por meio de concessão de direito real de uso? 
e) quantas e quais empresas apresentaram requerimento de interesse de imóvel para implantação de suas respectivas indústrias, comércio ou prestadoras de serviço, que ainda não foram atendidas? 



mostrar
1


06/09/2017 - 18:38:33

DIA DA INDEPENDÊNCIA: DESFILE NA RUA PERNAMBUCO NESTA QUINTA

Encerrando as comemorações da Semana da Pátria e dos 195 anos da Independência do Brasil, acontece nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, o tradicional desfile cívico-militar pela Rua Pernambuco, no trecho entre as Ruas Paraíba e Souza Naves.
No total, 41 instituições, entre escolas, instituições militares e entidades locais, vão participar da marcha no trecho compreendido entre as Ruas Paraíba e Souza Naves. O Desfile Cívico terá início às 8 horas, com as comitivas militares do 8º Batalhão, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.
A Diretoria de Trânsito (Ditran) comunica que, por causa do evento, algumas ruas do entorno estarão bloqueadas, e pede a atenção redobrada dos motoristas que passarem pela região.

mostrar

06/09/2017 - 18:37:40

MINISTROS DO STF DEFENDEM QUE A DELAÇÃO DA J&F SEJA CANCELADA

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo
O clima azedou no STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à J&F. Pelo menos três ministros defendem o cancelamento imediato da delação premiada da empresa, firmado em maio com o Ministério Público Federal.
Os magistrados acreditam inclusive que não é necessário esperar por uma iniciativa da PGR (Procuradoria-Geral da República) para que isso seja feito. Basta que algum magistrado da corte levante a questão.
Um deles diz que, a se confirmar o conteúdo dos áudios, ficaria caracterizado o crime de tentativa de obstrução da Justiça "pois esse é todo o propósito demonstrado nas conversas, quando falam até em destruir o Supremo".
Os executivos da J&F passaram os últimos dois dias apavorados, segundo interlocutores que tiveram contato com alguns deles.

mostrar

Fale com o Praxedes